Lucy e Nando

11 2 0
                                    

Nando se sente apavorado com tudo aquilo que ele acabou de escutar "será que tudo aquilo era verdade? O pai da Lu está morto mesmo? Meu Deus o que eu faço?!" esses eram os pensamentos que ele estava tendo no momento, Nando não piscava e mal conseguia se mover "por que elas esconderiam uma coisa dessas?" pensou Nando, suando frio e tremendo ele decide desistir do objetivo dele e voltar para sua cama. Quando ele decide dar o primeiro passo, ele vai subindo os degraus da escada bem devagar de costas até que no próximo degrau ouve se um ruído bem grande "MALDITA ESCADA DE MADEIRA!" pensa Nando com uma face de desespero.

- O que foi isso? Será que as crianças acordaram? -pergunta Angel

- Eu não sei, espere aqui eu vou dar uma olhada. -responde Chris

Chris anda rápido com seus passos bastante silenciosos, ela sai da cozinha, vai para a escada e olha ao seu redor...Ela não vê nada além de uns cantos escuros no resto da casa, mal sabe ela que o próprio filho estava lá presente a alguns poucos minutos atrás, então ela sobe a escada e abre a porta do quarto bem depressa com um silêncio absurdo, nem parecia que tinha alguém na porta de tão silenciosa que ela foi. Chris olha pro quarto, olha para os dois durante um tempo e sai do quarto, Nando espera uns segundos depois que ouviu a porta se fechar e solta um a respiração, pra ele parecia que tinha tirado um peso enorme sobre si mesmo, ele nunca tinha passado por uma situação assim antes, Chris fica de costas para porta do quarto das crianças por um tempo e fica pensando o que aconteceria se um deles estivessem escutado a conversa e então ela desce as escadas.

- Então o que era? -pergunta Angel

- Não era nada, as crianças estão na cama então acho que elas não ouviram nossa conversa. -responde Chris

- Ai graças a Deus que alívio, imagina a merda que seria. -diz Angel

- Pois é, imagina... -diz Chris

[...]

O dia amanhece, Nando acorda mas permanece na cama, ele levanta e viu que a Lucy já tinha se levantado "Será que eu conto pra ela sobre o que eu ouvi de noite?" pensou Nando.

- Nandoooo levanta vem tomar seu café logo antes que as coisas aqui esfriem -gritou Chris do andar debaixo

- Já to indo. -responde o chamado de sua mãe

Nando desce as escadas e se encaminha até a cozinha e se depara com uma mesa cheia de comida de café da manhã, ele tinha esquecido um dos motivos dele ir pra lá era que o café da manhã era muito bom com muita comida, era tanta que nem tinha espaço para o almoço. Ele cumprimenta todo mundo e senta ao lado de Lucy como de costume mas para ele naquela vez parecia bem estranho. Um tempo depois do café Lucy pergunta para Nando se estava tudo bem e ele respondeu que sim mas no fundo...bem no fundo ele sabia que não estava bem, ele estava confuso com toda aquela situação de antes e não sabia o que fazer com toda aquela informação.

- Vamos brincar na floresta hoje, você tá bem chatinho hoje, parece triste. - disse Lucy

- Mas hoje tem o festiv... -depois que Nando disse isso veio a lembrança da noite passada e ficou meio paralisado que nem terminou de completar a frase

- O festival? Não se preocupe a gente volta cedo. -diz Lucy

- Mas Luc... -diz Nando

- OH MÃE EU E NANDO ESTAMOS INDO BRINCAR LÁ FORA. -diz Lucy interrompendo Nando

Lucy pega na mão de Nando e puxa levando ele pra fora de casa correndo, Nando olha Lucy segurando sua mão e pensa em deixar aquilo de lado por um tempo, ele solta a mão de Lucy e passa em sua frente provocando ela dizendo que vai chegar na floresta primeiro e logo em seguida faz uma careta, Lucy fica emburrada e corre atrás dele. Os dois estão na floresta, no mesmo lugar de antes, debaixo da mesma árvore, do lado de Lucy está a raposa dormindo e do outro lado está Nando...Depois de um tempo calado ele decide conversar com Lucy.

- Então Lu, por que você não gosta do festival? -pergunta Nando, logo depois da pergunta e antes de Lucy responder a raposa acorda e fica espiando a conversa dos dois com apenas um olho aberto

- Idiota, é por causa do meu pai né -responde Lucy

- Te faz lembrar ele? -diz Nando

- Não...ele foi embora na época do festival -responde Lucy

- Entendo... -diz Nando

Nando se levanta limpando suas vestes depois segura a mão de Lucy, ela segura na mão dele e ela é puxada e também se limpa da folhas e terras que ficam em suas roupas, antes que ela termine de se limpar Nando chega nela e dá um abraço, mas para os dois aquilo não era um abraço qualquer, aquele abraço dizia "Vai ficar tudo bem, eu to aqui" e Lucy o apertou que dizia "obrigado..." os dois se afastam e Lucy dá uma risadinha.

- Ei qual é a graça? - pergunta Nando meio sem graça

- É que você não é muito de abraçar as pessoas. -responde Lucy dando outra risadinha

- Ai esquece isso, vem vamos andar por ai. -disse Nando

- Ok senhor todo fofo. -disse Nando

- Pare com isso não me chame disso! -disse Nando

Os dois continuam a caminhar e brincar pela floresta com sua prima e numa dessas brincadeiras ele escorrega e cai batendo a cabeça no chão, quando ele abre os olhos e olha pra Lucy percebesse que os animais não desgrudam dela sempre ficam o mais próximo possível, com o arco na cabeça, seus cabelos longos, com a iluminação que o sol deu para aquele ambiente que deixam as folhas e flores mais radiantes, a Lucy se vira pra Nando, ele olha pra ela e se pergunta "aquela é a Lu? Parece até...uma princesa" Nando se levanta e decide voltar a brincar. O sol quase já se foi e ambos percebem que já passou da hora e que o festival começa logo de noite, os dois saem correndo da floresta deixando tudo para trás e Nando percebe que quanto mais os dois se aproxima da saída mais a Lucy vai perdendo seu "brilho" que ele tinha visto na floresta. Entrando em casa Lucy da um grito que todos ao redor tomam um susto.

- MÃÃÃE TÁ NA HORA DO FESTIVAL!!

[...]

Boby sai de sua casa colocando uma pequena faca de caça por baixo de sua calça, acariciando sua barba branca, com um olhar triste e frio, dando o último trago no cigarro que ele estava fumando dentro de casa e começa a dialogar consigo mesmo.

- Eu odeio tanto esse dia, você também não...Marco?

A Princesa da Floresta Onde histórias criam vida. Descubra agora