Meses de Vida - Stella

5.8K 222 91
                                    


Will não tinha muitos meses para conseguir um novo pulmão.

Ele precisava de um pulmão novo para ficar melhor assim como eu havia ficado. O ruim de Will é que seu sangue era O negativo, um pouco raro aqui na nossa cidade.

Mas ele estava feliz por estar aproveitando comigo cada segundo, é claro, com aquela mesma ideia minha de uns meses atrás...A cinco passos de distância.

- Stella?

- Sim, Will?

- E se não conseguirmos outro pulmão para mim? -- Perguntou com uma face preocupante.

- Vamos achar sim...confie em mim! -- Respondi, tentando passar conforto e confiança pelo tom de minha voz e acho que havia conseguido, ele rebateu com um sorriso lindo e doce.

Sentados na praça, olhávamos as estrelas com aquela brisa em nossos fios de cabelo, o tempo estava seco, estava calor...

- Podemos tomar um sorvete, oque acha? -- Perguntei o olhando sorrindo.

- Posso pegar resfriados e acabar tampando meus pulmões, Stella -- Ele disse um pouco baixo, parecia triste.

Eu havia esquecido desse pequeno detalhe.

- Podemos comprar algo doce então! -- Me levantei, colocando a luva e pegando em sua mão. O mesmo me olhou assustado com medo de passar a fibrose para mim.

- Não se preocupe, está luva é médica, deveríamos ter pensado nisso no Hospital. -- Respondi e o mesmo soltou um riso fraco.

Assim que encontramos a padaria, Will ficou sentado nas mesas de fora do estabelecimento e eu fui comprar um delicioso bolo de cenoura com cobertura de cocô, eu amava, desde pequena sempre comia na minha cidade.

A moça, cujo o nome eu não me lembrará, foi pegar outro bolo que acabava de sair do forno, a TV da padaria estava alta e eu consegui ouvir claramente que estavam doando órgãos.

Olhei rapidamente para o moço que estava perto da TV.

- senhor?

- Sim, Senhorita?

- Pode aumentar por favor? -- Perguntei, meus olhos se estreitaram para o Will que estava la fora distraído com um cachorro de rua.

Meus olhos voltaram para a TV, aonde as informações estavam, eu sentia o meu coração bater mais rapido, minhas mãos estavam suando frio, finalmente havia uma forma de Will melhorar.

Peguei o bolo e fui até o Will que estava com o cachorro no colo.

- Fiz um novo amigo -- Disse ele, sorrindo.

- Vai levar ele para a casa? -- Perguntei.

- Sim!! -- Ele estava super empolgado com o cão.

(...)

Fui até o Hospital atrás da Pam, uma enfermeira que trabalhava a muito tempo no hospital e acompanhou o meu caso e o do Will.

- Olá, poderia me dizer se a enfermeira Pam está? - Perguntei a recepcionista que havia sido substituída pois eu não a conhecia.

- A senhorita Pam não trabalha mais aqui.

Droga ela era a única que poderia transferir os pulmões para o Will.

- Stella?

Ouvi uma voz feminina me chamar.
Olhei para trás e era a Barb.

- Oii - Sorri e fui até a mesma abraçando.

- Oque faz de volta aqui? Seus pulmões estão ruins? - Perguntou com uma feição preocupante.

- Estou aqui pelo o pulmão do Will - Respondi e a mesma ficou séria.

Fomos até sua sala, que estava decorada de uma forma diferente de quando sai, Barb tinha um grande problema com mudar os sofás de sua sala de lugar que ela preferia eles na parede ao invés de baixo da janela.

- Bom, eu vi na TV a transferência de pulmões - Disse a mesma apenas concordou com a cabeça.

- Stella, entenda, não é tão simples fazer a transferência o Will pode acabar morrendo.

- Não custa tentar, Barb.

- Ele irá precisar começar um novo tratamento, e eu vou ser bem sincera com você, menina. O Will ele nunca gostou de fazer os tratamentos e as cirurgias - Disse ela.

Isso é verdade por mais que eu queira não depende de mim.

- Acha que consegue fazê-lo começar o tratamento novamente ? - Perguntou.

- Sim! Quando ele pode começar?


Como vou dizer ao Will que ele precisa fazer esse tratamento? como vou convencer ele?



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Cinco Passos De Você 2Onde histórias criam vida. Descubra agora