Iany Maria narrando:
finalmente conseguir abrir os olhos depois do que parece séculos, e é a melhor sensação do mundo. Apesar da dor pontiaguda na cabeça, e vários minutos pra me acostumar a claridade.incluindo tontura, vertigem e uma leve vontade de vomitar.
Minha cabeça ainda estava confusa mas as vezes eu conseguia lembrar de algumas coisas.- acordou novamente - o médico fala entrando na sala.
Após ele me examinar e dizer que preciso fazer uma bateria de exames pra ver se estava bem, não conseguia prestar atenção em nada que ele falava então só ficava balançando a cabeça positivamente pra ele pensar que eu estava entendendo ou ao menos escutando. apesar que nada nesse mundo me faria focar agora onde eu conseguia enxergarMarcos narrando:
Marcos- e aí?- pergunto ao médico após sairmos da sala.
-No coma, é certo dizer é que quanto maior a duração, maior o dano cerebral, as chances do paciente vão diminuindo então temos que fazer muitos exames pra ver a gravidade agora com ela acordada, em alguns casos a recuperacao não duram mais do que duas a quatro semanas, outros são irreversíveis então vamos torcer pro melhor.- ele fala anotando algo em sua prancheta.
-Alguns pacientes, quando saem do coma, entram no chamado estado vegetativo. Nesse estado, a pessoa está acordada, pode realizar alguns pequenos movimentos, bocejos e resmungos, no entanto, não responde a qualquer estímulo interno ou externo, evidenciando a persistência da lesão cerebral. O que aconteceu com ela, entao temos que ver isso no máximo que conseguirmos explorar- uma enfermeira aparece para ajudá-lo e deseja boa tarde.
-As taxas de sobrevivência de uma pessoa que se encontra no estado de coma são, em média, de 50%. Dessa parte, menos de 10% conseguem uma recuperação completa, não estou querendo desanimar mas tem que saber que as possibilidade existem, Vou fazer meu melhor pra recuperação dela ser um sucesso- ele me estende a mão e aperto.
Sento na cadeira em frente ao quarto da minha menina, tentando assimilar tudo isso e torcendo pros danos não serem tao graves. eu me preocupo por ela
Já basta tudo que aconteceu com ela antes, agora alguma possivel lesão permanente? Ela não merece.
E agora com essa grande perda não sei como ela vai reagir.
Iany Maria narrando:
Já fazem quatro semanas desde que acordei, recebi alta mas recomendaram repouso absoluto e tinha uma enfermeira cuidando de mim apesar de eu dizer que não precisava, mas ela já foi embora.
Estou na minha casa apesar da minha mãe ter feito um barraco no hospital pra eu ir para a casa dela
Meu pai passou uma semana aqui mas teve que voltar pra empresa dele. eu nao permitira que ele ficasse aqui sendo que tem a propia vida la fora.
Eu consigo me lembrar de quase tudo, mas parece que os últimos anos antes do acidente é um total borrão, não lembro como aconteceu meu acidente nem nada de até uns três anos atrás.Mas pelo que me dizeram eu bati em um caminhão, tive muita sorte de apesar de tudo sair viva dessa.
Comecei a fazer consultas na psicóloga pra ver se entendíamos o motivo da minha perca de memória de apenas meus últimos anos sendo que os outros estão intactosA doutora Samira disse que eu posso ter passado por um trauma muito grande antes e o acidente fez um escape pra as memórias que eu poderia não gostar, coisa assim...
O cara daquele dia, lembram? O que perguntou se eu estava bem quando acordei pela primeira vez. Descobri que ele é meu noivo! mas acontece que eu não me sinto a vontade com ele, já pensei até em terminar.
Mas toda vez que tento ele me aparece tentando ajudar.
"Como você está se sentindo?", " me desculpa por tudo, Maria", "eu vou te ajudar a voltar com a vida normal ".Não me levem a mal, não estou sendo ingrata. mas alguma coisa nele não me da confiança e apesar de sermos namorados por três anos eu não consigo lembrar do Jonathan.
Eu lembro até do Vitor, aquele ridículo que tira o tempo pra me irritar mas não consigo lembrar do meu suposto namorado.
E toda vez que pergunto pra alguém sobre o Jonathan ninguém sabe direitoAparentemente eu não tenho muitos amigos, visto que nenhum veio me visitar apenas a Cristiane veio e me explicou que éramos bastante amigas mas assim como com o Jonathan eu não me senti a vontade com ela também então disse que não tava bem e iria descansar pra ela finalmente poder ir embora.
Eu não sou chata mas ela não parecia ser uma pessoa legal também. visto que a cada 4 palavras dela, 5 eram pra falar mal de alguem.
Eu finalmente entendo a Mia colluti: nunca foi tão difícil ser eu.Agora eu tô jogada na minha cama assistindo Jorgie shore vendo a Charlotte com a chloe conversando sobre os boyzinho.
De uma coisa eu tenho certeza, sempre gostei da Chloe mas as vezes é difícil devender viu?
Da vontade de entrar na tv e falar "meu amor, me ajuda a te ajudar por favor?"
Por que sinceramente, sem condições as vezes.Pego meu celular na cômoda ao lado da minha cama com os pés pois a preguiça aqui predomina.
Pela primeira vez resolvo entrar em minhas redes sociais desde o acidente, tem muitas notificações.
Pessoas perguntando se estou bem, algumas até fizeram piadinhas, eu realmente não devia ser uma boa pessoa mas zoar do meu estado também não é ser uma boa pessoa, uma coisa não gostar de alguém e tudo bem, mas agora desejar o mau pra uma pessoa é algo de outro nível.
Sou bem famosa no Instagram por algum motivo, aparentemente eu gravava tudo que fazia como uma bloguerinha, não lembro disso.Mas apesar de estar noiva, não tem uma foto se quer nossa juntos.
Meu estilo de vida era realmente superficial demais, não entendo por que fazia isso. Pra ganhar seguidores talvez?
O que eu tinha na cabeça?Vou até meu perfil ver quem comecei a seguir antes do acidente.
Vejo que tinha seguido muitas páginas de bebês? Eu estava planejando ter um filho?Ninguém me disse isso, mas talvez eu não tenha comentado também com ninguém. Sempre quis ter filhos, meu sonho desde sempre.
Adoro aquelas coisas pequenas e seu cheirinho de neném.
Deixo meu celular jogado em cima da cama e vou tomar um banho, iria almoçar no shopping, eu sei que não devia tá indo comer essas coisas mas estou morrendo de saudade.Lavo meu cabelo e seco em seguida, passo meu hidratante de morango, ele tem um cheirinho tão bom!
Aparentemente todas as minhas roupas são meio que ... exageradas, eu diria.um super decote, roupas super curtas e essas coisas.Então pego um dos mais simples que achei, uma calça moletom folgada disfarçando o quanto eu to mogra e um blusao
Resolvo não passar maquiagem nem nada, só pego meu dinheiro e as chaves
Peço um uber que logo chega e vou o caminho inteiro cantando uma música da annie marieIncrível como músicas a gente nunca esquece né?