O dia tinha sido tão agitado que mesmo já estando deitada Elisa não conseguia se conter. Sacudindo os pés, arrumando as cobertas. Levantando para beber um pouco mais de água. Na volta para o quarto o pequeno livro lhe veio a mente. Por que não?
Elisa se acomodou com todos as camadas de cobertores na poltrona ao lado da cama e começou a folhear o livro. A vela tão perto que poderia queimar as páginas se não fosse manejado com cuidado.
A Folha de rosto continha uma dedicatória a mão, nada muito rebuscado. Só algumas frases em letra bem desenhada.
Elisa passou direto por ela ate chegar no primeiro capítulo.Elisa fechou o livro rindo baixinho. Era um livro de contos infantis. Nada muito complicado, mas agradável para distrair a mente.
A manhã seguinte chegou com algumas nuvens no horizonte. O tempo havia esfriado substancialmente e o vestido novo veio a calhar. Elisa alizou as marquinhas no tecido com todo o cuidado o tecido era bem primaveril mas com as mangas longas ele resistiria bem ao frio do quase inverno.
- bom dia Soph.
- bom dia Elisha – respondeu Soph com a boca cheia de um mingau.
- hoje vou direto para a casa Hotmes, na volta gostaria de alguma coisa? Pensei em passar na feira quem sabe ...
- há Elisa isso seria maravilhoso. Um pouco de trigo, e milho, carne isso, carne.
Disse animada gesticulando muito e espalhando um rastro de mingau pela mesa da cozinha
- veremos o que o dinheiro der. -
Elisa riu um pouco da animação da amiga.Ambas saíram de casa no mesmo horário e caminharam juntas até onde o caminho divergiu. Elisa segui, agora sabendo onde encontrar, uma estradinha de terra batida que levava a entrada lateral da abadia. Não seria lá uma rota tão curta, percorria quase meio equitar.
Ao chegar na porta dupla não pensou duas vezes e adentrou a cozinha ainda em borbulhas. Fez o mesmo trajeto do dia anterior e não encontrando a governanta ,se apressou a olhar para os lados. Só havia uma moça sentada devorando um pão
- com licença senhorita, poderia avisar a Srta. Hotmes que a costureira trouxe as amostras ?
A moça levantou os olhos do pão e limpou as migalhas com a manga do vestido antes de falar
- só um segundo -
E saiu com a costumeira pressa de todos naquela casaElisa a seguiu . Até que a moça a indicou uma saleta era a mesma saleta anterior mas a entrada era outra, uma segunda porta que cortava caminho por uma segunda sala.
- espere aqui, vou chamar -
Disse a moça. Elisa concordou com a cabeça- Muito obrigada -
Poucos segundos se passaram quando Elisa começou a ouvir barulhos vindo da sala anterior.
A Srta Hotmes chegou pensou ela, abrindo a porta de divisória Elisa sorriu animada- você não vai acreditar, o livro é um conto infantil ... -
Sua voz e seu sorriso foram dando lugar a um rubor intenso.Não era a Srta Hotmes, e sim, o Sr.Hotmes . O homem alto e forte já estava a meio caminho da mesa, parado, congelado assim como ela, pela surpresa.
- que bom ver que alguém está tendo um bom dia -
Ele deu um sorriso arrasador.
Daqueles que brilhavam nos olhos e faziam os joelhos tremerem.- meee perdoo doe, senhor -
Elisa abaixou o rosto apressada,- tudo bem, sua presença foi uma grata surpresa. -
O corar entrou em um nível muito mais intenso. Estava quase atingindo a cor do tecido vermelho sangue que carregava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A modista
Romance-Um capitulo a cada 2 dias !!! Qualquer coisa me manda mensagem - Romance de época apaixonante e delicado! Elisa é órfã mas não se deixa abalar por isso. tem uma vida simples mas muito corrida. após todas as reviravoltas da vida agora ela trabalha...