6.Uma antiga amiga e um plano

9 0 0
                                    

Acordo com alguém me chamando, pronto agora virou rotina ser acordada por berros. Aff. Conheço a voz da minha mãe  há quilômetros de distância, e pelo que consegui ouvir ela não parece nada feliz. Merda. Corro pro banheiro escovo os meus dentes e tomo um banho pra acordar. Ponho uma calça jeans, uma camiseta preta, meus chinelos e desço correndo, tentando ajeitar meu cabelo.

Mih:Oi, o que aconteceu dona Velma.

Mãe:O QUE ACONTECEU ? QUE XIQUEIRO É ESSE !? IDIOTA SUA DESLEIXADA O QUE ESTEVE FAZENDO ENQUANTO ESTIVE FORA !?

Mih:Me poupe das suas reclamações, você não para em casa tá, não dá a mínima pra mim, só se importa se eu fiz os serviços da casa, coisa  que uma EMPREGADA deviria fazer, sempre me xinga e me chama de inútil, se eu sou tão inútil assim porque deveria me importar com a casa ? Nunca fica comigo, já faz anos que deixou de se importar com o que eu faço ou não.

Ela faz o que eu temia e me deu um tapa super forte no lado direito do meu rosto.

Mãe:Não ouse falar assim comigo novamente, ESTA OUVINDO !! EU SOU A AUTORIDADE AQUI E SE VOCÊ NÃO ESTIVER SATISFEITA PODE IR EMBORA, NÃO SERVE PRA NADA MESMO, O INÚTIL DO SEU PAI DEVERIA TER TE LEVADO COM ELE PRA FORA DA MINHA VIDA!!

Isso foi a gota D'água pra mim, eu corro pra fora de casa, sem rumo, se sentindo um lixo que não serve pra nada, que ninguém se importa. Percebo que o dia hoje está nublado, o céu está cinza e está ventando, viro a esquina da minha casa e tropeço na calçada caio de lado, me arrasto até a  parede de uma casa que foi abandonada já faz alguns anos, me encolho e desabo, não consigo me conter, achava que apesar de minha mãe não ligar muito pra mim ela não teria coragem de fazer uma coisa dessas, eu achava que lá no fundo ela realmente me amava mas... Parece que me enganei, ainda sinto a marca do tapa ardendo.

Xxx:Mih ?

Eu olho pra cima e não acredito em quem vejo.

Mih:Vick ?

Digo espantada e com lágrimas ainda escorrendo no meu rosto. Reconheceria aquele estilo em qualquer lugar, ela aparentemente cortou os cabelos e pintou de loiro acinzentado mas continua a mesma de algum jeito.

Vick:Meu Deus! você tá bem ?

Eu fungo e ela me ajuda a levantar.

Mih:Vicktória por ande você andou? Que saudade.

Eu abraço ela ainda com os olhos lacrimejando, ela é uma das minhas melhores amigas, mas faz um ano que perdi o contato com ela.

Vick:Eu tinha me mudado pra outro país mas voltei pra cá faz uma semana, mas o que aconteceu com você ? Por que está chorando ? Em quem eu tenho que bater ?

Não consigo controlar e as lágrimas continuam.

Mih:Foi... A minha mãe, na verdade acho que isso foi culpa minha, era minha obrigação fazer tudo em casa e ela não gostou de eu ter a confrontado hoje e...

Ela me interrompe.

Vick:Que história é essa, você é a filha dela não a escrava pessoal, tá doida menina.

Eu sorrio e limpo o rosto com as costas da mão.

Vick:Vamos pro meu apartamento eu moro sozinha, ainda estou procurando alguém pra dividir o aluguel, eu faço um chá pra nós e se você quiser a gente pode conversar sobre o que aconteceu de tão grave pra você ter parado na rua.

Eu aceito a oferta não quero voltar pra casa, não por enquanto. Chegamos no apartamento da Vick e ele é enorme, tem três banheiros, uma cozinha, uma sala e dois quartos, é um pouco grande demais pra um apartamento, penso em como deve ser caro o aluguel daqui.

Eu, Elas E Os Idiotas [Em Ajuste]Onde histórias criam vida. Descubra agora