Capítulo 6

75 4 1
                                    

Acordei com apenas um pulo só, sentei na cama me espreguiçando e sorri olhando o sol raiar pela janela do meu quarto e o vento bater nas cortinas brancas e finas. Quando ia colocar o meu uniforme do colégio me lembrei que naquele dia eu não iria a escola, meu sorriso se desmanchou e fui me arrastando lentamente até minha cama para me deitar novamente, meu dia provavelmente ia ser um tédio só...algo começou a arranhar a porta e logo pensei em um gato mas não tínhamos gatos, então, claro, era Winnie querendo entrar. Como não consigo resistir a carinhas fofas de cachorros, deixe-a entrar mas apenas por pouco tempo enquanto minha mãe ainda não aparecia no meu quarto. Peguei ela e coloquei em cima da cama acariciando sua pequena cabecinha.

- Hoje vai ser tão chato Winnie...normalmente as pessoas não gostam do colégio mas é chato não ter o que fazer...- Falei olhando para seus olhinhos pretos bem escuro, ela colocou a cabeça no meu colo fechando os olhos. Comecei a ouvir passos subindo a escada e pensei logo em minha mãe, claro que era ela, ela sempre vem me ver de manhã. Peguei rapidamente Winnie do meu colo, que se assustou e abri o meu armário para coloca-la dentro dele. Minha mãe chegou e deu tempo de eu fingi que estava levantando da cama ainda.Ela entrou me dando bom dia com seu jeito carinhosa, mas só porque ela não sabia que tinha um bicho jogando pelos nas minhas roupas.Um latido da Winnie soou pelo meu quarto no mesmo momento.

-O que foi isso Lucy?

-Mãe, acho que a Winnie quer alguma coisa não é melhor você ver se ela quer alguma coisa na cozinha?

-E desde quando seu guarda-roupa virou cozinha, Lucy?- Ela falou abrindo meu armário irritada com o que viu dentro dele, mas o nervosismo da minha mãe passa rápido então ela saiu batendo seus saltos altos no chão do corredor, me deixando para trás o que significava que depois ela iria fazer o lindo e belo discurso que toda mãe tem na ponta da língua, ah e lembrando que ela saiu também tirando Winnie do quarto.Sozinha novamente. Meu deus, me sinto uma Julieta que vivia sozinha no seu castelo, apenas não tenho um Romeu, infelizmente...
Coloquei uma saia e uma blusa casual, sim eu amo saias e vestidos, pois sou bem feminina, nada de moleca, só quando eu era menor.
Fiquei sem sapato mesmo, fazendo com que quando eu descesse as escadas não fizessem barulho, pois eu não queria que minha mãe e Luísa, que já deveria saber de tudo, não começassem a reclamar, afinal eu só coloquei um pouco Winnie no meu quarto, qual era o problema disso? A minha família era muito dramática mesmo!
Desci nas pontas dos pés ,indo direto para a cozinha assim meus pais não me viam, porém a minha ideia fantástica de pegar o meu café da manhã e subir para o quarto não fincionou muito bem, pois quando cheguei lá a minha mãe que raramente ia na cozinha, estava neste mesmo lugar e mais estava falando algo com Joana, que parecia triste mas a compreender e minha mãe zangada com algo, que eu rapidamente perguntei o que estava acontecendo, então minha mãe fez questão de responder com todo gosto para mim " A Joana, Lucy, fez o favor de quando estava limpando a casa deixar cair um quadro que seu bisavô fez a anos e foi passando e eu não adimito isso, pelo motivo muito óbvio, esse quadro é ÚNICO e ninguém mais tem!" achei um absurdo ela reclamar com a Joana desse jeito, pois a culpa era dela que deveria saber que deixar o quadro enorme em cima de uma mesa um dia iria cair e esse dia chegou e o único culpado era ela, Jo claro que também achava isso, e ela não tinha muitas condições financeiras morava com a mãe e a tia, então se sentindo culpada e toda enrolada tentou se explicar e suplicar para não ser despedida e eu claro tentava ajudar.
- Por favor senhora, eu suplico deixe-me ficar, eu estava limpando o móvel onde fica o qua-quadro do jeito que sempre limpo, mas eu sabia que um dia aquele quadro iria cair, só não queria me intrometer...eu pago pelos gastos!
- Mesmo se pagasse não iria recuperar o quadro, era só um e meu avô MORREU ele não pode fazer outro!- Minha mãe falou irritada e em seguinte disse para ela sair que iria pensar no seu caso.
- Mãe, você não pode demitir a Joana, ela trabalha aqui a anos, isso seria injustiça a culpa é sua que o quadro caiu! Se VOCÊ não tivesse colocado ele naquele bendito móvel o mesmo não teria caido!
- Como é? Não fale assim comigo! Não tenho culpa de nada, e estamos falando de uma simples empregada você não pode defende-la e falar desse modo comigo, Lucy!
- Uma simples empregada? Ah é, acho que você esqueceu que ela trabalha aqui desde que Luisa era um bebê ainda! Meu deus mãe quanta consideração!- Falei cruzando os braços e com cara feia
- Você não tem moral pra falar comigo assim , foi você que colocou um cachorro Pulguento dentro do quarda-roupa hoje!
- Está vendo? Você reclama por causa de quadro, de cachorro...por tudo! Estamos perdidos não sei nem porque estou brigando com você por causa de um quadro.
- Pois é, nem eu na verdade eu deveria estar falando com Joana e você...
- Mãe não quero mais ouvir! você vai trabalhar e eu voltar para o quarto.
- Que isso me dando ordens??- Ela falou andando atrás de mim, até que uma hora ela parou, na verdade depois de poucos passos, subi para o quarto correndo e tranquei a porta, e assim que Fechei de costas para a porta me deparei com um pôster do Ed Sheeran, que eu amava muito e então pensei. Eu deveria ser uma adolescente normal que fica pesquisando sobre seus ídolos e acompanhando a vida deles, que tem amigos e crush legal mas não a minha vida é assim,com pais empresários importantes e formais ,uma irmã ingênua que não entende, amigas que estão se distanciando, um melhor amigo estranho, um garoto que te beija e você fica com a culpa, sozinha.A adolescência deveria ser uma fase marcante na minha vida mas não é, simplesmente não é, e eu me sinto estranha quanto a isso, dizem que ser diferente é legal mas eu não consigo achar legal nisso...quebrar o braço é normal, mas pra uma amizade de anos não sei se é normal a gente se distanciar, já fazia uma semana que eu não saía de casa e não tinha notícias delas...então entrei no meu notbook vermelho que eu amava pelo fato de ele ser vermelho e comecei a me atualizar no mundo dos famosos e ouvir músicas dos meus ídolos e claro liguei primeiro para Isabel, caiu direto na caixa postal, então decidi para a Elizabeth que chamou mas não atendeu e por ultimo mas não menos importante decidi ligar pra a Katherinee que por um milagre atendeu.
- O que é isso? Vocês fizeram algum trato para não me atenderem mais?
- Não, por que?
- Você é a primeiro a atender Kath!
- Ah, e como está seu braço?
- Katherinee foca! O que aconteceu? Não tenho notícias...vocês pararam de se falar?
- Bom, a Isa e a El pararam de se falar, elas brigaram, e a Isa parou de falar comigo simplesmente por que no intervalo eu ficava com a El... que a El também parou de falar comigo, do nada, acho que ela está triste por que o avô morreu.
- Quantos acontecimentos! Que vocês não me avisaram ! poxa eu existo e ando meio sozinha...custa ligar pra me deixar um pouco menos alone?
- Hahaha, desculpinha Lu, é que eu ando meio ocupada esses dias por causa dos trabalhos e deveres da escola
- ah e outra que vocês não cumpriram de me dar o dever de casa enquanto estava fora eu pego com outra pessoa, e o Luca?
- Desculpa Lucy, e o Luca viajou pro Rio de Janeiro
- Mas sem me avisar?
-Lucy não sei ,depois a gente se fala preciso sair, tchau!
E então ela desligou sem mais nem menos, meu deus o que aconteceu? Acho que todo mundo aproveitou que eu estava fora para dar uma virada de cabeça para baixo em tudo! E o Luca viajar sem falar comigo? Poxa achei que eu fosse sua melhor amiga e ele meu melhor amigo! Sabe aquele que divide as coisas e conta tudo um para o outro uê.
Já que eu não iria para o colégio, aproveitei para dormir mais um pouco e sonhar muito enquanto posso, porque no mundo nada é um mar de rosas como fala minha querida mãe.

~~~~~~~•~~~~~~~•~~~~~~~•~~~~~
Hello Povo do Whattpad, bom este capitulo vai ser menor que os outros por a minha querida pessoa não ter mais o que escrever e estar sem mais inspirações para este capitulo então aproveitem ele e apertem nesta linda estrelinha quando terminarem de ler ajuda muito Beijao ate o próximo capitulo

Vlw. Fui!

A Outra MetadeOnde histórias criam vida. Descubra agora