Já haviam se passado três semanas, Derek continuava indo aquele maldito motel, ele apenas continuava vindo na esperança de que talvez Stiles mudasse de ideia e fosse lhe encontrar, mas por que ele o faria? Ele já havia bloqueado seu número e mesmo que Derek tivesse trocado de número duas vezes assim que o mais novo o ouvia do outro do lado da linha ele era novamente bloqueado. Na primeira semana havia tentado ir ao café que Stiles trabalhava, mas assim que o via, o garoto ia para os fundos e por mais que Derek pedisse aos colegas do castanho que fosse falar com ele, não havia resposta. Ele havia pensado em implorar ou apenas entrar sem dizer nada, mas ele tinha uma imagem... um nome, não podia simplesmente fazer esse tipo de coisa. Ele não podia ir até o apartamento do garoto, mesmo que realmente quisesse, a verdade era que o Hale estava completamente perdido, sem chão. Ele não sabia mais o que fazer. Podia se lembrar claramente do que lhe impedia até agora de encontrar Stiles se não fosse naquele motel ou algumas poucas vezes no café em que ele trabalhava.
*** Flash Back on****
– Você não quer entrar? – Stiles perguntou como sempre fazia depois que o deixava na frente do prédio. E a resposta do Hale nas últimas semanas vinha sendo, sim. Eles entraram e claramente trocaram alguns amassos, mas não transaram naquela noite, apenas ficaram juntos no sofá trocando carícias. Derek nunca havia sentido nada assim, aquela conexão, aquele desejo, a vontade de esquecer que o mundo lá fora existia.
Como todas as noites anteriores, ele foi pra casa bem tarde, era apenas mais uma noite qualquer, ou deveria ter sido. Ele apenas não esperava encontrar a melhor amiga de sua noiva o esperando na porta de seu flet ou as ameaças e chantagem que ouviria naquela noite.
– Eu não vou contar a ela, isso a destruiria com certeza. – A mulher de cabelos negros e olhos elétricos dizia. Rebeca era amiga de Jennifer há muitos anos. - Mas você não pode voltar a vê-lo.
– oque? – Derek tentou se fazer de desentendido, mesmo que fosse algo estúpido naquela altura do campeonato.
– Não se faça de sonso. Aquele garoto mora de frente para o prédio da minha secretaria, sabia? Ela me mandou várias fotos de vocês dois juntos. Você é tão azarado por ela ser uma fofoqueira de marca maior, não acha? – ela perguntou com um falso tom de pena.
– Eu não posso terminar com ele. – Derek falou sentindo um súbito aperto no peito.
– Mas você vai, não acho que sua família vá ficar feliz de saber que o filhinho de ouro deles além de gostar de homens, teve fotos dele se agarrando com outro homem sem nenhum pudor no meio da rua. Seria um escândalo, não acha?
E nem pense em me enganar, terei olhos sobre você o tempo todo, pode esquecer de encontrinhos ou qualquer coisa com esse garoto se não quer o nome da família Hale na lama. E nem pense em terminar com a Jennifer, ela te ama e faria qualquer coisa por você.
As coisas se tornaram um pouco piores depois, de alguma maneira Rebeca tinha fotos muito comprometedoras e seria um completo escândalo e não envolveria apenas ele. Mas ainda assim Derek não conseguia desistir de Stiles, então no dia seguinte haviam trocado algumas mensagens e Derek o levara para passar um fim de semana na cidade vizinha, mesmo não tendo certeza de que não estaria sendo seguido, na última noite eles haviam parado em um motel ainda fora da cidade antes de irem pra casa.
Derek havia praticamente comprado o quarto de hotel e pagava grandes quantias pelo sigilo de todos os funcionários. Naquela primeira noite ele dissera a Stiles que só poderiam se encontrar ali e foi quando o Stilinski soube quem ele era e que tinha uma namorada. Ele havia ficado atordoado e quis terminar com Derek ali mesmo, mas como um homem egoísta Derek não podia deixa-lo ir, então prometeu que logo terminaria com a mulher, mas que era um pouco complicado devido a conexão entre suas famílias e que até que ele terminasse com ela, eles tinham que se encontrar apenas ali, e aquilo havia simplesmente se estendido demais
*** Flash back off***
- Então hoje é seu último dia no café, em? - Scott deu um tapinha no ombro do melhor amigo. Havia saído do trabalho um pouco para comer algo e aproveitar para ver o melhor amigo.
- Sim, eu trabalhei aqui por tanto tempo, provavelmente vou sentir falta. - o castanho respondeu parecendo perdido em pensamentos, tantas coisas haviam acontecido naquele café, ele havia feito amigos ali, e também fora onde conhecera Derek... o garoto suspirou com essa lembrança, por que infernos tinha que sentir tanta falta dele?
- Eu vou estranhar tanto vir até aqui e você não estar. Eles nunca vão contratar alguem que faça um café melhor que o seu. Estamos todos condenados. - Scott brincou dramaticamente arrancando uma risadinha do amigo. - mas estou muito feliz por você, bro. Sei que estive muito ocupado e não nos vemos muito em casa, mas realmente estou feliz, você começa na galeria na segunda feira, certo?
– Sim, eu nem pude acreditar quando me ligaram falando que eu havia passado na entrevista! – o castanho diz empolgado, se esquecendo que ainda estava em horário de serviço, por sorte a cafeteria não estava lotada e haviam outros funcionários atendendo. – É a maior galeria de arte da cidade! Isso é quase um sonho, só será melhor quando eu conseguir expor alguma das minhas obras lá e talvez com sorte, alguém a compre.
– Você vai conseguir, buddy, você é incrivelmente talentoso. Logo suas obras estarão em todas as mansões de Los Angeles. - Scott falou empolgado porém arqueou uma sobrancelha ao ver o sorriso no rosto do amigo morrer e automaticamente virou o rosto para a entrada do café, onde os olhos do Stlinski estavam fixos. Jeniffer...
– Scott, que coincidência te encontrar aqui. Pensei que tinha ido almoçar com a equipe. - claramente Jeniffer o conhecia, Scott McCall era um eximo estilista, suas peças eram realmente populares entre os homens, ainda não havia fundado sua própria marca, mas provavelmente seria em breve. Era por isso que ele ainda vivia com Stiles, estava guardando dinheiro para deixar a vida de empregado e se tornar seu próprio chefe.
– Eu vim ver um amigo, é o último dia dele na cafeteria. – deu de ombros não querendo entrar em muitos detalhes. Na verdade Scott não sabia como encarar Jeniffer, ele estava completamente ciente de todo drama entre Stiles e Derek, era tudo tão complicado e Scott se arrependia absurdamente de ter apresentado o melhor amigo ao empresário, sentia como se toda aquela bagunça fosse sua culpa.
– Stiles, quer dizer que está nos deixando? – ela perguntou com uma expressão aparentemente triste. – apenas você sabe fazer café do jeitinho que eu gosto, oh estou ferrada pra encontrar um café tão bom quanto o seu. – Stiles deu uma risadinha forçada que mais pareceu um engasgo. Desde que descobrira o relacionamento dela com Derek era difícil encarar a mulher de cabelos avermelhados, mas depois do convite de casamento tudo que desejava era sair correndo apenas ao ouvir o nome dela. Se sentia sujo, imoral, a culpa corroía cada a de suas entranhas. Jeniffer parecia uma ótima pessoa, ela não merecia ter sido traída.
– Eu estive treinando um novato essa semana, o café dele é ótimo, mais um pouquinho de prática e vocês nem notarão que fui embora. –ofereceu um sorriso de volta a moça como brincadeira.
– Claro que vamos, não é Scott? – ela se virou para o outro estilista. – duvido que o novato teria toda sua paciência para me ouvir reclamando pelas manhãs. Bem, de qualquer forma ainda o verei no meu casamento, certo?
Ok, aquilo era definitivamente a última coisa que o artista precisava ouvir. Tudo a sua volta se tornou um completo espaço em branco e apenas o eco da palavra casamento soava em sua cabeça e logo algumas lembranças com Derek e em seguida o convite de casamento com o nome e foto dos dois. O dia em que sua ficha havia finalmente caído. O dia em que percebera seus erros, o dia em que seu coração foi definitivamente arrancado do peito e feito em milhões de pedaços. Mas Stiles se obrigou a respirar fundo, colocar mais uma vez um sorriso no rosto para responde-la.
– Claro, eu não poderia perder, certo? – ele obviamente não iria, em meio a tantas pessoas importantes ela nunca perceberia que logo ele não havia ido. Então qual era o problema de mentir dizendo que estaria lá? Scott lhe fitava de olhos arregalados, não entendendo o melhor amigo, já imaginando milhares de cenas, como Stiles se pronunciando quando o juiz de paz dissesse "se tem alguém contra este matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre" ou talvez fugindo com o noivo. - Bom, a conversa está ótima, mas eu preciso voltar ao trabalho. Infelizmente ainda conto como funcionário. - ele brincou ao virar as costas, não dando muita chance de nenhum dos dois dizerem muita coisa.
***
– Senhor, Hale. A reunião das quinze horas precisou ser adiada, o cliente está perguntando se pode encontra-lo para um almoço, na próxima terça feira. – Erica, a secretária pessoal de Derek indagou, ela estava pisando em ovos nos últimos dias, Derek parecia alguém completamente diferente, estava mal-humorado e até mesmo despedindo pessoas sem motivos realmente relevantes, coisa que ele nunca havia feito antes.
– Apenas faça. – ele vociferou sem paciência. – odeio quando clientes não tem nenhum compromisso ou responsabilidade, mas não podemos nos dar o luxo de perder um contrato grande como esse. – a loira assentiu e pegou o telefone para retornar a ligação para a secretária do cliente, confirmando o almoço.
– Senhor Hale? – ela chamou mais uma vez engolindo seco quando o chefe parou na porta do próprio escritório, ao qual ele estava entrando e a olhou, seus olhos estavam ferozes, ele era como um lobo raivoso e ferido e ela não queria ser atacada, não mesmo. – a Sr. Blake...
A secretaria nem mesmo teve tempo de terminar o que estava falando, pois Jennifer já havia visto Derek e pulado no pescoço do mesmo.
– Surpresa, bebê. Eu vim ver você. Sentiu minha falta? - ela perguntou sorridente, e Erica sentiu o olhar do chefe praticamente insinera-la, ele já havia pedido que a entrada da mulher não fosse autorizada em seu escritório a não ser que ele dissesse que podia. Porquê Jennifer tinha um incrível habito de aparecer e interrompe-lo e nunca deixava-o continuar o trabalho, estragava todo o ritmo de sua já mais do que lotada agenda. Mas também não era como se o Hale não viesse ficando até tarde da noite ali na última semana, não havia mais nenhum ponto de voltar ao motel, sabendo que Stiles não estaria lá.
– Jennifer. – Ele suspirou cansado enquanto esfregava a mão no próprio rosto. Ainda com a mulher grudada em seu pescoço ele adentrou a sala e fechou a porta, desta vez, afastando-se da mulher de olhos verdes. – o que veio fazer aqui?
– Bobinho, você se esqueceu de novo não é? – Ela riu ignorando totalmente o mal temperamento do empresário. – Hoje íamos até o estúdio de fotos para o primeiro ensaio fotográfico para o nosso casamento. Eu queria algumas fotos ao pôr do sol, se lembra?
– Achei que havíamos falado sobre isso. – o homem coçou a barba se sentindo nervoso, ele odiava o assunto casamento. – eu não quero me casar agora. Não sei porque já mandou convites com data e local. Eu nunca concordei com isso.
– Se não nos casarmos agora, seria quando então? Derek, nós já passamos dos trinta! – Derek quis rir, talvez Jennifer já tivesse quase em seus trinta e cinco, mas ele havia acabado de completar 31, não estava tão desesperado para se casar, ao menos não com ela. Por que diabos a relação da família Blake precisava ser tão importante para os Hale? Eles perderiam milhões se os Blake desfizessem a parceria com eles, e aquilo era tudo que mantinha Derek atado aquela farsa, ao menos pra ele era uma farsa. Ele nunca poderia amar Jennifer, talvez no começo pudesse acreditar que era possível, mas depois de conhecer Stiles, seria impossível amar qualquer outra pessoa. – Meu relógio biológico está apitando, sua mãe também concorda que devemos nos casar e dar alguns netinhos à ela logo.
– Você e minha mãe não podem se decidir por mim, que tipo de casamento teríamos se eu me casar com você contra a minha vontade? Nós dois seriamos infelizes. –
Ele tentou mediar a situação, não podia deixa-la nervosa a ponto de correr para o pai e arruinar anos de negócios por capricho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu quero ser seu
Fanfiction- Sti? - O moreno perguntou preocupado, andando rapidamente até o de olhos âmbar. - meu amor, o que foi? - a preocupação era nítida na voz do mais velho. - Eu não posso continuar com isso, Der... Por favor, não seja tão gentil... - Falava pausadamen...