Capítulo 6°

21 3 2
                                    


Vamos falar sobre medo?👥

Venho hoje falar sobre um tipo diferente de medo, não é o de barata ou de qualquer outra coisa que possamos ver ou tocar e deve ser justamente por isso que é mais assustador, estou falando do medo de mudanças o tipo de mudança que transforma toda sua vida. Sabemos que na vida é normal haver mudanças, seja para passar da adolescência para vida adulta ou aquele tipo de mudança que pega você de surpresa, como por exemplo: uma doença, ou ate a morte de alguém que amamos. Mas o que é esse medo? Por que algum algumas pessoas sentem isso?

Na verdade esse medo está ligado ao medo do futuro, por não sabermos o que o futuro nos reserva acabamos ficando com medo do que pode acontecer. É muito ruim viver assim com medo de que sua vida não seja mais a mesma, a gente acaba não vivendo e deixando de aproveitar os momentos preciosos que temos com quem amamos, por ficar pensando: "E se eu não poder mais viver isso?" "E quando tudo isso acabar como as coisas vão ser?" São pensamentos assim que nos colocam para baixo nos fazendo ficar com medo de perder a vida que temos, e fazendo como que você de uma hora para outra começe a ficar triste por medo de está tão feliz e esse tipo de sentimento não é nada bom.

Assim como diz uma música popular: "Eu tenho medo do medo do medo me dominar, e pelo visto o jeito vai ser fazer do medo a minha força" e é exatamente isso que precisamos fazer transformar nosso medo em força, colocamos isso em prática por viver o hoje sem medo de ser feliz e sem se preocupar de mais com o futuro ou com o amanhã como muitos dizem. Aproveite os momentos bons que você tem, sim curta cada momento e então quando chegar o amanhã você poderá dizer que foi muito feliz , que viveu bem e sem nenhum arrependimento.

Parando Para Pensar 💭Onde histórias criam vida. Descubra agora