Flashback

871 83 2
                                    

Chalé das conchas - alguns dias antes
Após a conversa que Harry e seus amigos tiveram com Griphook, Potter estava pensativo. Dumbledore havia dado a ele a capa da invisibilidade e, dentro do pomo, havia a pedra da ressurreição. O garoto de ouro não entendia muito de herança mas, lembrando - se da história dos três irmãos sabia a quem verdadeiramente aquelas coisas pertenciam: a um herdeiro dos três irmãos. No entanto, Harry também sabia que a capa havia pertencido à seu pai, o garoto se sentia um pouco como Hermione ao ter as engrenagens da sua mente trabalhando rapidamente para achar uma resposta. Talvez, os Potter fossem descendentes do irmão mais novo? Ele tivera um filho não é? O qual herdou a capa de seu pai...
Pulando, Harry se lembrou que tinha um duende em sua casa, como poderia ter esquecido tão rápido? Acabara de ter uma conversa com o mesmo. O menino que sobreviveu volta a subir as escadas que o levariam à Griphook. Chegando ao topo, Harry abre a porta e dá uma olhada no duende perto da janela.
-Senhor Potter! Não esperava tê-lo aqui novamente... e tão rapidamente. - dizia o duende levemente incomodado. Aquele não era exatamente seu lugar de confiança.
-Desculpe incomodá-lo novamente Griphook. Eu apenas tive algumas dúvidas sobre herança e pensei que, como funcionário de Gringotes, poderia saná-las para mim. -Potter dizia em tom respeitoso.
-Diga-me então, senhor Potter, em que lhe posso ser útil?
-Há algum tempo recebi duas supostas   heranças. Uma, aparentemente provinda de meu pai, James Potter. Outra, dentro do primeiro pomo que capturei, vinda de Albus Dumbledore. Como dizia em seu testamento.
-Certo. -diz o duende incentivando-o a continuar
-Bem, essas heranças são bastante conhecidas em determinado conto, se é que me entende. E eu fico pensando... Os Dumbledore ou os Potter teriam alguma descendência dos três irmãos? - Potter fala não escondendo sua curiosidade. Ele precisa saber disso, ou não aliviará sua mente.
-Bem, senhor Potter. Eu precisaria confirmar a herança com a poção do Gringotes. No entanto, é de sabedoria dos duendes, que o irmão mais velho Antioco Peverell teve um filho bastardo, um caso de uma noite na vila em que foi morto. Veja bem, senhor Potter, apesar de "bastardo" ele era um herdeiro legítimo, principalmente após a morte de seu pai. A herança mágica trabalha de acordo com o núcleo, se este se mostra descendente não importando de onde veio, então este é herdeiro de acordo com as leis de Gringotes. Ao contrário do que deve estar pensando, do galho desse filho originou-se os Gaunt, linhagem antiga devo dizer, apesar de desaparecida. -o duende disse pensativo, tentando se lembrar de todas as informações.
-Segundo o conto, o irmão mais novo teve um filho não foi? Se do primeiro irmão veio os Gaunt, quem são os herdeiros do último irmão? -perspicaz  o jovem Harry. Até o mesmo se surpreendia com o que falara. Hermione se orgulharia.
-Bem, não se sabe ao certo. Ignotus Peverell realmente teve um filho e, este filho trouxe algumas gerações adiante. Há dúvidas de qual família incorporou os Peverell, entretanto, é certo dizer que os Potter entraram em cena quando supostamente o último herdeiro de Ignotus desapareceu. Como eu disse senhor Potter, apenas um teste de herança poderia dar certeza. -falou Griphook por fim, agora mais interessado no garoto de ouro à sua frente. As coisas que poderia fazer se conseguisse parceria com um herdeiro Peverell.
-Como é esse teste? -falou Potter. Talvez quando fossem atrás do cofre de Bellatrix, ele poderia dar um jeito de tentar um teste rápido.
-É uma poção, senhor Potter. Deixe cair 3 gotas de sangue fresco nela, mexa e ao mudar de cor, derrame em um pergaminho. Os duende protegem o estoque, é evidente. Mas, qualquer mestre de poção qualificado conseguiria reproduzi-la. -falou Griphook por fim. Ele sabia que isso traria idéias ao menino a sua frente. Ninguém pode dizer que os duendes não são prestativos quando interessados.
-Obrigado pelo seu tempo, Griphook. A conversa foi bastante esclarecedora. Que sua fortuna cresça...
-E que seus inimigos pereçam!
--------------------------------------------------------
E

nquanto Hermione e Ron esperavam do lado de fora do banco para entrar no cofre de Belatrix, os dois sob o efeito de polisuco, um Harry escondido pela capa da invisibilidade entrava furtivamente no escritório dos duendes. Um deles levava um jovem bruxo para fazer um teste de herança. Potter seguia por um longo corredor, várias portas que o garoto não fazia a menor idéia do que tinha atrás apareciam em ambos os lados do corredor.
Perto do fim, o duende entra em sua sala junto do outro garoto. Harry não sabia seus nomes e tampouco se incomodou em prestar atenção em suas aparências. O duende pede para que o garoto se sente e vai a uma estante do lado direito da sala. Inúmeros potes selados de poções estavam ali, todas de mesma cor. Eram as poções de herança. O garoto de ouro esperou que o duende e o outro menino estivessem distraídos e furtivamente pegou uma poção no fundo de uma das prateleiras mais baixas. Finalmente ele tiraria suas dúvidas.
-----------------------------------------------------------
Após cumprirem tudo o que deveriam fazer naquele dia e fazer uma grande confusão em gringotes ao fugir em cima de um dragão, o trio de ouro descansava. Harry, isolado dos outros três retira cuidadosamente a poção de seu bolso, indo atrás de pergaminho e uma adaga. Ao ter todos os objetos de que necessitava em mãos, Harry faz o que Griphook o havia dito: abre a poção, corta seu dedo e deixa cair exatas três gotas nela. Fechando novamente, ele mexe um pouco e derrama o conteúdo sobre o pergaminho.
De início, nada ocorre. Harry já decepcionado achando que tudo aquilo havia sido em vão, ele nunca saberia se havia paren... Oh! Saindo rapidamente de seus pensamentos, Potter percebe a leve luz saindo da poção, enquanto era absorvida pelo pergaminho. Em poucos segundos, palavras se formavam à sua frente.

Harry James Potter-Black
Parentesco:
Lilian Evans Potter (mãe de sangue)
Tiago Charlus Potter (pai de sangue)
Sirius Orion Black (pai adotivo)
Padrinhos:
Sirius Orion Black
Remus John Lupin
Títulos:
Senhor da nobre casa Black, Senhor da nobre casa Potter, Senhor da ascendente casa Evans, Herdeiro Peverell (por Ignotus Peverell), Senhor da nobre casa **** (por ligação de alma), Herdeiro Gryffindor, Herdeiro ********* (por ligação de alma)
Cofres:
Cofre central Potter: 500.000.000 galeões
Cofre individual: 750.000 galeões
Cofre central Black: 2.850.000.000 galeões
Cofre central Evans: 10.500 galeões
Cofre Peverell: não foi possível definir um valor real, algo em torno de trilhões de galeões
Cofre Gryffindor: não foi possível definir valor real, algo em torno de bilhões de galeões
Cofre ****: inacessível
Cofre *********: inacessível
Parceiro de alma:
Bloqueado
Heranças mágicas:
Portador Black Veela: bloqueado, parceiro não encontrado
Ofidioglossia: ligação a Voldemort
Núcleo negro: bloqueado (70%)
Substituído por núcleo artificial de luz
Magia ritualística de sangue: bloqueado 100%
Telepatia: bloqueado, parceiro não encontrado
Meio-vampiro submisso: bloqueado, por falta do parceiro a herança não foi despertada.
Familiares:
Edwiges (falecida)
Mamba Albina (adormecida)
Fênix (em poder de Dumbledore)
Mamba Negra (compartilhada com parceiro)
Basilisco (herdado de ligação a voldemort)
Hipogrifo (desaparecido)
--------------------------------------------------------------

Apesar das informações faltando, Harry não se focou a elas. Possivelmente ele não teria mais tanto tempo de vida para ir atrás do que era devido. Um parceiro, heranças, familiares... Não!
-Foco, Harry! -dizia o garoto em clara tensão.
Ele conseguiu confirmar o que queria. Ele era o herdeiro Peverell. Uma fina dor vinha em seu peito ao ignorar as outras informações e fechar o pergaminho. Ele tinha tudo o que precisava para acabar com a guerra, era tudo o que importava...
Não é?

Destiny's Fault - Tomarry Onde histórias criam vida. Descubra agora