Fiquei pensando onde Beto queria chegar com aquilo. Será se era me deixar louco?
A pior parte era que ele tava conseguindo...
Quando o jantar ficou pronto, Beto, Pedro e João vieram correndo pra mesa e João foi o primeiro a se servir.
- João, deixava pelo menos o Lucas, que preparou o jantar, se servir primeiro – Beto falou.
- Foi mal, Lucas – João se desculpou mas eu fiz sinal de que estava tudo bem.
- Cara, isso tá muito bom, ainda bem que você não deixou eu fazer a comida – Pedro falou, rindo.
- Delicioso – Beto falou com uma cara safada e eu me perguntei se agora ele está falando da comida.
Pedro pareceu perceber algo estranho e fez uma cara de pensativo.
“Puta que pariu, isso já está passando dos limites”, eu pensei e ia fazer cara feia pro Beto mas pensei melhor e poderia até criar mais desconfiança.
Comemos e fomos pra sala jogar video-game, era um jogo de luta e eu não sabia jogar nada e perdia todas. Até que Beto deixou que eu ganhasse uma. Isso mesmo, ele deixou, disso eu tinha certeza porque não conseguia ganhar uma de João ou de Pedro e Beto geralmente ganhava deles dois.- O Beto deixou – João falou e resmunguei baixinho: “estraga prazeres”.
Ficamos jogando até tarde quando Beto disse que já iria pra casa e me convidou pra ir com ele junto com João. Mas eu falei que ia ficar mais um pouco. Afinal, tinha certeza que Beto ia deixar o João primeiro pra poder ficar a sós comigo.
- Então já vamos. Tem certeza de que não quer ir com a gente? – Agora quem tinha perguntado era o João. Mas recusei e eles foram embora ficando apenas eu e o Pedro.
Ficamos conversando e resolvemos assistir um filme e beber alguma coisa, o filme já estava para terminar e eu já estava com sono e então deixei minha cabeça cair sobre o colo do Pedro e, como ele não reclamou, me ajeitei sobre o sofá e continuei nessa posição e pra minha surpresa Pedro começou a passar a mão sobre meus cabelos e isso era incrivelmente bom. E foi assim que dormi profundamente sem perceber. Acordei cedo de manhã e Pedro ainda estava lá dormindo. Seus cabelos estavam bastante bagunçados mas ainda assim ele estava gato. Ele estava todo torto, acho que não quis ir pra cama pra não me acordar. Procurei uma escova de dentes nova e fui pro banheiro fazer minha higiente matinal. Quando sai do banheiro, encontrei Pedro já acordado e ele estava com uma cara muito ruim.
- O que foi, Pedro, está sentindo alguma coisa? – perguntei pro Pedro.
- Cara, to com uma ressaca e uma dor de cabeça do caralho – ele falou.
Fiquei preocupado e logo fui procurar um remédio pra ele e trouxe junto com um copo com água pra ele.
- Obrigado – ele fala.
- Cara, você tá mal, você não quer ir ao hospital? Eu te acompanho – eu sugiro.
- Não, não, eu bebi muito ontém e acho que por isso estou com dor de cabeça, acho que passa logo.
Como ele não queria ir pro hospital, eu então não poderia deixá-lo sozinho, então eu liguei pra um amigo meu da faculdade pra que ele tirasse fotos das anotações sobre a aula e me enviasse porque eu não iria pra aula por causa de um amigo que estava doente. Não liguei pro trabalho porque tinha esperanças que até o horário do serviço, Pedro já estaria melhor.
- Você não deveria estar em aula?Você está perdendo aula por minha causa? – Pedro pergunta com um tom de voz alterado.
- Relaxa cara, hoje eu tinha poucos horários e esses não são tão relevantes. E, mesmo que fosse, eu não ia deixar meu amigo nesse estado.
Fiquei com ele o resto da manhã e um pouco da tarde. Pela tarde, ele já estava bem melhor então eu fui pro meu trabalho e o fiz prometer que se sentisse alguma coisa ele me ligaria.
O trabalho foi bem cansativo, mas na hora que tive uma folga liguei pro Pedro e perguntei se ele já estava melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo policial
RomanceLucas é amigo de Pedro desde que eles eram adolecentes. Após uma perda terrível Lucas tenta ajudar seu amigo, porém percebe que está, aos poucos, se apaixonando por ele. Além disso, outro amigo, chamado Beto, começa a querer ter alguma coisa com Luc...