Era o dia do casamento de Lacir, segundo filho do patriarca do clã Ostenir, um dos líderes barethanos. Todos foram convidados, o que me incluía. Por isso, eu também aproveitei a "boca livre".
Havia duas fogueiras, uma maior, onde as pessoas se aqueciam do frio noturno, e uma menor, aonde os carneiros eram preparados. Estava em um canto, com um pedaço de carne, tâmaras e pão, quando eu a vi. Amina dançava, movendo os braços para cima e para baixo, girando o corpo ao redor de si, ao ritmo da música primitiva. Subitamente, nossos olhos se cruzaram.
Minha única reação foi sorrir.
Gridar, seu irmão mais velho, me tirou de nosso Mundo, pois Lonar, seu pai, requisitava minha presença. Ele me ordenou que eu lhe vendesse minhas cerâmicas. Eu lhe respondi que estava aberto para uma negociação. Por este motivo, ele me mandou trazer exemplares de minhas peças para as examinar, convocando sua filha para me ajudar no transporte.
Nós caminhamos lado-a-lado para minha tenda, conversando, pela primeira vez, sobre... só besteira, comum tanto naquele milênio quanto o é hoje. Os poucos minutos entre ir e voltar, acompanhado de sorrisos e risadas foram o suficiente para que a paixão aflorasse.
Desde que eu havia cruzado o oceano, nunca havia amado. Na verdade, meu coração não se aquecia assim desde.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Deserto me Julgará
Historical FictionMinha passagem pela vila de Bareth, milênios atrás, quando me envolvi com Amina e suas consequências....