Capítulo 3

20 1 2
                                    

          O bom de uma amizade verdadeira é que sempre volta tudo ao normal depois da tensão. No dia seguinte, Emma chegou na faculdade e só encontrou Sabrina, que estava quieta sentada no banco do pátio mexendo no celular. Emma tirou sua mochila, sentou- se ao seu lado e começou:

-Bom, eaí, onde estão Luis e Adan?

-Adan disse que iria ao orientador perguntar sobre o tempo de seu intercâmbio e resolver alguns assuntos da host-family dele. Quanto ao Luis, eu realmente nem o vi hoje. - Respondeu Sabrina.

- Ok, mas e como foi ontem? Vocês sempre vão para o trabalho juntos... - Indagou Emma.

-Ah, nós fomos juntos, mas não conversamos muito, só falamos sobre o quanto nosso dia seria agitado. E quanto a você e Adan? Ele parece interessado em você. - Perguntou Sabrina.

-Bom, eu nem queria, mas nós fomos juntos para o centro, eu mostrei as lojas para ele, paramos para comer um sorvete e ele entregou meu currículo para a atendente, depois fomos na filial da agência de intercâmbio levar os papéis da faculdade, ele entregou meu currículo lá também, e acho que se pudesse, ele teria anunciado meu currículo no auto-falante do moço que estava anunciando os preços da farmácia também. Mas foi legal, eu me diverti com ele até. -Respondeu Emma com um leve sorriso olhando para o zíper da mochila que estava em seu colo.

-Ah, sabia. Você gostou dele também. - Disse Sabrina rindo de Emma.

-Não, eu definitivamente não estou, eu nem ousaria gostar de um rapaz estrangeiro bonitão, seria encrenca para mim quando o tempo dele aqui acabasse. - Respondeu Emma.

-Bom, então você achou o Adan bonitão? - Perguntou Sabrina.

-Quem vocês acharam bonito? - perguntou Adan que parecia ter vindo do nada.

-Nossa, de onde você veio, que apareceu aí? Credo, pareceu um fantasma.  - Disse Sabrina.

-Eu vim da sala do orientador. - Respondeu Adan.

- Não Adan, você não precisa responder, foi retórico. -Disse Emma.

-Ah tá, é que as vezes eu ainda não entendo a intonação que vocês usam, minha mãe não explicou muito isso. - Respondeu Adan. - Mas então, quem era o "bonitão"?

-ah, olha lá o Luis chegando. - Disse Emma apontando para Luis que estava estacionando. 

          Os três abanaram para Luis que os viu e foi em sua direção, Já era tarde, então logo depois de se cumprimentarem, foram todos para suas salas.

          Na aula de Cálculo estavam Emma e Adan. No meio de uma explicação o professor soltou a seguinte frase: 

-...Bom pessoal, é que como eu sempre digo, às vezes vamos resolver o mesmo calculo inúmeras vezes, errar e desistir, mas tem coisas que não podemos desistir, mesmo que pareça difícil, nada é impossível, algumas coisas apenas exigem um esforço maior. Esse é o caso desta equação.

          Aquela frase ficou gravada no pensamento de Adan "Nada é impossível, algumas coisas apenas exigem um esforço maior", essa frase o fez lembrar de várias situações em que teve que desempenhar um grande esforço para conseguir resolver algo, em especial, lembrou de seu primeiro dia no intercâmbio, era um sábado quente, ele não conseguia encontrar sua host-family, nem sabia onde esperar, foi quando teve a idéia de ir no balcão de assistência e mostrar a foto da host-family para a atendente, que o direcionou a uma sala de espera onde ele encontrou as pessoas que o esperavam. De fato não parecia ser algo difícil, mas não é mesma situação quando você nem mesmo sabe como dizer o nome da cidade em que está.


Até o infinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora