Rapidamente Thomaz pega sua espada, Mary pega uma adaga e a mão de clar começa a criar fogo.
-como eu fiz isso thomaz?
Perguntou clar sussurrando.
-as vezes, quando uma fada bebê se sente ameaçada ela começa a mostrar seus poderes.
- ah, legal. Então eu sou um bebê.
Disse clar aborrecida.
-Parem com isso tem um estranho vindo!
Disse mary com uma voz brava.
Os 3 foram se aproximando das escadas e de repente.
-Ora, ora, se não é a minha pequena Clarissa. Estava louco para conhecer minha princesa.
Sem pensar duas vezes, Thomaz avança e prende o estranho contra a parede, colocando a espada em sua garganta.
-Me diga seu nome e suas intenções com a herdeira de Fer!
-Oras, Tom. Não me reconhece mais? Foram somente 17 anos. E você está bem conservado, deixa eu adivinhar... Os mestres lançaram uma maldição de juventude em você para servires a rainha para sempre?!
-Lane? Pequeno Lane? Como?
- Eu pulei antes de vocês. Sabia o que aconteceria e não ficaria aqui para ver.
Confusas Mary e Clar interromperam;
-Uhum, legal.
-Mas quem é ele?
Perguntaram as duas garotas. Então Thomaz tirou a espada da garganta do estranho e falou para eles o seguirem com um gesto de cabeça.
-Está é a sala dos mestres, aqui tem os livros necessários para o vosso aprendizado, majestade. E também tem um lugar para eu treinar a Mary com espada e arco, se ela quiser, é claro.
-Claro que quero! Eu quero ajudar como for possível!
Mary se animou com a ideia de "usar" uma espada.
-Mas quem é ele..?
Perguntou clar ainda com fogo nas mãos.
-Esse é Lane Abner. Ele é o único híbrido que Fer não aceitava, um híbrido das classes vida e morte. Ele é fruto de uma fada e um uraniano. Mas sua mãe me deu a missão de cuidar dele antes de tudo acontecer. Ela disse que via o bem nele e que talvez ele fosse a chave para unir reinos...
-Basicamente sua mãe queria me casar com você para ter a paz entre os reinos e blá, blá.
Lane era um garoto alto e magro. Com cabelos castanhos escuros, pele branca, um nariz um pouco pontudo e asas de coruja que pareciam uma capa quando estavam fechadas. Ele era bonito, mas tinha algo a mais. Atrás de seu sarcasmo e brincadeiras tinha alguém triste e bom. Alguém que achava que precisava de alguma cura mesmo sendo completo, ela sentiu isso olhando em seus olhos... Mas, an;
-Você!!! Era você me observando aquele dia! Lembra Mary?
Disse clar depois de ver Lane direito.
-Lembro sim. Lane, você é um pervertido!
Disse mary em tom de deboche enquanto thomaz não entendia nada.
-Na verdade não foi só aquele dia. Eu observo você desde pequena... não é só o Thomaz que cuidava de você. As vezes um gato não pode matar um rato tão bem quanto uma coruja!
-Engraçadinho como sempre...
Thomaz parecia feliz em ver Lane mas preocupado ao mesmo tempo.
-Você vai ficar conosco, Lane?
Perguntou Clarissa com um sorriso irônico
-Se a senhorita quiser, eu fico para sempre.
Respondeu Lane debochando.
Mary e Thomaz reviraram os olhos com a cena e começaram a preparar camas.
-amanhã começa o treino se os novos velhos pombinhos não se importam, suas camas não vão se preparar sozinhas!
Mary estava enciumada e Thomaz começou a rir daquilo tudo."Clarissa...Clarissa...Clarissa... Morte a Clarissa, Morte a Clarissa, Morte a Clarissa. Clarissa não serve nem para cuidar de si mesma, imagina de um reino. Ridícula Clarissa, a pena que eu tenho dela já é bondade demais. Clarissa é um monstro, merece a morte. Ue? Piedade de si mesma? Ridicula até para isso. Ocupando um espaço que alguém melhor poderia estar ocupando... Você deveria ter sido estuprada e esquartejada, você merece dor. Você é horrível. Nem os vermes vão querer lhe comer, ninguém merece tocar em monstros. Clarissa...Clarissa...Clarissa... MORRA CLARISSA"
-Clar? Acorda! Está na hora de treinar, majestade!
- Ah... acordei.
-O que foi? Você está bem?
- Só um pesadelo, não se preocupe Thomaz...
- Eu sempre me preocupo com você, minha princesa.Thomaz e Lane tinham preparado um banquete de café da manhã. Tinha desde bolo de cenoura até glumpis, que eram frutas roxas e especiais de Fer que deixavam quem as comia ativos.
Depois de comer um pouco de tudo Thomaz deu um livro de mágica básica para Clar e Lane lerem e foi ensinar Mary a usar espadas e punhais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
54 minutos - Cartas para a rainha.
FantasyUma fada sem asas, uma humana com bravura, um guardião atemporal e um híbrido debochado poderiam salvar o reino das fadas?