Era um período natalino ,um destes dias de semana à noite, devia ser quarta ou quinta-feira nao me lembro bem.O Cel. Jorge estava em seu apartamento no escritório de pé com os braços cruzados na frente da janela olhando a igreja ,que ficava do outro lado da rua ;construida no estilo gótico.E começou a lembrar do professor Ivan e de uma aula que ele teve numa daquelas tardes de sábado no clube da sabedoria...
-Bem pessoal como está perto do natal é meu dever como cristão apontar à luz sobre algumas verdades que precisam ser esclarecidas :
- Em primeiro lugar, vocês devem saber que Jesus Cristo é Deus....
Naquele dia Jorge e Ancelmo aprenderam: um exercício espiritual, algumas curiosidades e o significado do natal,que é Deus se fez homem por amor a humanidade.Ficou sabendo também que foi São Francisco o inventor do presépio ,quando estava perto da morte e queria reviver a experiência de ver o nascimento de Cristo,então pediu aos menbros da comunidade que representassem a cena do nascimento de Cristo :um fez o papel de São José,outra Nossa Senhora, um bebê foi Jesus,outros os reis magos ,outros os pastores e assim com o tempo a tradição se espalhou pelo mundo.
Ao recordar-se de tudo isso o Cel. Jorge sentiu vontade de refazer o exercício espiritual,passado pelo professor Ivan;mas ficou em duvida se dava ou não tempo de fazer naquela noite, então olhou para o relógio no braço e concluiu:_ Dá tempo.Ele poderia fazê-lo com o celular,mas quis fazer exatamente como fez quando era adolescente ,por isso caminhou rapidamente até a estante e procurou a bíblia com capa de couro marrom,que sua mãe havia he dado ,quando ele fazia a crisma,afastou um livro aqui,empurrou outro ali ,até que achou.
Quando abriu a bíblia viu a dedicatória que sua falecida mãe havia feito:"Que a palavra de Deus seja lâmpada para os teus pés e luz para os teus caminhos 14/09/1986".Ele lembrou-se de sua mãe entregando a bíblia embrulhada em um envelope de presente ,então uma lágrima escorreu por sua face, ele a enchugou com a mão,pensou como é importante valorizar as pessoas enquanto elas estão conosco, e foi para a igreja realizar o exercício,que consistia em ir a uma igreja e diante do sacrário abrir a bíblia no evangelho segundo São Mateus e ler o sermão da montanha,procurando abrir o coração a graça santificante de Deus.
Chegando a igreja, foi a Capela do Santíssimo, lá reinavam a paz e o silêncio,ajuelhou-se,fez o sinal da cruz,rezou um pai nosso e uma Ave- Maria,agradeceu a Deus por todas as graças,falou a Jeus sobre suas angustias e preocupações,então sentou-se e começou a ler o sermão da montanha:"Jesus viu as multidões subiu à montanha..." ao terminar rezou uma Ave-Maria,pois lembrou-se de uma frase de um santo que dizia:"Bendita é a ação feita entre duas Ave- Marias." fez o sinal da cruz e saiu de lá com o propósito de se confessar e de tentar viver o sermão da montanha,pois aprendeu com o professor Ivan que o mais gostoso de ser cristão é por em práica os ensinamentos de Cristo,para assim evangelizar com a vida e ser luz no mundo.
Felizmente o Cel. Jorge teve tempo de se confessar naquela noite, e assim se preparou para viver um feliz e santo natal.Ao chegar em casa estava tão feliz,sua alma estava leve,abraçou e beijou sua esposa e filhos,depois foi ao escritório abriu o notebooke e sentiu vontade de escrever suas memórias em um livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Turma do Jorge
Ficção AdolescenteEste é um livro para quem quer aprender a gostar de ler, venha viajar pelos anos 80 com esta turma, aprenda a conquistar seus sonhos nesta história sobre uma turma de jovens cheios de amor pela música, pela vida,conheça suas angústias, aventuras...