-Ei pessoal, vamos na cantina comprar um lanche? - Perguntou Luis.
-Vamos sim, eu estou faminta. - Respondeu Sabrina já andando.
-Eu já vou também, só vou ir no banheiro lavar o rosto para ver se eu acordo. - Disse Emma indo em direção ao banheiro.
Emma entrou no banheiro e olhou em seus próprios olhos pelo reflexo do espelho enquanto enchia suas mãos com água fria para o lavar. Sua pele estava pálida pela falta do sol e sua expressão era de sono. Após lavar o rosto, ela o secou e sorriu para o espelho. Quando estava indo em direção à cantina passou por Adan, que estava conversando com um dos professores. Ela continuou andando, e de repente veio Adan:
-Oi, eu vi você passando e decidi vir junto para ir até o pessoal. Vocês costumam fazer alguma coisa depois da aula? - Perguntou Adan.
-Nós apenas comemos e depois cada um segue seu caminho, Luis vai para o seu estágio no escritório de advocacia, Sabrina vai para ajudar a mãe dela no restaurante da família e eu vou para casa enviar currículos. - Respondeu Emma num tom de ironia.
-Bom, isso significa que você não tem nada programado para hoje? - Perguntou Adan rindo.
-Eu tenho, enviar currículos é importante. - Disse Emma sorrindo.
-É que eu pensei que seria legal se alguém pudesse me levar para conhecer os lugares, e como você está procurando emprego, poderíamos entregar seu currículo nos lugares onde formos. O que você acha disso? - Perguntou Adan.
-Você faz muitas perguntas. - Disse Emma ignorando a proposta.
Quando chegaram na cantina, avistaram Sabrina e Luis que abanavam com seus copos de refrigerante na mão.
- Ei minha gente, vocês dois estavam demorando já. - Disse Luis brincando.
-Ah para Luis, você sabe que a gente nem estava junto. Mas então, você não gostou do tempinho com a Sabrina? - Disse Emma com um tom humorado.
Houve um silêncio.
Quando Emma, Luis e Sabrina estavam no ensino médio, Luis começou a ter sentimentos por Sabrina. Por ser, naquela época, um rapaz sem experiencias em relacionamentos e não saber como falar com ela, ele começou a a tentar agradá-la de todas as formas, o que ficava evidente para qualquer um; e mesmo depois dessa fase passar, o clima sempre ficava tenso ao lembrarem dessa época, já que Sabrina não o correspondia e Luis já não sentia mais nada por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o infinito
RomanceA história de dois jovens que se conhecem e se apaixonam na faculdade. Adan, um aluno de intercambio e Emma, uma estudante local. Para todas as coisas há um grande motivo, mas e se o motivo não for aquele que você espera?