Apesar de ter algumas revoluções na escola, o meu primeiro dia foi ótimo, apenas espero que continue assim. Chego em casa, deixo minhas coisas na mesa e vejo meu celular, uma mensagem de minha tia
-Oi querida, vou ter que ficar mais algumas semanas aqui, ocorreu um problemão mas tudo vai se resolver logo logo, ai, preciso, ir
Respondo um ok e começo a olhar em volta, tudo estava tão... quieto. Resolvo tomar bamho e hidratar o cabelo, coloco em uma playlist animada e deixo o tempo passar. Enquanto espero minha máscara de argila verde secar, pego batatinhas sabor alho e cebola e começo a mexer nas redes sociais, apenas algumas meninas postando fotos sensuais no instagram, briga no Twitter... nada de novo. Meu telefone começa a tocar e vejo a foto da Skyler, atendo tomando cuidado pra não sujar o celular de argila
-Oi– digo e mastigo uma batata
-Oi– ela responde, ouço barulho de carro– estou no caminho da sua casa, vamos ter uma noite das garot...ai– ouço um barulho de tapa– foi mal, uma noite de garotas e garoto– ela fala a última palavra de um jeito inexpressivo– já que você é minha melhor amiga, quero que você conheça meu melhor amigo, estou chegando, tchau.
Um garoto irá vir pra minha casa, agora, eu... calma, ela me chamou de melhor amiga?
Corro para o meu quarta pra colocar uma roupa e tirar a argila, faço tudo rapidamente, acabo escolhendo uma calça moletom cinza e um blusão branco para usar. Ouço um barulho de buzina e corro para atender a porta, Skyler estava descendo do carro usando uma saia rosa e blusa branca, parece uma princesa dos tempos modernos, ouço o barulho de uma porta se fechando do outro e tento ver quem é, um dos garotos que estava com ela durante o intervalo, um dos garotos loiros que me deram medo, ele não tem tantos músculos mas ainda assim...
-Oi– percebo a Skyler se aproximando de mim, segurando uma mochila enorme, igual o garoto, o loiro está sério e seus olhos azuis escuros parecem sérios– Esse é o James, meu namorado.
NAMORADO?
-Eai– ele diz e faz um movimento com a cabeça, sorri e abri a passagem. Ele não me parece um bom garoto.
-Vou mostrar onde vocês podem deixar as coisas de vocês– digo e começo a subir as escadas, mostro o quarto de hóspedes, que é no começo do corredor– vocês querem quartos separados ou...
-Não, não precisa– Ela sorri e James entra no quarto– desculpa, ele é muito tímido mas obrigada pelo quarto– ela entra, deixa as coisas e volta para me acompanhar– então o que vamos fazer?
-Não sei, lembra daquela telenovela que estávamos querendo ver juntas? Podemos ver agora– digo lembrando de uma de nossas conversas no Saturday Club
-Sim!– Skyler dá pulinhos de felicidades– mas antes precisamos fazer alguma coisa pra comer, ah, já sei! Podemos fazer pipoca e cookies.
-Sim– começo a ri do seu rosto babando pensando na comida, se tem uma coisa que eu sei sobre ela, é que ela ama comida.
***
Por sorte, eu tinha massa de cookies pronta, então só precisou assar, Skyler fez as pipocas e James... bom, ele estava na sala, eu definitivamente odiei esse garoto.
Nós passamos a tarde inteira vendo a telenovela, realmente nos prendeu, até o James pareceu gostar, quando percebemos já era tarde e precisávamos ir dormir porque amanhã tem aula.
Acordei cedo com o cheiro de panqueca por toda a cozinha, desço ainda vestida com o meu pijama de papai noel e renas. James estava usando uma calça vermelha e sem camisa, mas o que?... reparei que ele tinha tatuagens pelo peitoral e algumas cicatrizes nas costas, ele reparou em mim e sorrio mas não chegou aos seus olhos
-Bom dia– Ele diz e colocou a panqueca junta de outras panquecas em cima do prato, a mesa estava cheia de coisas gostosas, que com certeza não estavam na minha despensa– fui correndo na padaria comprar algumas coisas, espero que goste, obrigada por nos deixar ficar aqui ontem.
Ele fala como se eu tivesse acobertado um crime que ele fez.
-Bem, obrigada pelo café, você é muito gentil– sorri, do mesmo jeito que ele. Nós dois sabíamos que não gostávamos um do outro e isto parece um jogo sobre falsas aparências– vou me trocar, já volto.
Enquanto subi as escadas lentamente, ouço a Skyler conversando no celular
-E então, como foi tudo ontem?– ela está de costas pra mim, usando uma calça preta e uma blusa branca grande– vocês fizeram o que? Como, vocês deixaram ele escapar, eu... eu deveria ter ido com vocês, não...
Antes que ela percebesse, segui pro meu quarto, algo não está me cheirando bem. Depois de comermos, Skyler deu a idéia de todos irmos no carro dela e depois ela irá vir me deixar, concordo, afinal não é nada demais, certo?
O caminho para a escola foi divertido, Skyler foi dirigindo e eu no banco do passageiro, cantamos juntas várias músicas dos nossos artistas favoritos, enquanto James apenas mexe no seu celular. Assim que chegamos na escola, a maioria do pessoal ainda não estava dentro da escola, conversam em seus determinados grupos perto dos seus carros, Skyler estaciona o carro perto do carro que o Derek está apoiado, uma Ferrari 812 da cor preta. James é o primeiro a sair do carro, como se estivesse livre de uma prisão de dez anos, eu desço e Skyler se junta ao meu lado, Derek se aproxima de nós duas e abraça a irmã
-Bom dia– Ele diz e sorri, assim como James, seu sorriso não chegou aos olhos, são falsos e metódicos.
-Bom dia.
-Sofia e eu vamos entr...– Skyler estava dizendo até que Derek a interrompe, todos os olhares estão na gente agora, que vergonha.
-Faço questão de acompanhar vocês garotas– Ele passa por trás de nós e fica no nosso meio.
-Sofia– Ele começa a dizer– nome bonito, de onde você é?
-Eu...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
James e Theo.
Xoxoxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
what is that supposed to be about?
Teen FictionSofia recebe a oportunidade de ir morar com a sua tia, uma mulher rica que mora em outro país. Com o pensamento de que tudo seria algo igual aos filmes que passam na TV, ela começa a se desiludir quando chega na cidade, pessoas falsas, assassinatos...