Lendas Brasileiras
Devido a incrível maldade que havia dentro dele, assim que morreu, virou uma criatura maligna que costuma ficar camuflada nos troncos das árvores só a espera de alguma criança malcriada que passasse por perto dele.
Dizem que apesar de sua maldade, o Corpo-Seco, que também é conhecido como Unhudo, teria se arrependido de ter maltratado a mãe e, por essa razão, ele pune todas as crianças que demonstrem teimosia ou que respondam para suas mães. Talvez tivesse vindo daí o ditado popular que diz:
Quem bate na mãe fica com a mão seca.
Existem também uma teoria sobre a origem do Corpo-Seco que diz que ele teria sido, em vida, um homem muito egoísta e mesquinho, que cultivava uma variedade enorme de frutas e grãos em sua fazenda.
Mas após uma época de estiagem, em que diversas pessoas estavam passando fome, conta-se que o fazendeiro se negou a dividir seu grande estoque de mantimentos.
Os populares então se revoltaram e, em meio a briga, o fazendeiro acabou morrendo vítima de um infarte.
Porém mesmo morto, sua alma não teve descanso.
Sua raiva só aumentou e acabou por se transformar em uma criatura cruel e vingativa.
A lenda do Corpo-Seco está por todo o Brasil, principalmente nos Estados do Amapá, Paraná, Amazonas e Minas Gerais.
Dizem que o cadáver fica camuflado em meio a mata caçando pessoas desavisadas.
Quando o infeliz passa ao seu lado, a entidade suga todo o seu sangue transformando-o em um Corpo-Seco também.
Se ninguém passar perto da entidade por muito tempo, ela morre de fome e fica igual à uma árvore seca.
Por essa razão que existem muitas árvores mortas com aspectos humanos.
"Do meio do mato ele aparece,
Geralmente quando anoitece,
Muito feio e saco, de feições muito sujas,
Assustando todo mundo, os caboclos,
As caças e as corujas."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Terror - 2021
TerrorParece filme de terror, mas não é! Este é um conteúdo maravilhoso para se ler de manhã, de tarde, de noite, mas principalmente, de madrugada! Se você já leu, leia novamente, se ainda não leu, é uma ótima oportunidade para ler e se aterrorizar. Leia...