Estrela Gama: Gravidade x Amor

227 64 259
                                    

– Eu não posso aceitar.

– Não diga bobagens. Como está decidida a não usar seu colar especial, o mínimo que posso fazer é presenteá-la com um.

– De pérolas?

– Era obrigatório serem diamantes? Não sabia – ela ri – Aliás, qual a razão de não o colocar?

– Não quero que meus pais me assistam mentir. Eu já não comentei isso?

– Sim. Mas, ainda é engraçado – Cassie dá um tapa em seu braço – Chegamos – nervosa, ela suspira. Thomas pega a sua mão, gentilmente – Estamos juntos nisso.

Ao atravessarem a suntuosa entrada, inúmeros pares de olhos curiosos cravam neles. O ambiente, elegantemente, decorado, ostenta mulheres trajadas de longo e homens de smoking.

– Thomas, meu querido – Uma linda mulher, o abraça – Senti sua falta.

– Meu amor, não revele seus belos sentimentos a esse relapso ingrato.

– Querido, não o faça passar vergonha na frente da namorada.

– Ah, por favor, não se limitem por mim – o casal ri, divertido.

– Camille, Andrew, esta é Cassiopeia Smith – eles se cumprimentam, animadamente.

– Nome de uma grande constelação.

– Sim, composta por 134 estrelas, mais visíveis no Polo Norte Celeste. Foi escolha do meu pai. Ele é apaixonado pelo universo.

– Também é astrônomo?

– Pastor, na verdade.

– Sua história parece muito interessante, Cassiopeia. O jantar logo terá início, por favor, sente-se comigo – com a visão periférica, Thomas os assiste conversar, alegremente, sobre mistérios em galáxias distantes.

Com um sorriso luminoso, Cassie cativa a atenção dos presentes, e com doçura, toca a alma até dos mais resistentes. Após uma valsa, retorna à mesa, apoiada no braço de Andrew.

– ... amavam vislumbrar as estrelas no Jardim Oeste – declara, finalizando o diálogo iniciado durante a dança. Ela sorri.

– Cassie – Thomas a chama, suavemente – já está pronta para ir? – ela assente.

– Querida, poderia retornar com o motorista? Gostaria de conversar algo importante com Thomas.

– Claro – ela beija o rosto de Thomas, e com um sorriso, despede-se de ambos. Juntos, eles caminham até o escritório.

– Parabéns, Thomas. Estou impressionado. Cassiopeia é uma moça, extremamente, especial. Estou abismado de tê-la encontrado – seu comentário intencionava revelar algo além do aparente. "Ele sabe, sempre soube", pensa – Agora, devo confessar-lhe que o fator convencimento não está contido na história, perfeitamente, arquitetada. Mas, no olhar, completamente, apaixonado, que dirige, continuamente, a ela.

– Não exagere.

– Eu não estou. Sinto o aroma intenso da paixão – Thomas revira os olhos – Pois bem, meu amigo, promessa é dívida. Conforme acordado, considere-se reintegrado ao corpo de engenheiros da Starry Sky.

– Obrigado.

– Não está tão feliz quanto imaginei que ficaria.

– Nas últimas semanas, parece que, finalmente, encontrei o equilíbrio e a felicidade que, até então, desconhecia estarem ausentes.

– Bom, seguramente, posso afirmar que sua felicidade tem nome, sobrenome e endereço. Estou orgulhoso de você, meu filho. Sendo assim, fico mais confiante em partir para a Irlanda. Você parece pronto a assumir a empresa na Inglaterra.

Entre o Céu e a TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora