1%

9.7K 361 101
                                    

Era bem cedo quando eu acordei. Todos da casa ainda dormiam, tentei fazer o mínimo barulho possível, enquanto realizava minhas higienes pessoais. 

Escovei meus dentes, lavei meu rosto e prendi meu cabelo. Voltei a dentar na cama e fiquei assistindo alguma bobeira na tv por quase uma hora, quando meu celular tocou. Era meu pai.

- Bom dia filhota! - ele estava animado e eu não entendia o motivo daquilo. - Se arruma aí que você vem pra minha casa hoje.
- Mas você falou com a mamãe? Não acabou o rodízio ainda. - falei depois de pausar a série para poder prestar atenção na chamada.
- Relaxa que tá tudo resolvido! Eu e ela fomos jantar juntos ontem. - ele disse e eu conseguia escutar o som alto no fundo. - Vamos aproveitar o fim de semana juntos, porque vou viajar essa próxima semana pra Minas Gerais.

- Outro evento de arte? - era comum ele fazer várias viagens assim. Seu trabalho te permitia conhecer vários outros lugares e culturas diferentes.

- Aham. A crew toda vai - papai falou super empolgado e eu dei risada. - Vem logo pra cá que eu tô com saudades.

- Tá bom pai. Vou arrumar minhas coisas rapidinho aqui e já vou. - me despedi dele e desliguei o celular.

Bom pra que vocês entendam bem, eu sou a Julieta e tenho 19 aninhos. Meus pais são separados e se dão super bem como vocês viram aí. Eles até saem juntos pra jantar, como amigos.
Eu coloquei uma música na tv, me levantei da cama e fui em direção ao banheiro, onde tomei um banho bem geladinho. Não levaria muitas coisas, então peguei apenas uma mochila, guardando algumas roupas e produtos de higiene pessoal lá dentro. 

Depois disso, eu me arrumei, desci coma mochila que levaria para a casa do meu pai e acabei encontrando meu padrasto fazendo o café da manhã. Ele parecia animado.

- Bom dia Tio Fábio. - peguei uma maçã na fruteira e me sentei no banquinho. - Vou passar o fim de semana com meu pai tá?
- É sua mãe já me contou. - ele deu um beijo em minha testa e continuou com a mão na massa.
Eu terminei de comer a maçã, peguei as chaves do meu carro e fui em direção a garagem.

Entrei em meu carro e abri meu aplicativo de música para escutar algo.

- Xamã? Quem é esse? - coloquei o artista recomendado no som e fui ouvindo suas músicas até a casa do meu pai.


Quando cheguei lá, escutei o som alto e já deduzi que meu pai estaria desenhando. Ele é artista. Graffita muros, pinta quadros e essa coisa toda.
- Oi pai! - falei bem alto para que ele escutasse.
- Julieta minha filha! - ele veio me abraçar. - Então eu recebi um convite pra ir pintar um muro em um show de um cantor aí e resolvi te chamar. Faz tempo que nós não saímos juntos.
- Sério? Que dá hora pai! - eu já estava pensando em que roupa usaria mais tarde. - Que horas começa o show?
- Lá pelas sete da noite. - Ele sentou na mesa e começou a bolar um baseado. - Daqui a pouco pode ir se arrumar porque eu sei que você demora demais dona Julieta.

Eu fui para meu quarto e resolvi fazer uma maquiagem para passar o tempo. Escutei mais um álbum daquele tal de Xamã enquanto me divertia com os pigmentos coloridos. Gostei do resultado e acabei tirando uma foto pra postar no Instagram.

@julieta.sampaio

sampaio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O tal do famosinho - XamãOnde histórias criam vida. Descubra agora