O período antes de começar as aulas estava me matando, sem conhecer ninguém nessa cidade, não consigo nem ir na lanchonete daqui sem o pessoal começar a me olhar, talvez seja porque eu sou nova na cidade, minha tia tinha me dito isso.
-Eu te odeio- ela fala descendo as escadas, com uma roupa chique de trabalho, ela desliga o celular e vem até mim- bom dia querida.
-Bom dia- digo comendo um pedaço de pão com Nutella, pelo canto do olho, olho o seu jeito de falar, vestir e até mesmo de ajir, minha tia era completamente diferente da minha mãe, enquanto minha tia trabalha para uma empresa que move muito dinheiro em outro país, minha mãe preferiu uma padaria na nossa cidade pequena, no nosso país natal- o que houve?
Ela para e me dá a chave do carro dela
‐Eu vou ter que ir viajar, ok?- ela bebe um pouco de café e come uma banana- o idiota do meu chefe fez uma idiotice em Miami e eu vou ter que ir lá limpar a bagunça mas eu prometo chegar antes das suas aulas começarem.
-Tudo bem.
‐Nossa, preciso ir- ela me dá um beijo na na cabeça- te vejo em uma semana, tchau querida.
-Tchau.
E assim ela foi embora, deixando a casa sem barulho e eu sozinha. Após o café, lavo a louça e abro a geladeira, não tinha nada gostoso, apenas salada, abro os armários e vejo que não tem nada, apenas uns temperos estranhos. Respiro fundo e me apoio da bancada, quero ver como eu irei sobreviv... vejo que tem um cartão perto de mim e dou graças a Deus.
Coloco uma calça moletom e uma blusa GG para ir ao mercado, vou até o carro e abro a porta, era a primeira vez que eu iria dirigir depois de ter tirado minha carteira, entro e coloco uma música. No caminho, observo as paisagens e as crianças brincando na rua, aqui era realmente um bom lugar para se viver.
Quando chego, estaciono o carro com cuidado e desço mas antes vejo se meu rosto estava muito ruim, estava realmente ruim mas iria continuar desse jeito então apenas desço do carro. Em um dos postes que estava perto de mim pude ver a foto de um desaparecido, era um garoto que parecia da minha idade mas algo em seu olhar me deixara transtornada.
Entro com o carrinho e compro tudo o que preciso, quando chego em um dos corredores que não tinha quase ninguém (os de comida saudável) e vejo uma garota no final dele pegando um pacote de algo que parecia ser doritos mas tinha uma beterraba desenhado na frente, tento ignorar como todas as garotas– que pareciam modelos– estavam fazendo, pego algumas geleias e lanchinhos saudáveis, rapidamente movo meus olhos em sua direção percebendo que ela não para de tremer, começo a ficar nervosa por ninguém está ajudando ela, vejo algumas lágrimas saindo de seus olhos e começo a ficar ansiosa,
Será se devo ir lá?
Olho para as garotas e estavam rindo da pobre moça, elas se juntaram e saíram de lá comentando entre si, que nojentas, respiro fundo e vou até a garota, ela não olhou pra mim, continuou olhando para o fundo da prateleira, a garota loira que parecia ter 1.70 de altura respirou fundo quando cheguei muito perto dela, talvez perto de mais até, levanto ligeiramente minha cabeça para falar com ela
-Desculpa incomodar moça– ela lentamente move seu olhar para mim e sinto rapidamente que não devia ter ido falar com ela, seu olhar era gélido, talvez debochado mas ainda assim, quebradiço– percebi que você... err... não parece está bem então eu vim perguntar se você... hm... está bem?
Ela sorriu pra mim porém não chegou até os olhos.
-Ah, você é nova aqui, certo?– ela fala, sua voz era frágil, insegura mas podia perceber o tom de quem mandava e obedeciam, balanço a cabeça confirmando– então faz sentido, sim, eu... estou bem, obrigada pela gentileza.
-Só fiz o que qualquer um com cérebro teria feito– ela riu contidamente– enfim, só vim ver se a você estava bem e se queria tomar um café pra vê se melhorava.
Ela parecia surpresa pela minha declaração e então me olhou de cima a baixo
-É primeira vez que alguma menina fala comigo assim em anos– ela tira o Doritos de beterraba da sua cesta e estende a mão– prazer, me chamo Skyler e você?
-Sofia– aperto sua mão, percebo que suas unhas são grandes e pintadas de neon, começo a andar e espero ela vir comigo.
-Então, cidade nova, uh?– ela pergunta enquanto dobramos para outro corredor, era o meu favorito, de doces.
-Na verdade, país novo– sorrio para ela e pego uma barra de chocolate de um 1KG, ela me olha surpresa– eu realmente gosto de chocolate.
-Posso ver– Skyler diz– como está sendo morar nessa cidade?
-Ah, as pessoas são diferentes do que eu pensei.
-E o que você pensou?– ela perguntou, paramos em uma parte cheia de variações de sorvetes, ela pega um de morango e eu de baunilha– então você é simples.
Sorrio e respondo
-Sinceramente eu pensava que seria uma mistura de Riverdale com High School Musical e que as pessoas seriam... receptivas por falar assim
-Posso te garantir que o que menos essas pessoas são, é receptivas– uma moça com uma criança passa apressadamente por nós quando vê a Skyler, ela demonstra não ver mas eu percebo.
Pagamos tudo e fomos para nossos carros, o dela um Porsche amarelo, parecia ser um dos modelos novos, combinamos de deixar nossas compras em casa e nos encontrar no Saturday Club.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what is that supposed to be about?
Teen FictionSofia recebe a oportunidade de ir morar com a sua tia, uma mulher rica que mora em outro país. Com o pensamento de que tudo seria algo igual aos filmes que passam na TV, ela começa a se desiludir quando chega na cidade, pessoas falsas, assassinatos...