SAD Part.II Drama; Ação e Aventura
Autor: Fabio Espinha
iEu sabia que a minha casa estava sendo vigiada, e eles que era só uma questão de tempo pra mim voltar! Então eu precisava saber onde eles estão, quantos são, para definir quanto tempo tenho pra pegar as coisas necessárias.
E notei um carro com alguém atento na minha casa, ele saía de 8 em 8 horas pra chegar na cantina pra comprar sandes que já encomendava. O que quer dizer que eu tinha 5 minutos para entrar sem ser visto e esperar 8 horas e 5 minutos pra sair sem ser notado.Eu estava vigiando ele em cima de uma arvore, local perfeito.
-- <Boa! Está saindo, é agora ou nunca!>
Entrei da janela do meu quarto e rápido peguei apenas minhas roupas favoritas, me mudei transferir as coisas da caixa para a minha pasta. Eram 16h, mais 8 h são 00h, o que significava que ele não iria sair.Eu dormi pra sair as 8h da manhã.
[Dia seguinte]
-- <Hora de sair, espera! como eu sei que ele não está no carro!!¿Droga! Eu não pensei nisso!! É, eu sabia que estava fácil demais! Hm, só me resta sair a correr! Está bem! Eu consigo (pensando enquanto faz alongamento) eu consigo, já corri contra 4 pernas e ele tem apenas duas uhhh (Abre a janela) 1,2...>
[Agente falando no rádio]
Radio: Situação ¿ Cambio!
Agente: Agente 0.2.0 ao serviço, situação controlada no momento só um garoto pulan... Merda!
(Deixa cair o rádio, sai rapidamente do carro e mete-se a correr atrás de mim)
Posso ter passado 3 anos fora, mas minha rua sempre é minha rua. O que era bairro pra mim, pra ele era um labirinto. ''J'adore Benguela'' Já que ele corria atrais de mim comecei a levar ele nos becos e fui sair na praça da ''caponte'', aquela confusão de pessoas não tem como não me perder de vista
.Agente: O garoto é um gênio! Isso não vai ser tão fácil como pensei! (Caminhando e cansado).
Fui logo nos fardos procurei um capucho grande para que eu usa-se de forma a cobrir a pasta e me camuflar. Apanhei uma moto e pedi-lhe pra me deixar na Macom. Me cruzei com o Agente, eu estava usando capacete, trocamos olhares mas não sabia que era eu .Posto lá, pronto a chegar no portão da macom lembrei que tem câmaras e recuei, comprei bilhete de mini autocarro.
Na carta dizia que eu tinha que ir ao Lubango, eu estava a ser perseguido, comecei a ter sensação de insegurança, por prevenção desci no Shongoroí. Por ser uma zona verde eu sabia como me adaptar, acampei por um dia, o local me fez lembrar o meu pai.
[Lembranças]
Pai: Filho, na vida só é preciso saber duas coisas : O que sabes fazer bem e o que te faz feliz. Acrescenta se Deus lhe sorrir as duas se tornam uma e a mesma coisa.
[Dia seguinte]
Continuei com a viaje apanhando outro mini autocarro. Chegando na cidade fiquei espantado e confuso pois não sabia por onde começar a procurar, fiquei a procura do endereço por 6 horas. Cheguei no endereço bati a porta mas não havia ninguém, esperei por 30 minutos, mas nada.
-- < Que fome, é melhor eu procurar alguma coisa pra comer.>
Ladrão: Se você se mexer, isso vai entrar fundo, agora tira a mochila!
Chega alguém atrais dele lhe pega no pescoço e diz ''Se você se mexer vais desejar não ter nascido com pescoço! Agora sai daqui! '' (Meteu-se a correr) '' Tu também oh pirralho! ''
-- Sr. Kwester¿
(Agarrou-me)
Sr. Kwester: Como sabes o meu nome verdadeiro ? Quem es tu diga?
-- ... Filho do Jessi!
Sr. Kwester: Que? < Tem mesmo aparência dos dois!> e o que está fazendo aqui?
-- Hhm, eles foram pego e ...
Sr. Kwester: Pegos? Está dizendo que eles conseguiram nos achar?
O que quer dizer que eles estão usando você como isca, deixando você levando-lhes até mim!-- Não, não! Não se reocupe com isso. Eu despistei eles, eles não sabem que estou aqui. Meu pai me treinou bem.
Sr. Kwester: Hhm, se ele fosse bom treinador não seria pego. Ouve aqui oh pirralho! É melhor saíres daqui e nunca mais me procure ! você não é chave de cadeia, você é chave de morte!
-- Mas, eu não tenho pra onde ir! Não conheço ninguém além dos meus pais e do senhor.Sr.
Kwester: Ei, ei, ei! Tira essa ideia de mim conhecer! E pra já você nunca me viu <Hhm>.
-- Ele disse que é o seu melhor amigo... irmãos inseparáveis, que darias tudo o que precisar sobre tudo um teto.
Sr. Kwester: Ouve aqui oh pirralho. Eu tenho cara de baby-sitter? Ham? Tenho cara de baba? Acha que a minha casa é um orfanato ou centro de acolhimento? Hem?
.[Caminhando saindo daquele lugar, todo em baixo e triste]
Sr. Kwester: está bem, vem cá, hm<Estou amolecendo> entra .
-- Uau, não há dúvidas que o senhor mora sozinho!
Sr. Kwester: Queres ir morar na rua? -- Não!!!
Sr. Kwester: Então prontos!... Leite?--Sim por favor, hm não tem pão ? pra acompanhar! Pode ser uma metadidinha!
Sr. Kwester: Hhm(entregou-lhe)
-- Obrigado... (5 minutos depois) Então! Quando a gente vai salvar eles?
Sr. Kwester: Que? Você ficou maluco? Você sabe quem são essas gentes ?
-- Quem são essas gentes?
Sr. Kwester: Está dizendo que Eles nunca te contaram?
-- Não!
Sr. Kwester: (Suspiro),<Eles sempre me deixam com o trabalho sujo!>... Tudo começou há 25 anos atrais. A sua mãe foi a 1º a ser recrutada, os seus talentos foram notados n escola, menina inteligente no nível de superdotado. Mas a pobreza é algo que tenta nos limitar das maravilhas de sermos notados, ela estava com os irmãos doentes e os pais velhos. Então ela estudou tudo sobre o mundo cibernético em apenas 2 semanas e conseguiu Hackear o banco em que o seu pai tem conta e transferiu 1.000.000.00 USD. Mais o que ela não sabia é que o banco pertencia a S.T.R.E.S.S. Logo se aperceberam que tinham sido roubados, mas se sentiram envergonhados por terem sido roubados por uma garota de classe baixa. Então eles deram uma proposta a ela '' Trabalhe pra nós ou então nunca veras mas a sua família'' Ela sabia com o tipo de gente que havia se metido e não teve escolha pra recusar.O 2º a ser recrutado fui eu, lembro eu que era um garoto imbatível, muito sortudo, não me lembro de ter perdido uma briga; aposta ou algo do gênero. Adorava de me meter em encrencas e de artes márcias e aprendia rápido quando é sobre o corpo, certo dia eu manipulei uns caras do dobro da minha idade e isso começou uma briga ,Hhm daria tudo por não ter saído naquele dia, eu lutei contra 4 e venci todos sem ter um arranhão, mas o que eu não contava é que havia um agente a olhar, três dias depois vieram com a proposta. Eu era jovem, amava adrenalina e isso pra mim era um sonho realizado hm, um agente secreto. Enfim, seu pai foi o último, um garoto de princípios com um dom de liderança, ele acreditava que o mundo um dia será salvo de todo o mal e que esse dia é o agora por isso praticava sempre o bem, srsr eu gozava sempre dele por ser assim, espetacular, mente estratégica, não era mais inteligente que a sua mãe mas a mente dele resolvia qualquer quebra-cabeça, sempre viveu fora do quadrado. Certo dia sua turma foi escolhida pra uma expedição no museu e acontece que o museu é assaltado e os assaltantes botaram fogo no museu com o pessoal dentro afim de ganharem tempo pra fuga. O rapaz conseguiu conter o pânico acalmando todos com as suas palavras criou meios para eles saírem de lá salvos. Quando os bombeiros chegaram tudo já estava resolvido. Com essa notícia se espalhando, eles encontraram o que procuravam ''Alguém com princípios e em quem possam confiar'' e sensibilizaram o garoto lhe prometendo que estavam nisso por uma causa maior, pelo bem...Continua...
Gostou , bota uma estrela, o numero dela é muito importante pra mim !
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAD.
AzioneRetrata a vida de um garoto que os pais foram agentes de uma organização secreta, sendo fugitivos da mesma o garoto terá uma vida transformada pra tentar resolver a situação dos pais, e nesse trajecto ele vai conhecer pessoas maravilhosas e inimigos...