O Resgate Lupino

19 2 0
                                    

No final dos anos 80, o mundo estava passando por uma enorme evolução tecnológica. O uso dos aparelhos iDroid era algo bastante presente no campo militar, junto com as outras diversas tecnologias bélicas já existentes.
John, o soldado lendário conhecido como Big Boss, estava fora dos holofotes no momento. Em seu lugar, Ahab fazia seu papel de forma convencedora. A enorme base dos Diamond Dogs cobria boa parte do território próximo às Seicheles na costa leste da África e, de fato, era a maior potência militar privada existente.
Enquanto Ahab juntava esforços para vingar-se da contraparte da unidade FOX, denonimada XOF, John havia retornado à FOXHOUND, uma unidade de elite de black ops pertencente ao exército dos Estados Unidos da América, e fundada por ele mesmo no ano de 1971.
No momento, o Iraque passa por uma zona de conflito intensa. Se não bastasse apenas a trágica Segunda Guerra Curdo-Iraquiana ocorrida anteriormente, atualmente estava em vigor uma duradoura disputa contra o Irã, motivada por conflitos religiosos, territoriais e econômicos. Big Boss, junto com o suporte do resto da FOXHOUND, foram acionados pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, com o objetivo de resgatar civis e auxiliar no campo de batalha, visando o desfecho das hostilidades presentes.

— David não pode ir com você — falou Roy Campbell, sub-comandante da FOXHOUND. — Ele é muito novo ainda.

— Bem, eu gosto de trabalhar sozinho mesmo.

— Você tem toda a unidade à disposição, basta nos contatar via rádio. Em caso extremo ainda podemos pedir apoio militar aos Diamond Dogs.

— Não acho que vai ser possível — respondeu John. — Eles tão muito ocupados com contratos de paz e coisas do tipo.

— Certo.

Devido à Revolução Islâmica, os Estados Unidos não eram mais um aliado do Irã. A pressão de estar sem um de seus maiores aliados forçou os EUA a se aproximarem do país vizinho, o Iraque. John repudiava de todas as formas o envolvimento dos americanos na guerra, assim como o ódio que sentia por ter que fazer parte de uma organização a qual era totalmente contra seus ideais. Sua única motivação para aceitar tal pedido eram as milhares de mortes que ocorriam dia após dia. Poder salvar nem que seja uma dúzia de pessoas sequer já era o suficiente para ele.
O local de aterrissagem era na parte central da fronteira irão-iraque. Em termos técnicos, o arsenal de Big Boss não era um dos mais poderosos e eficientes. Estava equipado com um rifle M4, uma pistola não-letal com supressor e algumas granadas de mão, fumaça e imobilização. O principal objetivo da missão era salvar o máximo possível de civis e transportá-los via helicóptero, mas caso fosse necessário agir contra às forças iraquianas, o recomendado era que apenas os imobilizasse, com o uso ou da pistola ou das técnicas de combate corpo a corpo, o CQC. Entretanto, tinha o passe livre para matar qualquer soldado iraniano.
Dentro do helicóptero, John escutava calmamente algumas músicas em seu Walkman, e de vez em quando dava um trago no seu charuto. Parecia estar totalmente por fora da situação. Tentava olhar pela janela da cabine, mas a densa fumaça causadas pelos explosivos tornavam praticamente impossível fazer o reconhecimento do lugar. Antes de aterrissar, ligou o iDroid, observou o território e marcou alguns dos poucos inimigos que eram visíveis. Sem pensar muito, prendeu a bolsa de equipamentos à cintura, apanhou o fuzil que estava apoiado ao lado e finalmente pôs os pés no chão.
A visão do cenário ainda estava bastante cega, mas era possível notar os diversos corpos no chão, que estavam tão estraçalhados ao ponto em que não era fácil dizer se eram soldados ou cidadãos inocentes. Os únicos sons que escutava eram os tiros que pareciam vir do leste e, vagamente, as cápsulas das balas que caíam constantemente no solo.

— Não consigo enxergar quase nada — contatou John via rádio. — Parece que os disparos vem da direção leste, mas não tenho certeza.

— Já tentou usar o óculos de visão noturna? — respondeu Campbell. —Pode te ajudar a enxergar alguma coisa ou outra pelo menos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Metal Gear Solid - Crônicas EsquecidasOnde histórias criam vida. Descubra agora