𝕾𝖊𝖛𝖊𝖓

5.6K 591 229
                                    

REQUIRED DISCUSSIONS
07.Discussões necessárias.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    O CLIMA ESTAVA tenso entre os terceiranistas,principalmente entre Hope e seus amigos.O que a deixou mais aflita foi não ter visto Hagrid no salão principal na hora do jantar que era a refeição que Rúbeo mais gostava.

—Não iriam despedir ele, vocês acham que sim?—perguntou Hermione aflita,sem tocar no pudim de carne e rins.

— É melhor não.— replicou Rony, que também não estava comendo.

Hopw ficou observando a mesa da Sonserina.Um grande grupo, que incluía Crabbe e Goyle, estava reunido,absorto em conversas,com certeza estavam inventando a própria versão para o ferimento de Draco.

— Bem, não se pode dizer que não foi um primeiro dia de aula interessante. — comentou Ron, deprimido.

Os quatro subiram para o salão comunal da Grifinória depois do jantar e tentaram fazer o dever de casa que a Profª. Minerva passara, mas ficaram o tempo todo interrompendo-o para espiar pela janela.

— Tem luz na janela de Hagrid —disse Harry de repente.

Rony consultou o relógio.

— Se a gente andar depressa, pode descer para ver ele. Ainda é cedo...

— Não sei.— disse Hermione, lentamente, Hope viu que a amiga  tinha seus olhos presos em Harry.

— Eu tenho permissão para andar pela propriedade.— disse o garoto
incisivamente. —Sirius Black ainda não passou pelos dementadores ou passou?

—O que estamos esperando?Vamos logo!—Disse Hope,já apanhando seu casaco e o vestindo.

Então eles guardaram o material de estudo e se dirigiram ao buraco do
retrato, felizes por não encontrar ninguém no caminho até a porta principal, porque não tinham tanta certeza assim de que podiam sair.

O gramado ainda estava úmido e parecia quase negro à luz das estrelas.

Quando chegaram à cabana de Hagrid, bateram e uma voz resmungou rouca:— Pode entrar.

Hagrid estava sentado em mangas de camisa à mesa de madeira escovada; o cachorro, Canino, tinha a cabeça no colo dele.

Ao primeiro olhar, os garotos
perceberam que o amigo andara bebendo muito; havia uma caneca de alpaca quase do tamanho de um balde diante dele e parecia ter dificuldade para focalizá-los.

— Imagino que seja um recorde.—disse com a voz pastosa, quando os
reconheceu.—Calculo que nunca tiveram um professor que só durasse um dia.

— Você não foi despedido, Hagrid! — ofegou Hermione.

— Ainda não.— respondeu ele, infeliz, tomando um grande gole do que havia na caneca. — Mas é só uma questão de tempo, não depois que Malfoy...

— Como é que ele está? —perguntou Ron enquanto se sentavam.—Não foi grave, foi?

— Madame Pomfrey fez o melhor que pôde,— disse Hagrid num tom
inexpressivo —mas ele diz que continua doendo muito... Todo enfaixado...Gemendo...

𝐌𝐞𝐭𝐚𝐦𝐨𝐫𝐩𝐡𝐨𝐬𝐢𝐬 ϟ hp [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora