Conto 3: Dicas úteis

112 43 261
                                    


- Você precisa controlar a sua ansiedade - diz a prima, com seu jeito adocicado de falar.

- Tem razão – Ana assente. - Mas como eu faço isso?

Gentilmente, a prima coloca a mão no ombro de Ana.

- Querida, você precisa ficar menos nervosa com as coisas que acontecem na vida.

Ana olha para a mão em seu ombro.

- Certo, mas como eu faço isso?

A prima tira a mão do ombro de Ana e abre um sorriso doce.

- Você precisa pegar mais leve com você mesma, flor.

Discretamente, Ana bufa e rola os olhos, começando a perder a paciência.

- Tudo bem, eu já entendi a mensagem - resmunga. – A minha questão é: o que eu tenho que fazer para aprender a "pegar mais leve comigo mesma"? Qual é o caminho que eu tenho que fazer para chegar até esse objetivo? Que conselhos nesse sentido – ela dá ênfase a essas últimas palavras – você tem para me dar?

Com a mesma calma de sempre, a prima lança um olhar fraternal para Ana.

- Querida, você precisa aprender a gostar de si mesma. – diz simplesmente. Parece ter todo o tempo do mundo.

Ana começa a ficar vermelha.

- Você pode, por favor, me dizer como eu faço essas coisas? - pergunta, com irritação. - Eu já ouvi milhões de vezes essa história de "você precisa se amar", "você precisa se acalmar", mas o que ninguém te diz é como fazer tudo isso. É como se todo mundo jogasse a bomba e saísse correndo!

A prima sorri e dá um tapinha de leve no ombro de Ana.

- Ah, florzinha, você tem que ser mais paciente com os outros. 

Pare o mundo que eu quero descer! Onde histórias criam vida. Descubra agora