Iana Maria narrando:
Três meses depois.
Eu sinto que já passou um bom tempo desde que consegui acordar pela primeira vez.
Mas desde aquele dia simplesmente não consigo abrir os olhos.
E essa é a pior sensação do mundo, tentar, mas meu corpo não me obedecer.Tudo que eu vejo é a escuridão, literalmente!
Não consigo fazer o simples gesto de abrir meus olhos, e a cada dia fico mais desesperada. Não sei quanto tempo passou, mas sei que amanheceu quando uma enfermeira aparece com meu soro ou algo do tipo.Sabe o que é ouvir todos falando ao seu redor, chorando, rezando pra acordar e não conseguir fazer nem isso?
Eu já estive em estado de pânico onde os aparelhos disparam e eles tiveram que aplicar sedativo, já tentei gritar, chorar mas nada acontece. a sensação de impotencia sempre presente.
Todos os dias a mesma mulher vem me visitar mas sozinha agora o que eu agradeço.
Com o tempo eu comecei a me lembrar de umas coisas, como aquele mulher é minha mãe.
Pelo que entendi meu nome é Iana ou Maria? Ela me chama pelos dois as vezes. É um nome bem estranho admito, mas adoro ouvir quando é ela que chama.
Espero que seja só Maria pelo menos, ou poderia ser Mariane e o resto derivados?
Eu consigo me lembrar de várias coisas já, mas algumas coisas ainda estão em branco na minha cabeça, como um quebra cabeça faltando peças.
Pelo menos tive bastante tempo pra pensar, lembrei que trabalho! E fiquei até feliz com isso, acho que devo gostar muito do meu emprego, para de tantas coisas lembrar justo disso.
1 mês depois
Passou bastante tempo e eu já tinha começado a aceitar o fato de que provavelmente nao iria acordar mais.
Quando uma voz ecoou pelo quarto, uma voz masculina e melancólica
-ei minha pequena- falou passando a mão em meus cabelos, dava pra sentir ele tocando com delicadeza com medo de me machucar.
Eu já tinha ouvido essa voz antes, ela era muito familiar e fez meu coração esquentar.
- olhar pra você nessa cama, meu coração dói tanto- sua voz estava melancólica e dava pra o ouvir fungando.
Ele puxou o que deve ser uma cadeira pelo barulho e segurou minha mão.- me desculpa por não ter vindo antes, por favor- ele suplica com a cabeça apoiada em minha mão- sua mãe é uma doida, como ela pôde fazer isso? Ela devia ter me avisado que você estava em um hospital, eu te liguei tantas vezes, mandei mensagens, fiquei pensando que estava brava comigo por algum motivo, acredita?- ele ri triste. - assim que soube pelas notícias do jornal que vazou eu peguei o primeiro avião sem nem fazer mala nem nada.
Ele continuou com o carinho e eu já estava chorando por dentro querendo gritar, eu queria abraçar o homem que estava sentado naquela cadeira mais que tudo.-princesinha, eu não posso te perder. Voce não vai primeiro que eu, nem pense nisso mocinha- fala autoritário mas pelo tom da pra saber que está chorando. - eu te proíbo disso tá me ouvindo? Pode ser egoísta mas o que faria da minha vida se você não tivesse nela? Por favor, Iana. Volta – fala quase com desespero- volta para o papai, eu prometo que vamos tentar toda essa familia desfuncional, me mudo pra ca, faço o que você quiser, só... volta.
Maria- Pai
Foi apenas um sussurro, mas pra mim ja era muita coisa, apos tanto tempo sem conseguir falar ou expressar nada
Marcos- filha! - ele se levanta rapidamente e aperta mais minha mão- vou chamar o médico- fala com um tom de desespero.
Marcos narrando:
Sabe o que é ver sua única filha numa cama de hospital? debilitada da pior forma e por tanto tempo que toda sua cor ja foi embora, deixando uma garota palida e sem vida deitada.
Eu me sentia o pior pai do mundo nesse momento, ela sempre foi minha princesinha. E apesar de ser mimada desde sempre por mim ela se tornou uma mulher excelente. Meu maior orgulho.
Meu Deus, Como eu sinto orgulho da minha menina!Ela é tão forte, espirtuosa e nunca abaixa a cabeça pra ninguém. Eu não aceito que seja fraca agora, não consigo aceitar a possibilidade de perder minha filha.
Só descobri do acidente depois de 4 meses, que pai eu sou? Eu tentei ligar diversas vezes. Tentei ligar até pra mãe dela que sempre dizia que estava ocupada.
Eu deveria ter insistido mais, vindo antes, ligado para seus amigos.Quando soube através dos jornais foi como perder o chão, eu realmente cai.
Céus! Foi tão angustiante saber que meu bebê esteve em estado tão crítico.Peguei o primeiro avião até rio de janeiro que tinha.
Foram as piores horas da minha vida.
Mas ver minha iana naquela cama com seu rosto pálido foi de cortar o coração.Como a mãe dela omitiu isso de mim?
Eu fiquei muito puto, caralho ela também é minha filha!Podemos ter o problema que for entre nós dois, mas isso jamais anula que temos uma filha juntos e eu faria de tudo por ela. eu sou um pai de merda.
mas ao ouvir minha garotinha me chamando com sua voz que nao passava de um sussurro eu agradeci a Deus como nunca tinha feito antes.