Emma
Me encontro extremamente pensativa andando de um lado para o outro sem saber o que fazer.
Falta exatamente uma (1) hora até que as meninas venham aqui em casa e eu ainda to de pijama e pantufa.Certo, pra começar, vai rolar uma festa de início das férias no nosso bairro e minhas amigas decidiram me arrastar pra la. Ja que diferente de mim, Lexi e Lauren adoram farrear! Eu sou mais caseira, não posso evitar, adoro um bom filme e cobertores quentinhos.
Desço as escadas correndo e vou até a sala, onde estava minha mãe.
Hoje pela manhã recebemos um aviso do Hospital onde minha Avó Dulce está, o quadro dela havia dado uma piorada, nada muito preocupante eles disseram, mas pediram para que enviássemos um acompanhante até la essa noite.
Eu me ofereci para ir, e esse era o combinado, pelo menos até Lexi e Lauren arrumar essa festa. Não que elas tenham feito isso pra atrapalhar as coisas, o que nem faria sentido, elas não sabem da vovó.
Mas agora, tenho dois compromissos e não vou poder comparecer a um. Se eu furar de novo com as garotas, elas vão ficar chateadas. Se eu não for visitar a vovó, não sei quem poderá ir no meu lugar.
– MÃE, você poderia ir no hospital no meu lugar? — Pergunto com nervosismo.
– Credo! Oi pra você também — Brinca. – Sim, eu posso. Mas porquê? Achei que já tínhamos acertado isso.
– As meninas me chamaram para uma festa, elas vão se chatear se eu não for de novo. Não sei o que fazer, queria checar a vovó também
– Ei, tudo bem. Vá se divertir, volte cedo e amanhã de manhã eu te busco aqui pra você visitá-la — Ela tentou me acalmar.
– Isso seria ótimo! — Respiro fundo. – Certo, eu vou! As meninas já vão chegar para gente se arrumar mesmo, obrigada mãe! — Falei já mais calma, porém ainda com um pressentimento ruim.
...
Já são sete da noite e as meninas chegaram, estou no meu quarto com Lexi escolhendo meu look enquanto Lauren toma banho.
– Esse! — Lexi gritou animada fazendo eu me assustar.
– Que susto garota! — Falei colocando a mão no peito. – Uau, esse vestido vai ficar lindo em você Lexi!
– E quem disse que eu que vou usar?
– Ué, quem.. — Fui interrompida
– Você que vai usar, tonta! Nem pense em negar! — Falou antes que eu pudesse responder.
Revirei os olhos e bufei concordando, comecei a tirar minha roupa ficando apenas com a minha lingerie lilás. Quando fui me inclinar para pegar o vestido, Lexi apontou para a frente com os olhos arregalados, e só então percebi que havia um menino na janela vizinha me encarando.
Puta que pariu. Eu conheço esse garoto!
Me joguei no chão e rolei pra fora do campo de visão da janela, me vesti de pressa enquanto pensava indignadamente que, o garoto que eu fiquei o ano todo só trocando olhares na sala de aula, me viu semi nua!
– Ah meu deus! Meu. Santo. Deus. — Falei me atirando na cama, enquanto Lexi fechava a cortina rindo.
– Gente o que ta rolando? —Lauren que saia do banheiro enrolada na toalha, perguntou sem entender nada.
– Para de rir Alexie! Sua vaca! — falei ainda envergonhada. – Por que isso só acontece comigo?!
– Parei! Parei! — Falou entre risadas. – Pelo menos ele cobriu os olhos! Você viu só? Que gracinha — Veio até mim rindo e me abraçou.
Passado certo tempo, estávamos prontíssimas. Lindas e cheirosas pra se divertir a noite toda.
Terminei de retocar o gloss e desci as escadas com as garotas, encontrando Luka no caminho.– Onde vão desse jeito? — Questionou meu irmão.
– La no naoti — Lauren brincou.
– Naoti?
– Nao ti interessa! — Lexi e eu rimos.
– Quanta maturidade..
– Nós vamos em uma festa maninho — Respondi seria dessa vez, pois sei que Luka se preocupa conosco.
Luka é o tipo de irmão que não demonstra, mas daria a vida pela irmã sem pensar duas vezes.
•°•°•°•°•
Já chegamos na festa, na verdade, ja faz um bom tempo que estamos aqui.
O lugar fede a cerveja, tem adolescentes espalhado por todo canto, metade estão dançando ou bebendo e a outra metade estão se pegando, praticamente se engolindo, por onde quer que você passe. Nem sei quem é o dono da festa, apenas estou aqui, sentada em um sofá bebendo um pouco de energético de melancia enquanto observo a multidão.Sinto meu celular vibrar mas não dou atenção, então o mesmo para. Ao se passar uns 2 minutos o celular volta a vibrar, dessa vez decido ver quem era. A tela se acende mostrando o número da minha mãe, então saio da casa indo para um canto com menos barulho para atender.
– Oi? Mãe?! — Chamei.
– Filha!.. — Ouvi seu suspiro juntamente a um choro fraco.
– Mãe! O que aconteceu? A senhora está chorando?!
– Emma, meu doce.. Sua avó.. — Consegui ouvir a intensidade de seu choro aumentando.
Naquele momento eu já tinha entendido tudo, minha avó se foi. Ela se foi e eu não tive a chance de me despedir por causa de uma festa estupida!
Eu fique paralisada, deixei meu celular cair no chão e junto dele as lágrimas.
A culpa é toda minha! Eu fui uma péssima neta, eu devia ter ido visitá-la! Eu sou tão burra!
Por um segundo vi tudo escurecendo, minhas pernas fraquejaram e eu teria caído se alguém não tivesse me pegado.
– Uou! você 'ta legal?! — Senti uma preocupação pelo tom de voz.
Não consegui o responder, apenas me sentei no cordão da calçada, apoiando meus cotovelos no joelho e minhas mãos no rosto, chorando e me odiando cada vez mais!
AUTORA ON; 2023
Alguém acompanhando a reescrita? 🥹
Amanhã quero postar no mínimo mais dois eps.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐍𝐒𝐄𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐑 - 𝗣𝗮𝘆𝘁𝗼𝗻 𝗠𝗼𝗼𝗿𝗺𝗲𝗶𝗲𝗿
Fanfiction+ PAYTON | onde no primeiro dia das férias, Emma e Payton se conhecem por algo um tanto constrangedor. Lançada: 26/03/20 Reescrita: 27/09/23