_Gilbert Blythe_
- O que quer conversar Gilbert? -Ruby pergunta me olhando enquanto mexia nos cabelos.
- Ruby, não quero que me entenda mal, mas eu preciso saber, quais são suas pretensões comigo?
-Pergunto encarando a loira.- E-eu...eu gosto de você Gilbert -Diz abaixando o olhar e eu suspirei.
Eu sabia disso, Ruby nunca foi boa em esconder algo e ela já havia virado alvo de muitas piadinhas infames dos meninos:- Ruby,fico feliz em sermos amigos,mas sinto que devo ser sincero para não machucá-la mais para frente. Eu não tenho sentimentos românticos pôr você -Digo de maneira educada.- E acho que você privar a Anne de falar ou sair comigo só prova que você é mesquinha e insegura -Vejo a menina perder a cor.
- Quero dizer que não pretendo deixar de ser amigo de Anne assim como não deixarei de ser seu amigo,mas quero por favor que pare de alimentar fantasias da sua cabeça -Concluí.
- Sinto muito Gilbert, prometo não interferir mais nos seus sentimentos pela Anne, eu... Eu não sabia que você gostava tanto dela, sinto muito mesmo. A Anne sempre será minha amiga, com licença -Ruby se despede com um sorriso.
Suspirei a vendo sair. Não queria magoá-la, mas eu tinha sentimentos, mesmo que confusos, pela Anne e não queria que nada interferisse numa aproximação que a mesma já dificultava. Voltei para dentro de casa, vendo Anne continuar a receita como se nada tivesse acontecido. Vi ela colocar as massas no forno e me aproximei:
-Esta bem?- Pergunto a olhando
- Claro. Você gosta mesmo da Ruby, ela também nutri sentimentos por você, nunca entendi o porquê de vocês não estarem juntos, já que ela provavelmente de colocaria nos mais altos dos pedestais, mas enfim acha que ela entendeu a sua explicação? - Ela me encarava
- Espero que sim e eu não gosto da Ruby,se gostasse não teria feito oque fiz agora -Sorri.
- O que fez agora? Então por que voltou? E trouxe o Bahs? Não foi pela Ruby? -Anne parece tão confusa que sua expressão se torna cômica
- Voltei por que sentia falta de alguns amigos.-Disse sorrindo.Não era mentira.
Ela sorriu e voltou sua atenção para o forno. Ri negando com a cabeça e sentei na cadeira a observando:- Por que está me encarando Blythe? -Ela me pergunta desconfiada.
- Porque fora você só há o forno para olhar nesta cozinha...Se sente incomodada com meu olhar Cuthbert?-Perguntei com um sorriso de canto.
- Olhe para o forno então oras. Quando você me encara me sinto perdida
- Perdida? -Ri.- Mas pra srta.Cuthbert, o que te deixa perdida em meu olhar?
Ela bufou e voltou o olhar para o forno, conseguia ver suas bochechas coradas. Dei uma risada e saí da cozinha:- Está vermelha Anne, acho que sua febre está voltando -Falei segurando o riso e indo buscar o termômetro.
Consigo à ouvir conversar consigo mesma:- Você é patética Anne,
completamente patética.
Sorri e fui até ela com o termômetro:- Vem... vamos medir sua temperatura.
_Anne_
Uma sensação estranha tomou conta de mim quando descobri que não existia nada entre Gilbert e Ruby. Eu estava feliz talvez? Confusa, eu com certeza estava confusa. Não entendia porque tal sensação me invadiu e muito menos sabia lidar com o olhar do Blythe sobre mim. Minha temperatura estava elevada, mas não era porque o resfriado estava piorando, mas sim o efeito que ele me causava, quando se aproximou para medir minha temperatura puxei o ar com força:- E-estou bem, não precisa...
- Se você está tão bem por que você está tão quente e vermelha Srta. Shirley Cuthbert? -Ele arquea as sombrancelhas.
- Er... O forno, isso o forno! -Disse e sorri nervosa.-Estou com tontura, poderia pegar água para mim?
- Você quer que eu traga água ou apague o forno? -Ele ri da minha confusão.
- A-ah... apague o forno, eu pego a água-Sai dali ouvindo sua risada.
Felizmente o cair da noite chegou, e pude ver da minha janela a luz vindo do quarto da Diane, isso significava "Venha o mais rápido possível". Desci apressada as escadas vendo Gilbert na mesa de jantar, coloquei minhas botas e casacos:
- Aonde vai pequena Anne?
Estava tão ocupada tentando amarrar minhas botas que murmurei algumas coisas desconexas como "Diana, sinal, casa , e eu tenho que ir, que botas infernais".- Ok...Vou com você-Disse ele.
Ele não poderia ir comigo, o que Daiana quer me falar pode ser confidencial ou pior ela pode precisar da minha ajuda particular:- Acho melhor não Gilbert. Provavelmente Diana precisa de minha ajuda para algo pessoal e não poderei arriscar te levar lá-O olhei terminando de colocar as botas.
- A-ah...okay, qualquer coisa mandem me chamarem, por favor- Ele me deu o casaco dele e eu enrubresci novamente.
-Obrigada e... pode deixar -Sorri nervosa correndo pra fora da casa.
Por que ele tinha que me dar o casaco? Isso me desconcetrou e me fez tropeçar umas duas vezes no caminho. Quando cheguei na casa de Daiana, bati na porta tentando me recuperar dos tropeços. Diana me puxa para dentro e me leva até seu quarto:
- Oi também,o que aconteceu? - Disse estranhando a pressa.
- Josie Pye veio perturbar-me por causa da cena com Gilbert em sua casa. O que aconteceu?- Ela pergunta.
- Nada demais, Ruby nos pegou jogando farinha e pensou coisas erradas. Acabou que Gilbert a dispensou de forma educada, mas parece que ela não aceita isso. -Falei frustrada - Estou cansada de ser posta em segundo plano Diana.
- Oh querida Anne, eu te entendo perfeitamente, porém deixe-me perguntar. Você nutri sentimentos por Gilbert Blythe? - Diana pergunta enquanto segura minhas mãos
- Eu não sei, Blythe é um misto de confusões para mim e eu não sei lidar.
Ficamos conversando por algum tempo e quando o relógio avisou que já eram 23:30 eu levei um susto. Me despedi de Diana e a fiz prometer que amanhã passaria em Green Glabes após o chá da tarde, estava uma noite tão bonita e calma, que eu fui andando vagarosamente. Quando chegava próximo a Green Gables vi Gilbert no portão e logo o mesmo corre até mim:- Meu Deus Anne,quer me matar de preocupação?!
Ele estava irritado? Era engraçado sua preocupação evidente comigo:- Desculpa, estava tão foca da conversa com Diana que me esqueci do horário, e hoje está uma noite espetácular não acha? Gilbert Blythe você está sem casaco nenhum- O adverti
Estava prestes a tirar o casaco que ele me emprestou para o devolver:- Estou bem, fique. Esta frio e não precisamos que você piore srta Anne -Ele diz o ajeitando em mim novamente.
- Gilbert eu sou muito grata por tudo que você fez e tem feito por mim, mas eu posso te pedir uma coisa? -Pergunto sem jeito
- Pode, claro -Ele diz gentil.
- Nós podemos dar apenas uma volta para aproveitar a noite? Por favor - O peço
Ele me olha pensativo e logo suspira assentindo:- Se tossir sequer uma única vez,voltamos, nem que eu tenha que te trazer feito um saco de batatas nas costas -Ele diz brincalhão.
Obviamente eu tive uma crise de tosse e espirros, porém me continuei firme na minha decisão de não voltar para Green Glabes, quando voltamos Gilbert me fez tomar um banho quente e me deu o xarope que conseguiu com a Sra Barry e me disse para descansar. O xarope tinha um gosto horrível e ele teve que usar todas as suas arte manhas. No final acabei tomando contra gosto e então ele mediu minha temperatura vendo um pouco alta:
- Não sei o que é pior... Sua teimosia ou a forma com a qual eu cedo rapidamente. - Resmungou.
- Aceite que você sempre cede porque me ama- Digo sem pensar e quando me dou conta da palavra "ama" coro.
Ele sorri e beija minha bochecha.- Talvez eu tenha mesmo um fraco pelas ruivas teimosas -Ele ri saíndo do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Expresso para Toronto
Storie d'amoreAnne Cuthbert Se vê em diversas encruzilhadas quando o motivo de suas mais profundas confusões retorna a cidade,trazendo então diversas situações onde ela se vê inclinada,a se apaixonar perdidamente por Gilbert Blythe.