Capítulo 1 - Ana

2.7K 24 3
                                    

Acordo com o som estridente do despertador, me alertando que preciso levantar do aconchego das minhas cobertas para ir para faculdade. Primeiro dia! Estou empolgada, e um pouco nervosa, afinal nunca fui tão boa em fazer novas amizades, e me adequar ao novo.
Me forço a levantar e vou ao banheiro começar a me arrumar. Tomo um banho, escovo meus dentes, e por um tempo me analiso no espelho. Nele vejo a figura de uma mulher, baixa, corpo não tão escultural, e feições de menina que acabou de sair do colegial. Nossa! Preciso caprichar para não parecer tão sem graça hoje. Saio do banheiro e escolho uma roupa não tão simples, mas também que não me faça parecer a desengonçada que sou. Opto por um vestidinho amarelo floral, justo em cima para destacar o busto, e rodado em baixo para dar a impressão de pernas maiores. Faço um rabo de cavalo, passo um pouco de maquiagem, me analiso novamente, tomo coragem e desço.
Lá em baixo, meus pais me esperam com um sorriso de orgulho e de amor. Tenho sorte de ter uma família tão amorosa e tão unida. Sou filha única, pois minha mãe teve complicações no parto e infelizmente não pode mais engravidar. Meu pai é o melhor homem do mundo. Apesar de saber que ele queria outra figura masculina na casa, conversar sobre jogos não é comigo, ele nunca deixou evidente que gostaria de ter outro filho.
Conversamos sobre as espectativas da faculdade, sobre como era no tempo de faculdade deles, e não demos conta que o tempo passou tão rápido.
Droga! Vou me atrasar no primeiro dia!

Deliciosa tentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora