Capitulo 22. ☀️ Missão

40 9 30
                                    

Apesar de estudarmos letras, nossa faculdade sempre procura promover interações e coisas divertidas que nos ajudam a sentir menos estresse ou a conhecermos pessoas, socializar e todas essas coisas. Uma forma de motivação.

Esse é o meu primeiro ano aqui, mas essa faculdade é conhecida por todos os anos promover um grande evento.
Algumas vezes um concurso de culinária, artes, ou esportes, que é o caso desse ano.

Campeonato de futebol.

Eu particularmente, não vejo tanta emoção nesse esporte, ou em esportes no geral, eu não sou boa em nenhum deles para falar a verdade.
Eu costumava ficar por último quando jogávamos queimada na escola, mas isso só acontecia porque não tinha graça jogar com alguém que não sabia arremesar. Eu parecia um alvo para bolas.

Apesar de definitivamente não ser a minha praia, eu acho divertido, e mesmo assim vez ou outra jogo alguma coisa.

Estávamos no pátio e a coordenação anunciava sobre as regras e dava instruções sobre os jogos.

Yan mantinha-se concentrado e quase não piscava.

- Uau, você parece realmente gostar desse esporte. ㅡ eu o disse.

- Você 'tá falando com o cara que driblaria o Neymar facilmente, gata. ㅡ ele fala jogando o cabelo para trás e sorrindo orgulhoso.

- Então você vai jogar? ㅡ o perguntei rindo da forma como ele tinha falado cheio de confiança, porém não duvidando da mesma.

- Sem dúvidas! ㅡ seu sorriso de empolgação nasce e ganha forma entre seus lábios carnudos.

Como é lindo o ver tão animado, eu gosto tanto de ver ele feliz dessa forma.
Yan, fica feliz com qualquer coisa boba, não é uma missão difícil o ver sorrindo todo empolgado assim.

Eu fico o admirando durante toda aquela chata palestra e fico pensando o quanto Yan é precioso ㅡ como se isso fosse alguma novidade. ㅡ ele é uma pessoa cheia de múltiplos talentos, quanto mais eu sei sobre ele, mas ainda vejo que ele tem milhares de coisas para se descobrir.

Ele é uma nova pessoa todos os dias, e isso me faz sempre ter algo para saber sobre ele.

Um ótim amigo, um rápido e aventureiro ciclista, um bom estudante e cozinha divinamente bem também.

Sem falar que é ótimo em fazer piadas no meio de climas tensos, o que eu confesso que é aliviante, porque assim eu não fico sem graça, e tudo termina em dois bobões rindo loucamente.

As vezes fico insegura do lado de pessoas incríveis, como o garoto do porão, e o Yan. Sinto vontade de me encolher e virar uma formiguinha, para que ninguém me veja e note o quanto eu sou sem graça.

É uma loucura notar como meus pensamentos negativos me atingem do nada, segundos atrás eu estava pensando sobre como eu o amo, e como amo o ver animado, e agora estou penando em como eu sou inútil e ao fazer isso me sinto egoísta, ou seja, uma bola de sentimentos negativos as vezes me atinge sem que eu note, e eu começo a falar comigo mesma e brigar comigo, e isso é tão torturante, fico com vontade de sair de perto de mim e só ficar observando os olhinhos do Yan brilhando e não pensar em nada.

- Ali? ㅡ Yan me chama me tirando dos meus pensamentos perturbadores. ㅡ você 'tá afim de sair comigo e meus amigos depois daqui?

Minha nossa.

Ele acabou de me chamar para sair com ele e os amigos? isso é tão.. uau.
Parece que ele me ama mesmo e quer que eu conheça pessoas que ele conhece, e isso é bom.
Mas e se não gostarem de mim? isso vai mudar as coisas? e se eu não souber o que falar ou eles não forem legais comigo?

O garoto do porão Onde histórias criam vida. Descubra agora