Aprendendo a aprender

14 1 0
                                    

Como é difícil aprender em certos momentos da nossa vida.

Olhamos para o antes e o agora, porém o depois é somente um borrão a nossa frente.

É claro que uma das melhores características da vida é ela ser uma caixinha de surpresa.

Pois assim como ela muda em um piscar de olhos, nós também mudamos que nem nos damos conta.

Aprender é difícil muitas das vezes, mas é uma das ferramentas mais básicas do ser humano, na verdade até mesmo uma das que nos distingue de meros animais, "a capacidade de aprender e evoluir".

Lógico que alguns conseguem esta proeza muito melhor ou até mais rápido que outros.

Porém, este de certa forma também pode ser aquele brilho que nos faz únicos, aquilo que acrescenta um algo a mais à nossa individualidade.

Seja por conteúdos, músicas, brincadeiras, emoções ou até mesmo viver.

Não há nada mais prazeroso e transformador do que aprender a aprender.

Sei que há certas lições que a vida nos ensina que são um pouco duras, sofridas e até mesmo amargas.

Mas fale a verdade para si mesmo, elas são necessárias para nos tornar mais fortes e diferentes, pois estas são as verdadeiras lições que jamais esquecemos.

Não espere perder para dar valor, não espere sofrer para aprender.

A vida nos oferece vários métodos para aprender, por isso se disponha a estar aprendendo a aprender.

Coletânea Imersão Onde histórias criam vida. Descubra agora