VISITA INESPERADA

59 13 2
                                    

VISITA INESPERADA

Gusttavo

Eu me sentia angustiado por ter estragado tudo com Monique na primeira oportunidade que surgiu. Nunca tive tanta certeza e necessidade como tinha de tê-la de volta. Precisava reconquista-la, custe o que custar, pois não admitiria perder ela e o meu filho por um erro tão estupido como o que cometi.

Que caralhos eu tinha na cabeça para ter a tratado tão mal ao ponto de pedir que abortasse o nosso filho? Eu realmente não entendia como cheguei até aquele ponto e por isso não havia a menor possibilidade de desistir da mulher da minha vida.

— Você precisa relaxar. — Tatiane invadiu o escritório.

Eu estava ali com os olhos grudados na janela, de onde estava tinha visão dos principais pontos da favela.

Desde que encontrei Monique na festa dos meus pais e criei coragem para conversar com ela, eu estava uma pilha de nervos. Já havia ligado e enviando inúmeras mensagens pedindo uma oportunidade de conversar, mas Monique não me atendeu e nem retornou as ligações e mensagens, nem mesmo para me xingar. E pior do que um escândalo, era o silencio.

— Irmãozinho, me ouça! — Tati chamou a minha atenção. — Se o meu namorado faz o que você fez eu não ia querer que ele ficasse mandando mensagens e me ligando pedindo perdão. Tome uma atitude! A única coisa que cai do céu é chuva.

E minha irmã estava realmente certa. Mas eu ainda não sabia o que devia fazer.

— Ela não vai me perdoar e me deixar voltar para a vida dela — Me sentei na cadeira de couro com a cabeça entre as mãos, estava perdido.

— Gusttavo, olhe para Diana e Nathan, você acha que ele ficou ligando e mandando mensagens esperando que ela o respondesse com um "sim, eu aceito suas desculpas e a partir de agora estamos juntos novamente"? É óbvio que não! — Tati praticamente gritava. — Polegar e Pikena mais se odiavam do que se amavam e olhe só agora, eles estão se entendendo porque ele sabia que estava errado e persistiu, foi atrás do que queria, demonstrou que estava disposto a mudar e melhorar. Descruze os braços e faça o que precisa ser feito!

***

Monique abriu a porta e me observou por algum tempo. Ela não parecia surpresa em me ver ali, sua reação era de alguém que já esperava por aquilo. Ela respirou fundo, fechou os olhos e me deu passagem para entrar.

— Vim para conversar e resolver essa situação de uma vez por todas. — disse impaciente, quebrando o nosso silencio.

— Gusttavo, entenda que você não pode entrar na minha casa e fazer qualquer exigência — sua voz saiu cansada, como se aquele assunto lhe perturbasse.

— Não estou exigindo, estou reivindicando os meus direitos — e sem querer eu já estava sendo arrogante.

— Direitos de que? De pai? Não vamos voltar para essa história outra vez...

— Eu errei, tá legal? Não sei onde estava com a cabeça quando te trai e te mandei abortar, porque você é a mulher mais incrível que eu já conheci. Você é tudo o que eu sempre quis e sabe disso, nós éramos incríveis trabalhando juntos e fodendo por todos os cantos. — Respirei fundo. — Eu me apaixonei por você assim que coloquei meus olhos em ti. Você era linda, inteligente, reservada e tinha uma habilidade com as armas que me instigava e droga...era fácil a gente se entender.

— Mas você estragou tudo, GT — disse cansada.

— Eu sei e nem me lembro quando as brigas começaram, nem por quê. Quando dei por mim já estava transando com outra mulher que não era você e em seguida te perdi...

Surpresas do Destino - Série Sangue do Tráfico | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora