São Paulo
2020Marjorie apanhou sua garrafa de suco de laranja com couve, bebida que havia preparado na noite anterior antes de ir para a cama. Apesar de estar com um pouco de pressa, se permitiu postergar ao espiar o Instagram enquanto bebericava o líquido caminhando pela cozinha, seus pés estavam descalços e as unhas recém pintadas de vermelho receberam destaque com a luz que partia da grande janela do cômodo.
Ela suspirou, ainda um pouco sonolenta apoiando os cotovelos no mármore da ilha da cozinha, correu os olhos pelo local especialmente branco, sentiu vontade de dançar ou ao menos mover todos os seus músculos. Aquele seria seu primeiro dia dirigindo pela grande São Paulo, finalmente estava devidamente habilitada, depois de algumas - talvez, dez - tentativas, seu preço por ser honesta e ligeiramente ansiosa. Evidentemente, ela também estava apavorada com a ideia.
Mais uma quinta-feira, seu dia começaria com uma pequena assistência numa palestra na zona central da cidade e depois iria para a escola em que dava aulas. Sair da Vila Clementino para a região do Paraíso parecia uma tarefa e tanto, o Waze indicou no máximo 35 minutos até lá e isso já permitiu que o nervosismo aflorasse em sua pele. Se tratando de uma mulher extremamente cuidadosa, ela já havia revisado o trajeto uma porção de vezes, nunca tinha andado de forma tão livre e muito menos naquela localidade.
Enquanto dava início ao terceiro gole na sua bebida matinal, sentiu um leve roçar em suas pernas, sendo seguido por um miado manhoso. Marjorie moveu seu corpo delicadamente para trás somente para que pudesse visualizar sua gata de pelos escuros, Lila. Os olhos igualmente negros estavam ávidos trazendo a clara mensagem de que sua dona deveria lhe servir sua comida o mais rápido possível, afinal ela estava faminta.
- É, garota...
Marjorie murmurou abandonando seu suco, antes de se inclinar apanhando o animal acariciando-a, depositando uma sequência de beijos na gata que não demorou reclamar.
- Você é muito chata. Sabia?
A dona questionou fitando-a, recebendo em troca um olhar de paisagem. Logo caminhou em direção a dispensa, pegando o sachê de whiskas de carne e servindo no comedouro vermelho nada simplório, pondo a gata no chão em seguida. Ainda permaneceu um pequeno período ali com as mãos na cintura observando Lila comer, tomou um leve susto ao ouvir o telefone tocar graças ao alarme que havia posto, justamente pra caso se atrasasse.
Na noite anterior ela já havia separado um vestido vermelho estampado com alguns lírios em cores neutras e um cardigã claro, sabia reconhecer a sua sutileza na hora de se vestir. E, de acordo com a previsão do tempo seria um dia ensolarado, uma oportunidade perfeita para pôr suas pernas pra jogo — palavras ditas por Clarice.
Passou pela ilha, pegando sua garrafa antes de rumar para o quarto, subindo as escadas com rapidez. A casa estava silenciosa, o que levantou um ar desconfiado em Marjorie, acabou passando pelo quarto da irmã batendo na porta. Resposta alguma a alcançou, por isso preferiu deixar de lado, dando de ombros e retomando caminho para o seu quarto. Assim que entrou ajeitou o cobertor que estava sobrando e tomando espaço no chão amadeirado, não levou mais tempo para se dirigir ao banheiro a fim de tomar seu banho matinal.
Mesmo não tendo talento algum para tal, a morena se arriscava tentando alcançar o nível vocal das cantoras que ressoavam pela caixinha de som presente ali. Gastou os minutos necessários, optando por não lavar o cabelo naquela manhã depois de verificar que ele estava em um bom estado e, de qualquer modo, distribuiria uma pequena quantidade de shampoo a seco pela sua raiz só para descargo de consciência.
Marjorie sempre foi ágil, consequentemente a praticidade era sua maior aliada. Ela vestiu o vestido, dando uma olhada no espelho fazendo uma checagem do comprimento se dirigindo a sua penteadeira, prendendo os cabelos em um rabo de cavalo pra facilitar o trabalho e prevenir uma possível bagunça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chicago
RomantikInácio Cordeiro um arquiteto viajando à fins profissionais, acaba se hospedando na cidade de Chicago para aproveitar uma conferência exclusiva de Arquitetura. Se tratando de um amante da fotografia e colecionador de câmeras analógicas, ao fim de sua...