Um pouco errado

745 88 5
                                    

– Stiles? – Peter chamou o garoto vendo que ele havia se distraído olhando uma das obras e nem mesmo ouvia a conversa deles mais.
 
– Me desculpe senhor Tate, digo, Peter. – Stiles se corrigiu, após quase duas semanas trabalhando com o homem, ele havia lhe dito que Stiles poderia chama-lo pelo primeiro nome, sendo assim Stiles havia lhe dito para fazer o mesmo. – Eu me distraí um pouco.
 
 
– Você não parece muito bem hoje? Se estiver doente apenas vá pra casa e descanse. – O homem ofereceu gentilmente. E Stiles apenas sorriu e negou com a cabeça.
 
– Eu estou bem, não se preocupe. Pode repetir o que estava dizendo? – Então voltou a ensina-lo sobre as obras e o que era necessário para convencer um cliente a leva-la, tudo se tratava de lábia, afinal de contas negócios ainda eram negócios. E bem, Peter Hale Tate era realmente muito bom falando, ele poderia convencer você de que uma pedra era uma bela escultura, não era atoa que ele rapidamente havia conquistado o posto com a melhor galeria de artes da cidade. Mas naquele dia Stiles simplesmente não estava em si, não desde que pela manhã, já que a primeira coisa que vira ao sair de casa, na banca de jornal que ficava na frente de seu apartamento era nada mais nada menos do que Derek e Jennifer Blake estampados e um grande anúncio sobre o casamento deles com o título "o casamento do ano" e em uma outra revista, também na capa porém apenas no canto uma foto de Derek como uma grande perda para toda a população feminina e quem ocuparia o lugar de solteirão mais desejado do mundo dos negócios. Stiles quis rir, aquilo era simplesmente uma piada horrível e de péssimo gosto, ele tentou, tentou mesmo ignorar o que havia visto naquelas revistas, mas ainda estava cravado em sua mente cada uma daquelas imagens e matérias nas capas. Havia sido a pior maneira possível de começar sua quinta feira, talvez o universo simplesmente o odiasse.
 
– Acho que não terei sua atenção. – Peter riu vendo que mais uma vez o castanho não prestava atenção nele. – Por que não volta pro balcão por hoje? Continuamos com isso amanhã, tudo bem?
 
***
 
– Eu preciso beber. – Stiles assustou Isaac que estava de pé na recepção da galeria enquanto ele mesmo estava no balcão. – Você quer beber comigo hoje à noite? Convidarei a Hanna também.
 
– Você ainda está mal? – se referiu ao dia anterior o qual Stiles havia estado completamente distraído, até mesmo andava esbarrando nas coisas.
 
– Sim, eu preciso sair, fazer alguma loucura não sei. Chamei meu melhor amigo Scott também, vai ser legal apresentar vocês à ele.
 
– O bonitinho da foto? – Isaac perguntou ficando com o rosto avermelhado, a atual foto do celular de Stiles era ele e Scott no dia da formatura do outro. Pra algumas pessoas poderia ser estranho ele usar uma foto sua e de seu melhor amigo, mas Scott era a pessoa mais importante na vida de Stiles, como um irmão, ele era sua família.
 
– Ele mesmo, talvez você deva dar em cima dele. Ele está tão fodido quanto em no quesito relacionamento. A namorada dele terminou com ele no último fim de semana. Ele está destruído também. – Stiles suspirou, ele não iria sair apenas com Scott naquela noite porque os dois terminariam chorando, talvez com mais pessoas ao redor eles se sentissem mais animados. – quem sabe você não cola o coração partido dele com porra, em? – Stiles piscou um dos olhos provocando Isaac que engasgou com a própria saliva, tornando que fosse impossível para o artista não gargalhar da situação.
 
– Estão se divertido rapazes? –  Peter chamou atrás deles, fazendo Isaac ficar ainda mais vermelho por tentar se forçar a parar de tossir e Stiles parar de rir instantaneamente.
 
– Perdão senhor. – Stiles pediu com uma expressão culpada. – O senhor estava aí há muito bem tempo? – perguntou sem graça.
 
– O bastante pra ouvir o que deixou o senhor Lanhey engasgado. – foi a vez de Stiles ficar tão vermelho quanto o amigo.
 
– Me desculpe mais uma vez, senhor. – Stiles pediu, sentindo todo seu sonho de construir uma carreira ali indo pelo ralo.
 
– Eu já disse para me chamar de Peter, e não se preocupe. Eu também já fui jovem e brinquei com coisas assim. – o homem mais velho disse com o típico sorriso charmoso.
 
– Eu vou... Eu vou ver se a Hanna precisa de ajuda. – Isaac disse e saiu dali apressado com o rosto completamente vermelho.
 
– Ele vai ficar bem. – Peter disse vendo Stiles mirar a direção que o amigo havia corrido. – Mas é uma pena.
 
– An? – O castanho finalmente mirou o homem a sua frente, confuso com a última parte da sentença proferida pelo mesmo. – o que é uma pena?
 
– Você já ter compromisso pra esse fim de semana. – ele estendeu a mão deslizando suavemente os dedos pelo antebraço de Stiles, que sentiu todos os pelos do corpo se arrepiarem com aquele toque. Tudo bem, agora ele estava realmente confuso com o que estava acontecendo. – Eu queria convida-lo para jantar comigo.
 
– Me convidar? – foi a vez do Stilinski ficar com as bochechas rubras de vergonha. Definitivamente ele não estava conseguindo processar o que estava acontecendo. Peter Tate estava flertando com ele ou ele estava simplesmente louco? – isso é algum tipo de teste?
 
Peter riu e se afastou do garoto um pouco, olhando na direção oposta como se pensasse em algo.
 
– Eu apenas estou curioso, sinto muito se o assustei. – Peter voltou a fita-lo dessa vez seus olhos pareciam tão profundos e selvagens quanto os de Derek. – Apesar de que você faz o meu tipo, eu apenas queria conhecer melhor o homem que meu sobrinho se apaixonou.
 
- Sobrinho? acho que o senhor está enganado... – Stiles tentou disfarçar. Derek não havia dito que sua família não podia saber sobre eles? Que estava sendo chantageado a ser exposto pela mídia caso continuasse vendo-o? Então como Peter sabia sobre aquilo? Eles estavam realmente falando da mesma pessoa?
 
 
– Impossível após ouvi-lo se lamentar durante todo o último fim de semana. – O mais velho expôs, deixando Stiles surpreso e com uma dorzinha no coração, além da vozinha irritante que gritava em sua mente o quanto sentia falta dele. Mas talvez aquilo explicasse porquê de repente, Peter pedisse que o chamasse pelo primeiro nome e parecesse trata-lo de forma mais íntima.
 
– Deve achar que eu sou uma pessoa horrível por ter ficado com ele por tanto tempo mesmo ele tendo uma namorada... noiva, não é? – Stiles sentiu o ombro pesar, como ficaria naquele emprego se seu chefe tinha uma péssima imagem dele? Provavelmente seria demitido logo...
 
– Ele me contou toda a história. – o menor acenou em concordância com a cabeça, não conseguia olhar o Hale nos olhos. – Não foi só sua culpa, mas de qualquer forma, o convite para um jantar ainda está de pé.
 
Stiles ia dizer algo, mas logo percebeu que alguém havia entrado na galeria e por isso a conversa havia sido encerrada.
 
***
 
Stiles havia continuado auxiliando Peter Tate em algumas vendas, mas estava tão distraído que seu chefe havia dito para ir pra casa um pouco mais cedo e descansar, já que o castanho estava tão distraído que chegara a esbarrar em uma escultura e quase derruba-la. Resumindo, era melhor ir pra casa do que continuar atrapalhando e ainda conseguir uma dívida que ele nunca conseguiria pagar ao estragar alguma das obras da galeria.
 
A primeira coisa que havia feito ao chegar em casa tinha sido se deitar, sentia-se exausto não fisicamente mas emocionalmente. Ele havia se segurando tanto pra não chorar e desde que vira as revistas especulando sobre o casamento de Derek e Jennifer e como eles ficavam malditamente bem juntos, estava simplesmente difícil demais continuar firme. E depois de Peter lhe dizer sobre Derek indo conversar com ele, não havia nada que o Stilinski pudesse fazer além de chorar. Chorar porquê doía como o inferno, porque ele estava tão malditamente machucado desde que aquele convite chegara. Não, ele vinha estando machucado há muito tempo desde que descobrira que ele não era o único na vida do moreno de olhos verdes. E ele nunca seria, ele sabia que nunca seria. Mas Peter tinha lhe dito que Derek estava mal e o homem até mesmo havia contado à alguém de sua família sobre eles, talvez fosse um passo para que pudessem ficar juntos, dessa vez só os dois, sem Jennifer ou qualquer outra pessoa impedindo-os. Mas então a realidade o puxava de volta  ele não podia cair mais uma vez na ilusão de que teria um final feliz com o homem mais velho, Derek Hale nunca seria dele. Eles haviam terminado, e desta vez, não importaria quais promessas e quantas lagrimas Derek lhe oferecesse, ele não passaria por tudo aquilo de novo. Não importava quantas lembranças doces tinha ao lado dele.
 
* Flash Back on *
 
– Eu estava com saudade – Derek disse com a voz grossa enquanto abraça Stiles pelas costas e afundava o rosto no pescoço do mesmo inalando o cheiro que ele tanto amava.
 
– Sua barba está me pinicando – Stiles riu, ele sempre fora bem sensível no pescoço e a barba de Derek estava um pouco maior, oque fazia um pouco de cócegas. – e eu também senti saudades, mesmo que sua viagem tenha durado apenas três dias. – o menor voltou a rir e sentiu o Hale aperta-lo ainda mais em seus braços musculosos.
 
– Eu irei sentir sua falta mesmo que seja apenas um dia. – O homem mais velho depositou um beijo no pescoço do outro. – Eu te amo tanto, Sti. Tanto. – Beijou-o no pescoço mais uma vez.
 
– Por quê está tão carente hoje? – O mais novo perguntou, se virando desajeitadamente na cama para poder olhar o homem que tanto amava.
 
– Nada, eu apenas estava com saudades. – Derek respondeu e o menor apenas fez um som parecido com "humrum" como quem não acreditava realmente mas não continuando no assunto, não queria quebrar o clima entre eles. – Sabe no dia em que o Scott nos apresentou na cafeteria, eu já havia visto você.
 
– Já havia me visto? E como eu nunca tinha visto você antes? – o castanho perguntou com um sorriso no rosto enquanto uma de suas mãos acariciava a barba do outro.
 
 
– Eu já havia ido no café pelo menos duas vezes, mas você estava sempre atendendo outra pessoa. E digamos que você não é muito bom em reparar o mundo ao seu redor. – O empresário riu e se aproximou ainda mais do outro para depositar um beijo leve em seus lábios. – E eu já havia visto você e Scott conversando em uma das mesas do lado de fora enquanto eu passava, quando eu vi que era você eu desacelerei um pouco e passei devagar, foi quando reconheci o Scott e vocês pareciam ser próximos enquanto conversavam.
 
– Me sinto um pouco stalkeado agora. E eu realmente não entendo como diabos você foi reparar em mim.
 
– Como eu não repararia na criatura mais linda que já coloquei os olhos? Eu me apaixonei por você no momento em que te vi pela primeira vez. Em todos os meus trinta anos, se alguém me falasse em amor à primeira vista eu riria e diria que eram loucos. Mas tudo fez sentido quando te vi pela primeira vez, todo meu mundo fez sentido pela primeira vez. – Stiles precisou limpar uma lagrima dos próprios olhos e fungou baixinho. Por que aquele homem precisava falar aquelas coisas malditamente lindas? – Eu me dava bem com Scott, já havíamos nos encontrado pra beber algumas vezes então o chamei para conversar no café e sobre a possível linha de roupas masculinas que ele queria criar. Eu sabia que você estaria trabalhando naquele horário...
 
 
– Você é definitivamente um stalker. – Stiles riu voltando a beija-lo. Dessa vez um beijo mais profundo e apaixonado, o Hale havia conseguido mais uma vez roubar seu coração. Estava cada dia mais malditamente apaixonado por ele.
 
 
–Talvez... - Derek suspirou baixinho e eles ficaram apenas abraçados, as testas coladas uma na outra por um tempo. – Você vai ter alguns dias de folga da faculdade. Talvez possa pedir  três ou quatro dias de folga no café. Podemos viajar juntos, pra algum lugar que ninguém nos conhece, um lugar onde podemos ficar juntos sem medo...
 
– Você está falando sério? – o castanho perguntou realmente empolgado. Há quanto tempo ele e Derek não se viam fora daquele quarto de motel? Meses...
 
– Sim, eu quero passar mais tempo com você.
 
*** Flash Back Of ***
 
E eles definitivamente haviam tido alguns dos melhores dias de suas vidas naquela viagem. Haviam agido como um casal o tempo todo. Stiles nunca havia se sentido tão feliz antes, tinha tudo tão magico.
 
Mas então, apenas duas semanas depois que haviam voltado, Stiles recebera o convite do casamento e todo aquele conto de fadas havia desmoronado. As ações de Derek pareciam ter ganho sentido, as peças havia se encaixado. Ele sabia que logo seu casamento estaria marcado. Não importava quantas vezes havia lhe dito que terminaria seu relacionamento com Jennifer, aquilo não havia acontecido e agora eles estavam noivos. E a data estava cada vez mais próxima.
 
O Stilinski continuou chorando até adormecer, afogando-se em lagrimas e lembranças. Ele não sabia por quanto tempo havia dormido, mas acordara apenas quando seu celular tocou com uma chamada de Scott.
– Tudo bem Scott, não se preocupe. Eu estou pensando em ligar pra eles e cancelar de qualquer maneira. – Stiles suspirou, ainda se sentia abalado, parecia que após o cochilo se sentia ainda pior. Ainda eram sete da noite, e Scott havia ligado pra avisar que estava preso no trabalho até as nove e que iria direto de lá para o bar, já que se fosse em casa antes chegaria muito tarde.
 
– Ei, não vamos desmarcar. Tanto eu quanto você precisamos de algum tempo de diversão. - o estilista falou do outro lado da linha. – se está indisposto por que não os convida para o nosso apartamento?
 
– Eu não sei... Eu não estou me sentindo como uma boa companhia hoje. Sinto que estou insuportável e que nos primeiros shots vou começar a chorar. – o castanho olhou perdido ao redor do quarto, tentando não ser inundado de lembranças mais uma vez.
 
– Bom, quem nunca chorou bêbado por decepções amorosas que atire a primeira pedra. – Scott fez uma pequena pausa esperando que o amigo fosse dizer algo mas quando nada veio ele continuou. - Além de que se te faz sentir um pouco melhor, eu dei alguns socos no seu ex hoje.
 
– Você bateu nele de novo? – Stiles não pode deixar de rir. Porquê Scott McCall tinha muita sorte de Derek não revidar na primeira vez por se sentir culpado. Scott havia quebrado o Nariz de Derek quando soube que ele estava saindo com Stiles e Jennifer ao mesmo tempo, aquilo havia sido após quase dois meses de encontros, na época seu melhor amigo estava se afogando cada vez mais em seu relacionamento com Alisson, passava mais tempo na casa dela do que no apartamento que dividiam e Stiles não gostava de sair falando de seus relacionamentos até ser algo definitivamente serio. Mesmo que se fosse pensar agora, ele e Derek nunca haviam oficializado, não havia tido nem mesmo um pedido de namoro. Estava tão apaixonado que nem mesmo via que tudo que havia sido era o amante... Bem depois do Stilinski descobrir sobre quem Derek Hale realmente era, havia sido inevitável não chorar no colo de seu melhor amigo e consequentemente Scott descobrira sobre eles da pior forma o que resultou nele quebrando o nariz de Derek.
 
 
– Ele é um canalha. Teve coragem de vir perguntar de você pra mim, mesmo sabendo que o odeio desde que soube sobre vocês. – Scott havia ficado puto. – eu deveria ter quebrado o nariz dele de novo.
 
– Tudo bem... acho melhor não falarmos mais sobre isso. Não quero mais pensar sobre ele, mas estou feliz por defender minha "honra" – debochou a última palavra. Apesar de as vezes se perder em suas próprias coisas, Scott estava ali por ele sempre que precisou.
 
– Tudo bem... em fim, chame seus novos amigos pro apartamento. Você merece um tempo de diversão, bro.  
 
- Okay, okay você ganhou dessa vez mascott. Mas qual de nós chorar primeiro hoje, na próxima paga as bebidas de todos. Combinado?
 
***
 
– Oie, Espero que não se importe de eu ter trago a minha namorada. – Hanna cumprimentou-o com um sorriso amarelo, ela sabia que Stiles estava sofrendo de amor, mas havia sido inevitável sair sem a namorada junto. – Essa é a Mel, ela é um pouco ciumenta, sabe...
 
– Tudo bem. – Stiles riu da preocupação da amiga. – É um prazer te conhecer, Mel. Hanna fala bastante de você. - Nisso Stiles olhou pra amiga, como se perguntasse com o olhar "desde quando você tem uma namorada e por quê eu não sabia disso?". – entrem, eu coloco as cervejas que vocês trouxeram na geladeira, podem se sentar. Essa escadaria não é muito grande mas acaba com qualquer um.
 
 
– Tudo bem, obrigada. Hanna agradeceu e caminhou de mãos dadas até o sofá enquanto Stiles sumia no cômodo ao lado.
 
– Isaac te disse se já estava vindo? – Stiles perguntou voltando pra cozinha com três garrafas de cerveja abertas, entregando uma pra cada uma das garotas e mantendo uma consigo.
 
– Ele deve estar chegando, já faz algum tempo que mandou mensagem dizendo que havia saído de casa. - Hanna deu de ombros. – Ele está ansioso pra conhecer seu amigo de apê, inclusive cadê ele?
 
– Eu ficaria feliz em ver Scott e Isy juntos. Ele não merecia o que a Alisson fez pra ele. Foi algo tão clichê, ser trocado pelo personal-trainer? Ninguém merece.
 
 
–  Ele namorava uma garota, então ele é bi? – Mel entrou na conversa, fazendo Hanna sorrir e abraça-la, era bom ver a namorada tentando interagir com um de seus amigos.
 
– Ele nunca foi de se rotular, ele gosta de pessoas, mas quando eu o conheci ele saia com um garoto chamado Liam. Mas eles terminaram porque esse Liam desde o começo gostava de outro e o cara havia finalmente o notado. Depois disso ele conheceu a Alisson. Longa história - Stiles suspirou, não era como se ele estivesse fofocando sobre o amigo, Scott era um livro aberto e não se importava que as pessoas soubessem sobre sua vida.
– Entra, não fique sem graça, Stiles está lá dentro. – os três ouviram antes da porta se abrir e mostrar Scott parado na porta da sala. – por que está tão vermelho? – Scott riu e foi entrando, logo atrás deles puderam ver a figura muito alta de Isaac que por algum motivo estava muito vermelho.  – Encontrei o bonitinho de olhos azuis lá embaixo, ele disse que era um de seus amigos. – Scott brincou vendo Isaac Lanhey ficar ainda mais tímido, provocá-lo parecia divertido.
 
– Isy, que bom que chegou. – Stiles se levantou e foi cumprimentar o amigo com um abraço. –bom acho que o Scott pode lhe mostrar onde guardar essas bebidas, não é Scott? – Stiles perguntou piscando um dos olhos para o melhor amigo vendo-o olha-lo de volta confuso.
 
– Eu posso? –Stiles lhe olhou intensamente e voltou a piscar um dos olhos. - Sim, eu posso... –respondeu ainda confuso mas achou melhor levar o outro homem até a cozinha antes que Stiles ficasse zarolho de tanto picar.
 
 
 – Ele está me empurrando pra cima de você, sinto muito. – Isaac pediu quando já estavam na cozinha.
 
– Por que ele faria isso? – Sim Scott era absurdamente lerdo e havia feito uma pergunta realmente imbecil.
 
– Eu vi uma foto de vocês dois juntos e disse pra ele que havia te achando bonito. – Isaac respondeu um pouco envergonhado, ainda com a pele avermelhada como mais cedo. Era engraçado ver um cara do tamanho dele e com tantos músculos fazendo uma expressão como aquela. – Ele provavelmente marcou isso pra nos apresentar e nos jogar um em cima do outro... Sinto muito.
 
– Isso é a cara do Stiles. – Scott riu. – você não precisa se preocupar cara, e uau, obrigado por me achar bonito, vindo de um cara como você...
 
***
– Eles estão demorando né? – Mel perguntou ganhando uma risadinha do Stilinski e da namorada.
 
– Talvez meu plano tenha dado muito certo e eles já estejam se pegando.
– você é terrível – as garotas riram junto do artista por alguns instantes até o celular de Stiles tocar. O homem de olhos avelã pegou o aparelho vendo um número desconhecido na tela.
 
– Por favor, volta pra mim – a voz falou entre soluços antes mesmo que ele pudesse dizer alô ao atender a chamada. – por favor Sti não desliga, fala comigo

Eu quero ser seuOnde histórias criam vida. Descubra agora