A luz vinda da janela me acordou, acostumei meus olhos a claridade e olhei ao meu redor. Minha mãe estava tocando na minha mão boa e meu pai está ao meu lado com os olhos marejados, todos eles estão...incluindo o Luca. O que ele está fazendo aqui? Aliás em que lugar estou? Não me lembro de nada. A única coisa que me lembro é eu tropeçando da escada com o prato de Luisa e minha mãe e Liza vindo me socorrer. Depois disso breu.
- Que bom que você acordou, meu bem. Bom dia - minha mãe falou com uma voz suave e melosa. Logo identifiquei em seu tom zelo.
- Você já está melhor? - Luca se aproximou no pé da cama, com o cabelo todo bagunçado.
- Um pouco... ainda sinto os cortes na minha mão - Tento me ajeitar mas meu pai me impede- Minha cabeça ta explodindo, sem falar no meu braço que está como se não estivesse aqui.
- Deve ser o efeito da anestesia, o da sua mão não teve cortes tão graves, somente algumas pequenas perfurações, por causa dos cacos e por isso a anestesia já está passando. Já o seu braço...você o quebrou e vai demorar mais um pouco para senti-lo - meu pai falou dando espaço para Luisa, que chegou toda chorosa.
- Você tem que me prometer que nunca mais vai fazer isso! Viu dona Lucy?- ela falou apontando para mim e eu ri de seu sermão.
- Está bem, eu lhe prometo- ela me deu um beijo no rosto.
- Tem que prometer mesmo Lucy! Só você pra cair com um prato - Luca falou e eu ri mais ainda- Eu trouxe algumas flores, pra melhorar o ambiente.
- Obri...- Eu ia terminar de falar quando minha mãe me interrompeu.
- Obrigada Luca, você foi muito gentil - Minha mãe tocou no ombro de Luca e saiu com um pano na bochecha para afagar o choro.
- Mas exatamente oque aconteceu?- Pergunto tentando massagear a minha cabeça mas os fios ligados ao meu corpo me impedem- Porque esse tanto de fio?
- Você não sabe a gravidade do assunto não é? - meu pai perguntou e eu neguei com a cabeça- você caiu da escada e quando foi se apoiar, na verdade você se apoiou no prato de vidro. O vidro penetrou em sua mão direita e quase chegou a vea de ligação, a principal que bombeia o sangue de sua mão- o que ele falava era aterrorizante e eu comecei a arregalar os olhos- perdeu muito sangue mas não o necessário para ser preciso uma doação de sangue. Então você rolou escada a baixo, teve que levar 2 pontos pequenos na cabeça e deslocou o osso do braço esquerdo.
- Mas já está tudo bem Lucy, você ta bem não é - quase chorando Luisa perguntou.
- To sim princesa.
- Então porque você está chorando?
- Essa é uma pergunta muito interessante Lulu - ela deu um sorrisinho.
Nessa hora chegou Leo, quem eu menos esperava carregando um buquê enorme de rosas brancas e vermelhas. O Luca o olhou e torceu o nariz, não sei porque, Leo colocou o seu buquê ao lado do pequeno arranjo de flores brancas e amarelas do Luca, na mesinha em baixo da janela.Meus pais e minha irmã saíram para fazer um lanche deixando nós três sozinhos.
- Assim que soube que você estava no hospital, vim o mais rápido que pude- A última pessoa que eu espera que aparecesse era o Leo, não tinha motivo para ele ir me visitar, mas se ele quis tudo bem.
- Gentileza a sua Leo, mas não precisava- Dei um sorrisinho e olhei para o Luca que estava parado ao meu lado, apenas vendo eu e o Leo conversarmos e...de vela praticamente.
- Ah iai Luca nem te vi aí
- É, eu percebi, vou deixar vocês conversando depois volto- O Luca falou sem graça.Foi até bom ele ter saído assim eu poderia falar com o Leo a sós e agradece-lo pelas cartas também, que eu tinha certeza que foi ele que me mandou e só estava querendo colocar um pouquinho de mistério na história. Ele saiu com a cabeça baixa, acho que não gostou muito de ter saído da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Metade
Storie d'amoreQuando eu era menor sempre acreditei em finais felizes, príncipes e todas essas coisas mas agora que eu cresci e não acredito mais nisso acho que finalmente encontrei a minha outra metade...