- Olha, presta atenção. Tua escrita é ruim? Sim, mas tem muito para melhorar, mas quer saber de algo? Um dia vão descobrir a sua história, vão gostar dela e todo o seu trabalho duro será recompensando. Pode demorar ou pode ser sucesso instantâneo, pense no Van Gogh que só teve suas obras reconhecidas e compradas depois de morto e agora é modinha entre os jovens que só conhecem uma obra de arte.
- Que conselho tranquilizador, obrigado.
- Da próxima vez que vier chorar no meu ouvido, eu vou te bater – concordo morrendo de medo do modo assustador dele.
ᄽ❁ᄿ
Kyungsoo teve que aturar meu surto por causa dos comentários (que no caso foram somente 1, que depois descobri que era do Soo) por dois dias seguidos. Quando finalmente chegou sexta-feira, ele teve que aturar meu surto porque hoje seria a apresentação do trabalho. Depois eu compro uma bala de 10 centavos do tiozinho que vende doce na frente da escola para ele.
Tinha conversado com o Park ontem para confirmar se estava tudo certo para hoje, pelo menos essa foi a desculpa que eu criei. Ele até me mandou um vídeo do Stark brincando, quanto mais eu rezo, mais furão me aparece.
Usei a mesma desculpa para falar com ele no recreio, que acabamos passando juntos, o que foi ótimo, o Kyungsoo até foi buscar comida para mim (eu acho que ele estava fugindo do Jongin, eu quero muito saber o que aconteceu com eles, mas vou esperar o meu amigo se sentir pronto para falar).
Quando a queridíssima professora entra na sala, eu me senti como uma presa pronta para o abate, até consegui enxergar todo o ódio que ela emanava. Comecei a repassar toda a apresentação na minha mente por incontáveis vezes (mas como es tolo, Baekhyun, até parece que você não vai travar no meio, se embolar, desistir e ir na fé e nem ela está me salvando dessa vez).
- Bom dia, turma. Alguém quer começar apresentando o trabalho? - pergunta a professora e sinceramente, se eu pudesse, eu nem aparecia na escola hoje.
Kyungsoo levanta a mão do meu lado, por mim está mais do que convidado a ser o primeiro, já chegar humilhando a concorrência e me fazendo perceber o meu fracasso. Acho que assim ele para um pouco de descontar sua raiva no meu lápis (complicado ser o único com lápis perto do maníaco do apontador), tenho que ter uma conversa séria com ele depois.
Já estava preparado para ser o último a apresentar, mas a fala da professora destrói a minha vibe.
- Muito bem, Chanyeol, você e sua dupla podem ir.
Chanyeol estava com a mão levantada. Aparentemente levantou primeiro do que o Kyungsoo. Forças do além, me ofereçam força e paciência nesse momento, senão eu fico viúvo antes da hora.
Me levanto preparado para matar. Kyungsoo até me olha desejando boa sorte, durou míseros segundos até ele voltar a atacar meu lápis.
Chanyeol estava preparando os slides quando cheguei lá na frente. Repasso a apresentação mais uma vez, mas o olhar mortífero da professora não me ajuda muito não.
- Preparado? – Chanyeol me pergunto.
- Eu nasci preparado, meu consagrado, se tem uma coisa que eu tô é preparado – começo a ri, como já dizia poetas contemporâneos: melhor ri do que chorar.
Era eu quem iria começar a apresentar. A professora queria uma apresentação rápida e simples, então eu falaria um pouco sobre a doença que pegamos e a forma de transmissão junto com a prevenção, já o Chanyeol sobre os sintomas, tratamento e algumas curiosidades.
Começo a falar. Metade foi eu parecendo um robô, a outra eu já tinha esquecido de tudo e começo a fazer movimentos estranhos enquanto tento ser engraçado. No final, a professora continua me olhando com cara de bunda, já consigo até imaginar ela rindo enquanto coloca a minha nota no diário, é aquilo né, quem ri por último ri melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrevendo Minha Fic
Fiksi Remaja[Finalizada] Baekhyun adora ler fanfic, é aficionado, viciado, passa horas de seu dia lendo várias, principalmente de seu boygroup brasileiro favorito Endo, de endoderme. No entanto, se tem algo que Baekhyun goste mais do que fanfic, sem sombra de d...