Capítulo 4 - O que ta acontecendo no mundo?

32 1 0
                                    

Capítulo 4 - O que ta acontecendo no mundo?

Any's Pov

   Era o segundo tempo de aula de matemática. Eu olhava para aquele quadro de equações desesperada, somente pensando em quem tinha sido o imbecil de inventar aquilo. Tudo bem, matemática é extremamente importante no nosso mundo, mas eu estava confusa, então poderia xingar mentalmente o que eu quisesse.

   Por que a droga do Noah tinha feito aquilo? Será que era só um joguinho? A postura dele na noite anterior não tinha sido de um cara apaixonado. Ele só podia estar querendo bagunçar a minha cabeça.

   Para piorar, Noah estava sentado na primeira carteira da sala, perto da droga do quadro branco, e ele constantemente se virava para trás e me encarava com um sorriso estúpido. Eu só podia estar sonhando.

   Meus pensamentos foram interrompidos por um inspetor, que bateu singelamente na porta e sinalizou para que o professor fosse até ele. A sala inteira começou a sussurrar; infelizmente eu acabei ficando longe de minhas amigas naquele dia.

- Turma, juntem suas coisas, nós vamos mudar de sala. Todos se dirijam até a 302. - anunciou o pequeno homem, que funcionava mais é como uma calculadora humana.

- Aconteceu alguma coisa, professor? - ouvi a voz da Shivani se destacar no início da sala.

- O professor Armando está doente. Vocês terão algumas aulas de preparação para o vestibular junto ao terceiro ano.

   Novamente meu coração acelerou; se continuasse naquele ritmo, acabaria tendo um infarto. Como tanta coisa importante na minha vida poderia acontecer ao mesmo tempo? Eu teria aulas ao lado do Josh.

   A turma inteira se levantou agitadamente; os barulhos das mesas e cadeiras arrastando no chão eram insuportáveis, mas quase imperceptíveis por conta da nossa animação.

- Amiga, não acredito. - exclamou Sofya, agarrando meu braço no caminho. - Você tem noção do que é isso? Finalmente vamos ficar perto de caras mais velhos.

   Sofya estava da maneira que eu esperava encontrá-la: com uma touca, para esconder o cabelo bagunçado, e um óculos escuro, para disfarçar as olheiras que não podiam ser escondidas nem com maquiagem. Ela tinha sorte por ainda não ter passado por nenhum inspetor rigoroso.

- Sofya, eles são só um ano mais velhos. - informou Joalin, juntando-se à nós.

- Eu achava que era a única que percebia isso. - comentei, rindo.

   Shivani se juntou à nós no meio do caminho. Nós fomos conversando até a sala nova, e devo destacar, ela era gigante. Pelo que parecia, teríamos aula lá nas segundas e nas sextas, que eram os dias do preparatório para o vestibular.

   Eu queria deixar essa parte para Sofya, mas devo admitir, o que mais tinha naquela turma era garoto bonito. Me pegava olhando para um diferente a cada segundo que passava.

- Cuidado pra não babar. - disse Sina, parando ao nosso lado; sua roupa estava amarrotada, e ela parecia meio destruída.

- O que aconteceu? Foi atropelada por um ônibus no caminho? - perguntei, um pouco desconfiada.

   Sina era bem esquisita. Tudo bem, ela era completamente racional, dava ótimos conselhos e sempre nos apoiava; mas isso não anulava sua estranheza. Ela costumava sumir de lugares e aparecer do nada como se fosse mágica. Parecia até a versão brasileira da Hermione com o vira-tempo.

- Eu tava atrasada. Tive que vir a pé. - informou Sina, como se não fosse nada demais.

   Resolvi deixar para lá, mas continuava extremamente curiosa. Era como se meu sexto sentido estivesse detectando algo errado nela.

Conforme o Inesperado - Uma História de Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora