Olá, chamo-me Maya, tenho dezoito anos, vivia em New York, agora estou de mudança para o Canadá.
Estou a mudar-me, porque, ninguém consegue viver com o facto, de que a minha querida irmã mais velha faleceu há um ano. Só mudá-mo-nos agora porque há cerca de seis meses o meu namorado morreu com a mesma doença, ou seja, leucemia aguda.
Ainda não estou em mim em relação a tudo, vou para o Canadá ao encontro de uma nova jornada, foi o que me pediram para fazer antes de falecerem.
Sei que vou conseguir realizar o desejo deles, mas sei que um novo amor não vai surgir para já, até porque, estou de luto de um ano, não vou conseguir esquecer o Johny.
Já a minha irmã Carol vai ficar sempre na minha memória, adoro-a, sempre me ajudou em tudo, fiquei ao lado dela, quando ela mais precisou, como fez comigo.
Estou no avião , vou com o meu meio irmão mais velho, os meus pais encontram-se já no Canadá há cerca de uma semana, decidi não ir logo com eles para me despedir dos meus mais próximos e ir ver uma última vez a minha irmã Carol e o Johny.
Adormeço a viagem toda, nem estou com paciência para falar com Iyuri, sei que ele também sofre como eu, contudo ele só perdeu a irmã, já eu não, ninguém tem culpa nesta situação toda.
Quando saio do aeroporto vou logo direita para casa, pego comprimento os meus pais e decido ir escolher o meu quarto já que estou sempre pegada com o Iyuri por causa dos quartos.
Adoro irritá-lo, agora sei que somos muito unidos, sempre fomos, mas agora é diferente, torná-mo-nos melhores amigos.
Este ano vou-me inscrever na universidade como me convenceram, vou tirar o mesmo curso do meu pai médico, todavia um curso que tem haver com doença, vou fazer isso pela minha irmã e pelo Johny.
Escolhi o meu quarto é o azul com cenas escritas na parede que parece mais uma lista de desejos como o da minha mana e do Johny.
Estou a organizar tudo como eu gosto, se não tenho os cotas a massacrarem-me a cabeça.
Cena que eu mais detesto é controlarem-me, sou um pouco rebelde e adoro corroborar regras, não sou tão certinha assim. como já fiz isto tudo, vou dar uma volta.
Vou levar comigo algumas coisas para queimar o meu irmão avisou-me para eu levar as cenas dele para queimar também.
Como avistei uma fogueira no nosso jardim fui ter com o meu pai e disse:
- Vou queimar as recordações que não quero lembrar, por isso dá licença.- disse eu curta e grossa.
- Filha vou sair, faz o que tu quiseres xau, logo eu e a mãe não voltamos, por isso juízo.- disse ele a dar-me um beijo na minha testa.
Estava tão distraída quando ouvi alguém atrás de mim e assustei-me ao perceber que não é o meu irmão, então falei.
- Precisa de ajuda?- falei ainda a olhar para a fogueira.
- Vim dar as boas vinda, e desculpa não queria assustar.- disse ele aproximando-se da fogueira.
- Sou a Maya, descuplpa perguntar-te tens algum problema de saúde?- perguntei eu triste.
-Sim, tenho leucemia aguda, sou o Mattheus. - disse sem tirar os olos da fogueira.
- Não fiques assim, a minha irmã mais velha e o Jonhy tiveram esse problema e não sobreviveram.
O Mattheus abraçou-me e eu retribui, não me lembro de mais nada porque eu desmaiei por queda de açucar.