COLETÂNEA SEXTA-F. 13

8 2 0
                                    

Histórias De Fantasmas Que Enfermeiras Contam

____________________________

   05. O Retorno de Betty.

   Eu trabalho como CNA em cuidados de longo prazo. Tínhamos uma residente, "Betty", que era totalmente independente. Todas as ADLs foram feitas sozinhas e ela se saiu bem sozinha, nunca teve um incidente. A única vez que ela queria ajuda era na hora de dar banho, mas ela só queria você por perto para ter certeza que ela não escorregasse e caísse.

   Betty teve pneumonia e teve que ser hospitalizada. Quando ela voltou, ela estava muito fraca para fazer as coisas sozinha, mas era muito teimosa para pedir ajuda.

    A última coisa que o CNA disse a ela antes de ir para a cama foi: "Se você quiser levantar, aperte a luz da chamada. Eu vou ajudá-la."

   Claro que ela não escutou. Se livrou do alarme e na hora de sair dela, caiu. Betty morreu da queda. A cama dela ficou vazia desde então.

   Na semana seguinte, a luz de chamada para o quarto disparou à noite. Pensando que era a internada da cama B eu andei pelo quarto para ver o que ela queria. Entrei no quarto e só podia ver a luz de chamada para a cama B e A desligadas, a luz da chamada era para a cama C, a cama ocupada por Betty antes de ela morrer.

   Meus olhos se encheram de lágrimas, saí da sala e fiz outra pessoa ir desligar a luz da chamada.

Contos de Terror - 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora