"Todos nós possuímos nossas próprias estações, e a sua beleza está no olhar que damos a cada uma delas."
Nossas vidas são formadas por momentos que são mais fáceis ou mais difíceis.
Períodos que parecem mais curtos ou até mesmo duram uma eternidade para acabar.
Mas todos eles são os que formam cada parte de nós, nossas experiências, as pessoas com quem convivemos ou apenas conhecemos, tudo isso atribui uma pequena partícula em nossa composição.
A Coletânea Imersão é na verdade um desses períodos, ela é um pequeno diário de bordo que se constituiu em um novo início, na finalização de um ciclo e início de outro.
Sobre os temas: emoções, sentimentos e pensamentos que a norteiam surge um olhar muito voltado para o "íntimo do ser", buscando por si só o expressar do que se sente, o se conhecer, o valorizar de si mesmo e ao outro.
Somos seres individuais e coletivos em nossa natureza.
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta" (Carl G. Jung)
Buscar nos conhecer, cuidar e nos amar primeiro não é vergonha nenhuma pelo contrário é uma necessidade.
Ao se valorizar você dita a base para entender como serão as suas relações.
Pois se você não se valoriza o outro vai apenas reproduzir ou impor a sua auto-imagem sobre você, isso pode trazer tantas coisas ruins e que geram outras ainda piores como por exemplo: baixa autoestima, depressão, relacionamentos abusivos entre outros tantos exemplos que vemos em nossa realidade atual.
Ver a si mesmo e conseguir enxergar suas qualidades, seus defeitos, o que gosta, no que se é bom deve ser um exercício diário.
Se expressar é uma necessidade do homem, e nosso corpo em algum momento impõe esta realidade a nós.
Esta Coletânea é o registro da minha imposição, é a manifestação de coisas que estavam guardadas em meu íntimo que necessitavam ser vistas, sentidas e vivenciadas para que então tudo voltasse ao seu lugar.
Viva, sinta e se expresse!
Não importa a forma ou a intensidade, sempre iremos passar por momentos em nossa vida e a importância e valor para cada um deles somos nós que atribuímos.
Nunca, nenhuma experiência será em vão, pois elas nos ajudam a percorrer o nosso próprio caminho.
"Toda caminhada começa com um passo de cada vez e a beleza do caminho está nos olhos de quem vê."
Somos seres dualistas, incompletos e efêmeros mas temos uma essência eterna, afinal todos somos histórias. Que são construídas dia após dias com tudo o que somos, temos e desejamos ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea Imersão
DiversosExiste um oceano imenso e profundo onde estão segredos, perigos, mistérios e grandes verdades esperando para serem encontradas por nós mesmos, este é o nosso ser.