Dois.

198 16 21
                                    

- Eu não estou confiante com isso, Lucce. - admitiu com pesar. Suas mãos estavam trêmulas e parecia que nada do que ele fazia estava bom. Era o sétimo bolo confeitado que ele fazia e parecia que faltava alguma coisa. 

- Eu sei que não, mas precisa ter mais confiança em você. - Lucce pegava o leite e os ovos da enorme geladeira que ficava no canto esquerdo da cozinha - Você é muito bom no que faz, seus bolos são maravilhosos e você é esforçado, Jay. Você tem muitas chances de entrar nesse concurso. 

Suspirou enquanto pensava nas combinações de sabores que faria. Há duas semanas Lucille havia o inscrito na nova temporada do Lè Patesserie Brasil, e há dois dias atrás tinham o ligado falando sobre a vinda de um dos jurados para avaliar seus bolos, resumidamente para saber se valia a pena a sua entrada ou não. Há dois dias ele não sabia o que era dormir e nem mesmo o que era não ter picos de ansiedade. 

- Se acalma, Jay. - Lucce pediu preocupada - É só uma avaliação. Não vai mudar nada o que você é e nem mesmo o seu talento na cozinha. 

Olhou para ela e tentou absorver um pouco daquela calma que ela tinha e tentava passar.

- Porque deixei você me convencer dessa loucura? - perguntou sentando numa banqueta que havia ali ficando ainda um pouco maior que ela.

- Porque no fundo você também sabe que pode fazer isso. - ela deu de ombros - Vamos trabalhar sua falta de confiança. Já está na hora.

- Sempre fui assim. Há trinta anos eu sou assim.

- E não vamos deixar chegar aos trinta e um. - ela mostrou a língua e assistiu ela pegar alguns morangos frescos e mentas da geladeira - Você está precisando se distrair disso um pouco.

- Ele logo irá chegar, o avaliador. -  a lembrou desesperado.

- Tudo bem, ele terá seis ótimos bolos para avaliar. Este aqui é só pra descontrair. Vamos fazer juntos, faz tempo que não fazemos isso. 

- Bolo de chocolate com morangos e menta? - se levantou da banqueta e se aproximou dela - O nosso bolo.

- Sim, o nosso bolo. - ela sorriu ao mesmo tempo que dava espaço na bancada para Jay  e começou a separar os ovos e açúcar - Só relaxa, okay?

Assentiu e começou a se esforçar a varrer todas as preocupações de sua cabeça. Ela estava certa. Precisava espairecer, estava se sufocando sozinho. A pressão vinha toda de si mesmo. Lucce, sua famíla e seus amigos estavam todos dando o espaço e o apoio que precisava, claro que esses dois últimos ainda não sabiam, mas independente. Ele não podia se sabotar. 

Se concentrou em fazer o chantilly branco, rosa e verde bebê para a decoração e enquanto pegava mais um bowl para a terceira cor escutou Lucce ligar o pequeno rádio que deixava em um cantinho qualquer. Muitas noites, antes mesmo de Lucce, ele ficava até mais tarde na confeitaria afim de criar novos sabores de doces, novos desenhos, novas ideias surgiam e ele se sentia meio incômodo pelo silêncio, então pegou um velho rádio que era de seu avô em um dos baús que havia herdado dele depois que morreu.

- Que tal a estação Saudades FM? - ela perguntou já sabendo da resposta. Era uma estação da cidade vizinha, Bosque Branco. Tocava apenas músicas antigas nacionais e internacionais. Jay sempre gostou muito de músicas antigas e acabou por viciar Lucce também. - NÃO! PARA TUDO!

Seu grito viera de repente, como consequência do susto que levara acabou por deixar o bowl cheio de chantilly cair no chão. 

- O quê?! - perguntou com o coração disparado. 

- Essa música. Eu amo ela! É da nossa novela! - ela gritou animada e ele não conseguiu não prestar atenção na música. Quando reconheceu a melodia entendera. Era a música "Uma Vez Mais" de Ivo Pessoa, da novela que assistiam todos os dias antes de dormir "Alma Gêmea". Sempre gostou de novelas e aquela era a sua favorita em disparada. 

Doce Amor - Olha O Que O Amor Me FazOnde histórias criam vida. Descubra agora