Capítulo 33

1.2K 227 51
                                    

Namjoon não podia acreditar que estava tendo o pior dia da vida dele. Desde que acordara estava dando tudo errado na vida do mestrando. Sua torrada ficou queimada e o leite estava azedo, mas até aquele momento estava tudo bem, nada que não pudesse resolver.

Na faculdade, recebeu um rapaz que queria o TCC revisado, só que nas primeiras páginas ele pode perceber que teria bastante trabalho, pois nunca vira algo com tantos erros gramaticais antes, pelo menos não em uma Universidade.

Tirando isso, o mestrando não pode almoçar, pois encontrara com o orientador que havia dito que tudo o que Namjoon havia escrito estava horrível e se continuasse daquela forma, não o queria mais como bolsista. O loiro sinceramente quis chorar, pois não estava entendendo o que estava acontecendo com a dissertação dele. Passara um ano sendo elogiado pelo professor e agora parecia que tudo o que escrevia era o mesmo que nada, somente digno de lixo.

O loiro acabou comendo qualquer coisa, sem sentir o gosto e resolveu tentar consertar sua dissertação através das anotações do seu orientador, mas simplesmente não conseguia entender aquelas observações, pois tudo o que o professor havia pedido estava ali, no que escrevera. Não! Aquilo era cansaço, provavelmente quando lesse em casa, com calma, descobriria seus erros.

Eram dezesseis horas e o loiro pensou ser um bom momento para ir para casa, já que Hoseok provavelmente dormiria no apartamento de Yoongi — nas quartas-feiras sempre eram assim — e Seokjin havia dito algo sobre estar ocupado e eles nem eram namorados de verdade, então não fazia diferença, ou pelo menos era isso que o mestrando ficava repetindo mentalmente.

Então, Namjoon foi até a mesa do seu pequeno gabinete pegar a prova que aplicaria aos seus alunos no dia seguinte. A gaveta era trancada por chave e sem problemas ele a abriu, mas não encontrou as duas folhas de prova.

O loiro franziu a testa por um momento. Ele havia colocado em outra gaveta ou já guardado em sua pasta, na bolsa? Namjoon logo começou a procurar em todo o lugar e após dez minutos vasculhando cada canto do gabinete percebeu que a prova não estava ali.

O que ele faria? Havia perdido a prova? Algum aluno a pegara? E agora? O loiro havia sido contratado há seis meses como professor substituto de uma das professoras de inglês do curso de Letras que havia saído em licença maternidade, e não podia cometer aqueles tipos de erro.

Namjoon olhou em volta por um momento e se jogou na cadeira do lugar, passando a mão na testa e em seguida no cabelo. Ele teria que fazer uma nova prova, porque não poderia arriscar aplicar a mesma e toda a turma já saber as respostas. E, para confirmar a teoria de que havia sido um aluno, o loiro percebeu que a fechadura da gaveta estava com alguns arranhões em volta, claro sinal de que alguém a arrombara.

O mestrando retirou os óculos, esfregando os olhos e quase gritando de frustração. Que merda de dia!

O loiro sem outra alternativa, se sentou na cadeira, abriu o notebook e começou a preparar uma outra prova totalmente diferente da primeira, o que era trabalho em dobro.

A próxima vez que Namjoon olhou no relógio eram vinte horas e não estava nem na metade. Droga! Como ele havia cochilado naquela situação? O loiro simplesmente não estava conseguindo entender o que de ruim havia feito para a divindade o estar punindo daquela maneira.

"Talvez três questões sejam o suficiente... A quem eu quero enganar? Claro que não estão."

Namjoon suspirou alto e já estava pronto para tentar escrever mais duas perguntas e provavelmente ficar conhecido como um professor carrasco por dar uma prova onde cada questão valiam dois pontos, quando seu celular vibrou. Provavelmente Hoseok lhe dizendo que ia ficar na casa de Yoongi, como se fosse alguma surpresa.

On & OnOnde histórias criam vida. Descubra agora