Chapter 1: Decisões

63 13 16
                                    




-  Emma! Podes vir aqui a baixo, por favor ?! - A voz do meu pai ecoou pela casa.

- Ugh, tem de ser agora? - Questionei-me quando me levantei e comecei a caminhar em direção ao meu pai na cozinha. Imaginei-o na cozinha com a mãe  sentados à mesa.

Os olhos da minha mãe estavam postos sobre a mesa e olhar dela era severo, enquanto o meu pai estava com os olhos suaves mas tristes enquanto brincava nervosamente com os dedos.

- O que há de errado? O que é que aconteceu? - Corri para o lado do meu pai e pousei a minha mão no ombro dele.

- Senta-te Emma, temos algo para conversar contigo. - O meu pai disse enquanto pegava na minha mão e fazia um sinal para que me sentasse na cadeira no final da mesa ao lado dele e da minha mãe. Eu rapidamente me sentei na cadeira ansiosa para descobrir o que estava a acontecer.

-Emma, o teu pai e eu tomamos a decisão de seguir diferentes caminhos. - A minha mãe disse-o enquanto olhava para mim e depois para meu pai. A minha boca abriu-se enquanto os meus olhos se arregalaram.

-Espera. Vocês vão se divorciar?

-Sim - O meu pai falou suavemente.

-Porquê? - sussurrei. Conseguia sentir um nó na garganta enquanto algumas lágrimas brilhavam nos meus olhos.

-Bem, nós simplesmente não concordamos em alguns aspetos como antes. - a minha mãe disse enquanto olhava para o meu pai e depois para a mesa.

-Só porque não concordam não faz com que se tenham de divorciar. - comentei enquanto me levantava.

- Não entendes filha .Ainda és muito jovem.- A minha mãe falou enquanto balançava a cabeça. Eu não podia acreditar no que estava a acontecer. Quer dizer, os meus pais tem discutido muito, mas nunca pensei que chegasse a este ponto. Eu sempre pensei que eles fossem resolver os seus problemas em vez de simplesmente largar tudo e fugir deles.

- Este divórcio não tem nada a ver contigo, Emma. Prometemos.- O meu pai disse enquanto colocava a mão dele na minha. Eu balancei a minha cabeça quando me voltei a sentar na cadeira. Eu olhei fixamente pela janela do meu quintal. As lágrimas escorriam pelas minhas bochechas com o pensamento de que os meus pais não estavam mais juntos.

-Bem, o que vai acontecer?-  questionei fracamente após alguns minutos de silêncio.

- Depois que tudo estiver finalizado, vou-me mudar para Nova Iorque  e o teu pai ficará aqui.- a minha mãe disse.

-Cabe-te a ti escolher onde queres ficar. Nenhum de nós se importará com a tua  escolha.- O pai informou enquanto tirava a sua mão da minha Enquanto me levantava lentamente.

-Por que é que me estão a fazer isto ?!- Eu gritei antes de correr rapidamente para o meu quarto. Fechei a porta e caí no chão em lágrimas. Como é que isto pôde acontecer? Porque agora? Quando as lágrimas começaram a diminuir, levantei-me do chão. Fui para a cama, sem me importar de me trocar de roupa e adormeci.

***

Um mês depois, o divórcio dos meus pais estava já estava quase finalizado e eu ia-me mudar para Nova Iorque com minha mãe. A principal razão pela qual eu estava a ir  com a minha mãe é que o meu pai estava sempre no trabalho, enquanto que a minha mãe não.

Fiquei um pouco chateada por ter de deixar os meus amigos e o meu namorado, mas não podia ficar em Sydney. O meu namorado Dylan e eu estávamos juntos há um ano. Conhecemos-nos desde crianças, quando eu tinha nove anos e ele dez.

Agora eu estou no 11 ano e ele no 12. Ele estava chateado por eu o estar a deixar, mas também entendeu o motivo porque eu o estava a fazer. Decidimos ficar juntos na mesma. Poderíamos ligar pelo Skype e ligar um para o outro, além de eu também ir visitar os meus amigos e o meu pai em Sydney para nos vermos.

As minhas malas estavam todas arrumadas com as minhas coisas. Eu só empacotei as coisas importantes, como roupas, livros e outras coisas realmente especiais para mim. A minha mãe disse-me que a casa em que íamos morar já tinha móveis e estava pronta para nos mudarmos.

Eu estava ansiosa para me mudar, embora ao mesmo tempo eu realmente quisesse ficar, mas sabia  que tinha de sair daqui. Tinha de começar de novo.

Enquanto colocava algumas coisas de última hora na minha bolsa, ouvi uma batida na porta do meu quarto.

-Entra..- falei. A minha porta abriu-se para revelar a figura do meu pai. Ele parecia chateado, mas ao mesmo tempo parecia aliviado. Como se um peso tivesse  saído dos seus ombros. Sentei-me na cama e olhei para ele.

-Hey Emma..- ele disse. Sentou-se ao meu lado. Apoiei a minha cabeça no seu ombro; ohh, eu vou sentir falta do meu pai. - Sinto muito por tudo isto. Eu não queria que nos tornássemos numa família desfeita.

-Está tudo bem pai!- Eu levantei a minha cabeça para ver os olhos dele a brilhar com lágrimas.

- Era melhor isto acontecer agora do que depois... quando duas pessoas já não se amam e já nem conseguem dormir um ao lado do outro, já não se entendem... Estou feliz por teres tomado essa decisão, porque isso vai salvar a nossa família, de certeza. - Sorri para ele quando uma lágrima escorreu pelo seu rosto.

Percebi cerca de uma semana depois de os meus pais me terem dito que se tencionavam divorciar, que provavelmente era o melhor para eles. Por mais doloroso que seja, será o melhor para nós os três.

-Filha, sabes sempre o que dizer- Ficamos em silêncio por alguns minutos, até que este foi interrompido pela voz profunda do meu pai. - Certo, bem, eu vou colocar as tuas malas no carro.

-Okay pai, obrigada- beijou o topo da minha cabeça antes de se inclinar e pegar na minha mala. Terminei de colocar as minhas coisas na minha mala de mão para o avião. Coloquei a minha bolsa ao ombro e olhei à volta do meu quarto. Não estava vazio, pois ainda havia coisas nas prateleiras, mas parecia vazio.

-Já estás pronta, querida? - O meu pai colocou a cabeça no meu quarto.

-Sim, eu vou descer daqui a pouco. -Sorri para ele e ele assentiu.

-Ok. Não te apresses. - e com isso ele saiu. Eu terminei de olhar à volta do meu quarto que estava a deixar para trás. Fui até à minha mesa de cabeceira; olhei para verificar se não tinha esquecido de nada importante até que algo brilhante chamou a minha atenção. Eu peguei percebendo  logo de seguida o que era.

Era o colar que Dylan me deu no nosso aniversário de seis meses, mas quando discutimos  uma vez, eu o tirei-o e deixei-o sobre a mesa para não me ter que lembrar dele.

Coloquei o colar de volta no pescoço antes de sair do meu quarto. Sai pela porta principal e fui ter ao carro onde os meus pais estavam a conversar.

- Ah, aí estás tu.Já ia subir para te ir buscar. - a minha mãe disse enquanto eu a abraçava. - Estás pronta?

-Mais pronta que nunca.... - Suspirei. - Também vens connosco para o aeroporto?- olhei para o meu pai.

-Vou vos deixar lá, mas não posso ficar. Tenho que ir trabalhar. Desculpa,meu amor.

-Está tudo bem.- Esperamos que ele entrasse no carro. Eu estava sentada no banco de trás e tínhamos uma viagem de 20 minutos até o aeroporto, então coloquei os meus fones de ouvido e ouvi alguma música.

- Tem cuidado, ok. Não quero que te magoes. Cuida de ti, ok? - o meu pai disse enquanto ainda estávamos sentados no carro.

-Okay, amo-te pai!! -  disse-lhe e acenei.

- Eu também te amo , filha - o meu pai disse antes de se ir embora. Ele ainda me ajudou a mim e à minha mãe a tirar as nossas malas, mas infelizmente o trabalho dele voltou a atrapalhar novamente.

A minha mãe e eu levamos as nossas malas para o check-in. Depois passamos pela segurança e finalmente chegamos ao local em que tínhamos de embarcar no avião.

Sentamo-nos nas cadeiras, esperando que o nosso vôo chega-se à pista. Dez minutos depois, o nosso vôo foi chamado, subimos e fomos até aos lugares que nos tinham sido atribuídos,colocamos os cintos de segurança e esperamos descolar.

********

Falling for you  {Harry Styles Fanfic}Onde histórias criam vida. Descubra agora