Operação Zyklon-B

51 5 0
                                    

O mundo estava assolado pela guerra, dividido em duas vertentes: Os Aliados e O Eixo. Em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, uma mulher jovem de 23 anos — de nome desconhecido popularmente — apelidada de The Boss, estava prestes a realizar um ato que mudaria o rumo da história para sempre.

— Você tem certeza que pode lidar com isso? O Exército Vermelho já está preparando um ataque, será difícil você sair viva.

— Eu sou a mãe das forças armadas, David. Aonde está a Unidade Cobra?

— Eles já se espalharam por toda a zona de conflito. Abrirão caminho pra você.

— Qual é o ponto de aterrissagem?

— No pináculo.

— No telhado do Bunker?! Acho difícil esse salto funcionar, Major.

— Os Cobras estão posicionados para linha de fogo caso ocorra uma inconveniência.

— Entendido.

A mulher de cabelos loiros resplandencentes, caucasiana e de olhos azuis-acizentados como uma corrente de água cercada por névoa, preparava-se para iniciar a operação. Antes de saltar, ficou refletindo sobre o objetivo da missão: Interrogar e então resgatar o cientista Aleksandr Leonovitch Granin - ou simplesmente Dr. Granin - que estava preso e coercido a colaborar em um projeto super-secreto na base de proteção-aérea nazista, chamada de Reichsbahnbunker (Bunker dos Caminhos-de-Ferro do Reich). Um informante desconhecido misteriosamente contatou a SAS (Special Air System) dizendo saber sobre o desenvolvimento de um equipamento militar de destruição em massa jamais visto na história, projetado pelo Partido Nazista e coordenado por Adolf Hitler em pessoa, que estava em construção nos térreos do Bunker de Berlim. O informante relatou que a artilharia militar era a arma definitiva de exterminaçao ética. Sua ogiva nuclear era de se considerar perigosa, porém não era o real foco de seu armamento, e sim a bomba de gás Zyklon B acoplada ao mesmo, manipulada quimicamente para matar qualquer indivíduo que não tivesse genes arianos. Se tal arma fosse descoberta, o mundo colapsaria, e Hitler venceria a Segunda Guerra Mundial não só militarmente, mas também psicologicamente, afinal, os Aliados não desafiariam um equipamento de poder tão aniquilador como esse. Antes de saltar do helicóptero, The Boss olhava constantemente para o broche da SAS, antes pertencido ao seu falecido amigo da Layforce, uma formação militar do exército britânico que atuou em diversas unidades militares durante a Segunda Guerra Mundial. Ela o acariciava suavemente, passando a mão pelo emblema enquanto lembrava-se do lema ao seu tributo "Quem atreve-se, ganha." The Boss estava confiante, entretanto, não havia embarcado em uma nova operação desde a Invasão da Normandia, há cerca de um ano atrás.

— Está pronta? Não posso ficar sobrevoando aqui por muito tempo.

— Sim, Major.

Seu comprido cabelo voava livremente e majestosamente ao aproximar-se da porta da cabine. Sem pensar duas vezes, agarrou seu rifle de assalto XM16E1 e saltou à fora, realizando o que poderia ser considerado como o primeiro protótipo de um salto HALO, que ainda estava em fase de testes por Major Zero para infiltrações furtivas. Quando chegou perto do teto da instalação, The Boss ativou o paraquedas e foi caindo suavemente, até conseguir se posicionar perfeitamente no telhado. O salto HALO havia sido um sucesso

— Já estou no telhado do Bunker, David.

— Excelente... Você é muito boa.

— Como posso proceder agora? Não há um caminho completamente seguro.

— Consegue ver a janela próxima a você?

— Sim... tem pelo menos uns cinco soldados espalhados na sala.

Metal Gear Solid - Crônicas EsquecidasOnde histórias criam vida. Descubra agora