24/10/1362
Castelo Alto, Monte Moriá, Capital de Lovariche.Na mais alta das torres é possível ver toda a capital, Moriá, desde as casinhas simples e a população correndo e trabalhando sem parar, até a floresta aonde ainda conseguia enxergar o mensageiro se distanciando com mais um comunicado.
A Guerra de Nancy havia acabado, eles perderam, muitos morreram, muitos não voltaram para casa inteiros. Tudo por causa dele. Famílias destruídas, filhos órfãos, mulheres viúvas, era assim que ele se via agora, um monstro. Talvez Clarissa estivesse certa e ele estivesse ficando louco.
Não era muito fácil para ele admitir que estava errado, mas ali naquela torre sozinho, ele conseguia ver o tamanho do estrago que seu egoísmo conseguira causar, e alí só naquele momento ser lúcido e justo consigo mesmo e perceber que o errado era ele.
Ele se lembra de quando a ideia de ser rei era remota e ele ainda podia se orgulhar de ser um homem bom, fazia tanto tempo assim?
Ele fez a promessa de que nunca iria se deixar levar pelo poder, mas não teve a coragem para cumprir.
Respirou fundo apertando suas mãos nas pedras que cercavam a passagem de torres e fechou os olhos com força como se trancasse o segredo de seu remoso até de sí mesmo, para que não lhe ferisse o orgulho.
O som de passos calmos e ritmados se fez presente, ele encarou a escada até que a mulher de baixa estatura e pele pálida saísse de lá com uma expressão neutra. Sem sorrisos.
- O jantar está servido - disse com a voz amarga. Seus olhos divagaram por toda a extensão da capital deixando escapar um suspiro sonoro e sôfrego - A que ponto mais você quer chegar Donavan? Isso já não basta? - Sua expressão até então indiferente foi preenchida ali pela dor de todos daquele reino - Eu lhe disse que isso aconteceria, mas você me ignorou, olha o que se tornou, um homem desonrado e ganancioso. Você era tão vivido, que ninguém imaginaria que não cumpriria a sua promessa, estavam todos tão errados- As lágrimas ameaçaram rolar por seus olhos e ela as impediu de imediato.
- Não tem mais como voltar atrás Clarissa, o que está feito está feito, não posso mudar - afirmou mantendo o olhar distante.
- Mas você ainda pode tentar, nem tudo está perdido- Pediu suplicante deixando as lágrimas rolarem livremente - Eu ainda acredito em você Donavam, eu ainda estou aqui se quiser recomeçar, se ao menos restar uma simples gota do homem honesto e justo com qual eu me casei dê um sinal, me diga que se arrepende, por favor- O silêncio reinou na torre e os soluços da Rainha aos poucos foram sumindo, quando não obteve resposta ela tratou de limpar o rosto molhado e firmar a postura, e ele recuou o olhar para a floresta - Sendo assim - Suspirou uma última vez fazendo uma reverência exagerada - Se permite, Majestade - E desceu novamente as escadas, agora em passos mais rápidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um reino por uma dama
RomansaCom o fim de uma guerra que devastou o reino de Lovarich, Henrique finalmente tem a chance de se opor ao seu pai, o Rei. Em uma tentativa de salvar sua nação das mãos tiranias de Donavam o jovem príncipe precisará de coragem e determinação, mas resi...