Capítulo 1 - Melhor aniversário
Pov Any
Acordei assustada naquela manhã de sábado. Para falar a verdade, nem tinha dormido direito, passei a noite inteira sonhando em como aquele dia seria perfeito; afinal, a gente só faz 17 anos uma vez.
Me levantei animada, peguei o meu telefone, que carregava perto da mesa do meu quarto, e comecei a ver as mensagens de parabéns que meus amigos mandaram. Era uma das melhores sensações do ano, pois naquele dia eu recebia provas escritas que mostravam o quanto eu era amada.
- Desce logo, Any, ta levando um ano pra sair dessa droga de quarto. - berrou minha irmã Ayla, dando três batidas, fortes, na porta.
Ela era assim, nem um "parabéns" conseguia me dar. Posso dizer tranquilamente que Ayla Soares não era uma das pessoas que eu mais gostava no mundo. Ela era somente um ano mais velha do que eu, e se sentia a garota mais madura desse mundo. Mas suas atitudes não condiziam com sua linha de raciocínio. Ayla, na verdade, era a garota mais irresponsável desse mundo. Eu sabia disso, minhas amigas sabiam disso, e até nossa mãe sabia disso.
Nossa relação funcionava na base da implicância e do ódio, mas em nossos aniversários levantávamos uma bandeira branca e anunciávamos a trégua. Afinal, nós participávamos da comemoração uma da outra, então nada melhor do que celebrar o dia sem preocupações.
Bufei pesadamente, mas coloquei o celular no bolso e desci para tomar café da manhã ao lado dos meus pais. Eu não podia ter desejado nada melhor. Um bolo caseiro e alguns balões pendurados me aguardavam na cozinha, ao lado das expressões felizes da minha família. E lá se foi o primeiro parabéns.
Após um tempo, subi novamente para o meu quarto. Separei a roupa que usaria na comemoração da noite e fiquei a contemplando. Um nó se formou em minha barriga. Eu havia convidado alguns amigos do meu colégio para uma noite de boliche no shopping do centro da cidade.
Meu celular vibrou em cima da cama, e me aproximei dele cuidadosamente. A tela exibia uma mensagem de Noah. Minha respiração ficou ofegante. Não era minha culpa se eu estava apaixonada por um dos garotos mais charmosos do colégio, mas era minha culpa eu ter criado um laço de amizade com ele.
Resolvi ignorar a mensagem, afinal, nós nos veríamos naquela noite, e se tudo desse certo, nessa segunda-feira nós passaríamos pelas portas do colégio de mãos dadas.
Meus pais me deixaram no boliche às 20:30, junto de Ayla. O local estava cheio, e as luzes de neon davam um clima de boate ao lugar. Até havia um bar, bem estiloso, perto das pistas, mas nem sonhando conseguiríamos alguma coisa.
- Amiga, feliz aniversário. - gritou Sofya, indo ao meu encontro.
A garota jogou seus braços ao redor do meu pescoço, e quase nos levou ao chão. Eu amava Sofya, ela era uma das garotas mais alto-astral que já conheci. Muitos diziam que ela era forçada, incluindo minha irmã, que revirou os olhos com sua chegada.
- As meninas já estão chegando. Elas prepararam uma suspresinha pra você. - contou Sofya, me abraçando novamente. - Afinal, não é todo dia que nosso bebê faz dezessete anos.
Aquilo me assustava, eu era amiga daquelas garotas desde o ensino fundamental, e surpresinhas não eram nosso forte, ainda mais se fossem ilegais.
- Eu vou dar uma volta. - afirmou Ayla, visivelmente sem paciência para o escândalo que Sofya fazia.
- Boa noite pra você também, Ayla. - disse Sofya, quando minha irmã já estava longe. - Como vocês duas tem o mesmo sangue?
Eu também não sabia, mas não deixaria a desavença das duas estragar minha noite. Puxei assuntos do colégio com Sofya, que aparentemente estava apaixonada pelo Bailey. Não tardou para os meninos adentrarem meu campo de visão. Eles fizeram uma festa, me agarrando e me jogando para cima o tempo todo. As pessoas de fora nos olhavam como se tivéssemos algum tipo de retardo mental; e sendo bem sincera, eu também cogitava aquela possibilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conforme o Inesperado - Uma História de Now United
FanfictionAny Gabrielly é uma garota que acabou de completar 17 anos. Ela tem grandes amigos ao seu lado e uma enorme paixão por seu amigo, Noah Urrea. Mas quem diria, que um pouco antes de o relógio bater 00h ela daria de cara com o novo aluno do colégio - e...