Capitulo 10 - Creta

Passaram-se três meses e trocamos nossa travessia por uma estadia de um mês em Creta, Ilha da Grécia. Eu já estava mais acostumada com a prótese e já não sentia dores. Minha pele estava melhor, meus lábios estavam corados, tinha recuperado meu peso ideal e estava pronta para viajarmos.

Loren estava na casa dela arrumando as mochilas com todas as coisas necessárias, muitos conjuntos de biquíni, saída de praia, chapéu e óculos de sol. Claro, sem esquecer os passaportes e todos os documentos necessários. Ela me mandou uma mensagem que já estava dentro do Uber vindo aqui pra casa, avisei a mãe e continuei a arrumar minhas coisas.

Terminei de arrumar tudo e a Loren chegou, nós nos despedimos da minha mãe e pegamos motorista até chegar no aeroporto, esperamos mais ou menos uma hora para podermos entrar no avião e nos aconchegamos nas poltronas de primeira classe, eee vidinha boa! Desfrutamos de todos os mimos oferecidos até que caímos no sono, fomos acordadas pela comissária de bordo avisando que já iríamos pousar.

- Grécia é lindo amigaaa... Sente essa brisa! - disse para Loren assim que descemos do avião, sentimos o vento quente passar por nós e dançar a nossa volta. Pegamos nossas mochilas de escaladas no bagageiro do avião, abrimos o mapa e começamos nossa caminhada até os pequenos barcos que faziam a travessia até as ilhas. Nosso destino: Creta! Caminhamos umas boas quadras pôde-se dizer e finalmente encontramos o barco que nos levaria até a Ilha de Creta.

Pagamos o capitão e embarcamos, começamos de fato nossa viagem. Em todo o caminho que percorríamos eu só prestava atenção naquele mar azul, cristalino, onde se dá para ver até através dás conchas no fundo. Tudo mais que perfeito, a natureza tem várias formas de beleza, fico estonteante com tudo isso, me sinto abençoada! Nossa travessia não demorou muito, chegamos e desembarcamos em Creta.

- Teste rápido amiga, o que você sabe dessa ilha? - Loren perguntou pra mim assim que pegamos nossas mochilas.

- Creta é a maior ilha da Grécia, também é conhecida por suas paisagens variadas, que incluem desde as praias de areias finas de Elafonisi até as Montanhas Brancas... - disse, explicando tudo o que sabia para Loren.

- Hmmm... Tá sabendo ela... - Loren debochou da minha cara, tomando alguns goles d'água da minha garrafinha.

Mostrei a língua pra ela e continuamos a caminhar, abrimos o mapa e ela nos orientou para onde iríamos. Andamos por algumas boas horas até chegar perto do chalé já reservado, ele era lindo, todo branco, com uma decoração simples e rústica, de frente para aquela imensidão cristalina.

Ahhhhh o paraíso!!!

Nos aconchegamos naquele chalé maravilhoso e desfrutamos de todos os nossos privilégios daquele lugar encantador. Tirando algumas fotos para deixar de recordação, avisei meus pais que tinham chego e tiramos o dia para relaxar e colocar o sono em dia.