Faixa 7: Brocal Dourado

67 14 15
                                    

 Eu não estava esperando você voltar porque talvez já tivesse me convencido que as tais borboletas acharam um lugar melhor pra pousar ou até mesmo exibir suas belas cores.

 Também não esperava você ligar dizendo que ia voltar e tudo seria como antes. Queria que tudo isso que eu falei também fosse verdade mas não, eu te esperava todos os dias iguais os pets esperam seus donos chegarem do trabalho.

Entendo, usei um péssimo exemplo, minha vida também é péssima sem você.

 As coisas se tornaram piores com a sua ausência e retomar à realidade era essencial, logo desci pra tomar um ar, me filtrar das coisas ruins e andar por ai (o que eu não fazia há dias). Coloquei meus fones e com um sorriso cumprimentei o porteiro que já percebia minha aura de inquietação.

 Lembrei de nós dois tentando nos equilibrar no meio-fio toda vez que saíamos e como você morria de medo de cair mas ao mesmo tempo queria me proteger. Na chuva, no sol, no frio de freezer ou no calor de derreter, você estava lá, sempre que podia.

 Pela primeira vez depois que você foi embora eu ri das nossas lembranças, eu só costumava ver o lado ruim da situação e agora não parece que dói tanto. Depois de tanto pensar, passei naquela barraquinha onde vendia seu cachorro-quente favorito e comprei dois pra já adiantar a fome da madrugada.

 Voltei pra casa e senti que não era tão ruim assim e as coisas à minha volta me diziam pra eu parar de me lamentar e me recuperar porque eu precisava me sentir de novo, eu precisava me amar de novo ou talvez me amar primeiro antes de resolver se amava você.

 Ao chegar em casa, tomei um banho e dei comida pra Wendy, minha companheira fiel e vira-lata favorita que também era sua, que também sentia sua falta, eu sabia disso porque chamava seu nome e ela te procurava por todo canto. Acho que a casa inteira sente sua falta.

 Comi meu cachorro-quente enquanto tomava num gole uma lata de coca, o dia estava bem favorável mesmo com os vizinhos brigando do lado e o outro vizinho aproveitando suas aventuras de começo de namoro. Não, eu não estava com inveja ou talvez só um pouco mas bem pouquinho.

 Por um forte impulso liguei o wi-fi do meu celular e logo recebi uma ligação de aplicativo, senti meu coração pulsar e as minhas costas arrepiarem de cima até embaixo. Era o seu toque, nossa música favorita, eu tremia tanto que por um momento achei que não fosse conseguir atender e deu certo.

 Então ouvi seu: "Oi, tudo bem? Minhas borboletas disseram estar com saudade das suas flores, as minhas eu deixei secar e as borboletas estão entediadas, posso levar elas pra passearem aí?"

 Tremi, fui ao chão, quis gritar, dizer um sim desesperado e jogar Wendy pro alto falando que você ia voltar, porém me segurei. Disse "Sim, claro!", com uma risada boba que foi devolvida com a sua risada gostosa de ouvir. Nem acreditava que um dia depois ouviria ela de novo, parecia um sonho.

 Um sonho cheio das suas borboletas, minhas flores, uma imensidão de glitter, tudo colorido e vivo de novo. Brilhava como ouro e parecia brocal¹ dourado no carnaval. Meus brocais coloridos e extrovertidos com o seu brocal dourado e único.

 Era eu com a certeza de que eu não iria mais partir porque você voltou, de mala e cuia, de você como presente.
 Pareciam as suas promessas de fazer da minha vida um "bordado de renda de chita filó", voltando e me fazendo sorrir de novo.

 Já nem era mais fevereiro e mesmo assim todo um carnaval se acendia dentro de mim. Nem anavitória com tanto clareiamô² conseguiria explicar. Haja brocal pra cobrir tanto amor, meu amor.

--

¹ "Brocal: Partícula de PVC Metalizado diferenciado pelo seu corte, cujo seu tamanho é maior que o glitter, em diferentes cores metálicas. Possui excelente qualidade e seu acabamento reflete como um espelho, tornando seu produto com alto grau de brilho e sofisticação."

²Anavitória - Clareiamô (https://www.youtube.com/watch?v=XnguwkvXfwE)

Ephemeral; KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora