Tem sol na minha cara. Por que tem sol na minha cara? Olho para o relógio na minha mesa de cabeceira, droga, são 11:00 horas, como eu dormi tanto? Será que o resultado já saiu? Espero que sim. Mas eu não quero olhar agora. E se eu não passar? E se eu passar? Argh! É muita coisa pra se pensar ao mesmo tempo, calma Julieta, uma coisa de cada vez. Vá tomar banho.
Decido obedecer minha consciência, tomo banho, lavo meus cabelos e escovo os dentes. Pronto, o dia já pode começar agora. Saio do meu quarto e vou em direção a cozinha.
- Bom dia, pai! - dou um beijo em sua bochecha - Cadê a mãe?
- Ela foi trabalhar e eu só estava esperando você acordar para ir também. Vai tomar café ou almoçar?
- Acho que nenhum dos dois, estou muito nervosa para comer.
- Ainda não saiu o resultado? - ele me olha preocupado.
- Pra falar a verdade, não tive coragem de olhar.
- Hum... Certo, faça no seu tempo. Tive uma ideia, por que você não vai ao shopping com a Manu? Deixo você comprar um livro. - ele me olha sorrindo.
- Sério pai? - olho para ele em dúvida e ele concorda - obrigada! O senhor é o melhor! - dou-lhe um abraço e logo pego o meu celular para mandar mensagem pra Manu.
*Shopping agora, vamos?*
Ela responde imediatamente.
*A chefe deixou, passo ai em 15 minutos ; )*
Vou correndo para o meu quarto para me trocar. Me olho no espelho, meu cabelo cacheado castanho claro tá comportado hoje, a mecha azul tá começando a perder a cor, então pego um pouco do meu dinheiro para comprar uma tinta. Me visto rapidamente, só um vestidinho já que tá fazendo um calor horrível, isso que dá morar no Nordeste. Termino de me arrumar e vou para a sala esperar a Manu chegar.
- Aqui esta o dinheiro Juli, vou indo para a padaria, divirta-se.
- 50 reais? Quem é você? E o que fez com o meu pai, Thiago? - falo sorrindo e fazendo drama.
- Engraçadinha você. Tchau, filha.
- Tchau, pai.
Acho que tá na hora de entrar no meu e-mail e ver se chegou alguma coisa, é agora, estou entrando... Eeee... Nada. Humpf. Não consigo terminar de ficar decepcionada, escuto uma buzina de carro, a Manu chegou, tranco o portão da casa e entro no carro.
- Iai, qual o motivo dessa saída?
- Ah, você sabe, eu estava com saudades da minha melhor amiga. - ela me olha com duvidas - O que?
- Ainda não enviaram o resultado e você tá nervosa demais né? - bufo.
- Você me conhece bem demais. - ela me lança um sorriso convencido.
- Por isso eu sou sua melhor amiga, bobinha. - dou-lhe a língua e ligo o rádio do carro, está tocando Sunflower do Rex Orange County, então aumento o volume e cantamos a plenos pulmões durante todo o caminho.
Finalmente chegamos, o shopping não fica muito longe, mas estou animada para ir na livraria.
- Vamos na livraria primeiro? Depois eu quero ir comprar outra tinta azul para a minha mecha.
- Olha só! E pensar que você nem queria essa mecha, só pintou por causa do desafio - ela começa a rir - você ficou tão assustada, só lembrou de como seus pais reagiriam depois que pintou.
YOU ARE READING
O destino de Julieta
RomanceJulieta ( Juli para os intimos), tem o seu futuro planejado por si mesma, possui o apoio dos pais e dos amigos, poderia ser mais perfeito? Agora que terminou o ensino médio no Brasil, ela irá se candidatar para uma bolsa na renomada Le Regent Arts...