O que é um demônio?
_Olá a todos, bem, para aqueles que ainda não me conhecem, sou o Pacto! Serei seu professor hoje. Iniciarei apenas com uma introdução no assunto, então peguem seus materiais e façam as anotações que convém.
_Dando início, irei começar a falar o que é um demônio, de acordo com a visão cristã. Ah, já ia esquecendo! Caso se sinta ofendido com o que eu falar ao decorrer da aula, você é livre para se retirar! Então vamos lá.
_Um demonónio ou demônio, ambos tendo o mesmo significado, é um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade(Como se uma vinda fútil fosse algo interessante! Temos mais o que fazer né.). Já em tempos da antiguidade, no entanto, o termo tinha outro significado, referindo-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem como para o mal.
_Entenderam até aqui?
_Continuando... Já para o contexto Judaico e Islâmico, a idéia é diversa, até porque não se trata de um opositor ao Criador, por assim dizer, mas de algumas criaturas a Ele "subalterna".
_Subalterna se refere a pessoas ou seres que estão sob ordens de outras ou outros: aqueles que são subordinados.
_Para eles, os demônios, ou jinn, um termo usado para se referir a um "gênio" ou "gênia".
_Bem, esses seres coexistem com o seres humanos, sendo datados de livre - arbítrio é chefiados por Iblis.
_Iblis aqui é o chefe dos espíritos do mal, sua personalidade era similar ao do Diabo na Cristandade. Para falar a verdade, os demônios eram os mesmos no Cristianismo e no Islamismo. Só há uma pequena diferença em seus nomes.
_Há aqueles que acreditam, no caso do hinduísmo, que existem espíritos em diferentes estágios de desenvolvimento. Vários deles eram tão maldosos e manipuladores que só poderiam se classificados como demônios.
_Eventualmente já passamos desses estágio agressivo.
_Mas bem, era o caso dos "pisacas", seres de pele escura, olhos vermelhos e que se alimentavam de carne humana. Cá entre nós, o gosto é horrível!
_Já os "buta", espíritos perdidos, e que ainda vagam pós aí, grrr! Criaturas tão estúpidas que só conseguem confundir os viajantes.
_Certo, acho que já entenderam um pouco sobre o que é um demônio! Agora vou dá uma pequena introdução no que é o inferno oriental.
_Os estudiosos das religiões da Ásia identificam uma visão Budista( e Hinduista) para o inferno. O Naraka, um espaço subterrâneo organizado em 28 setores (Por sinal muito pequeno). Mas eles acreditavam que todos os espaços em eram dedicados a maltratar as almas menos evoluídas, que aprenderiam pela dor antes de reencarna. Ali todos iriam ser espancados e queimados( Amadores).
_Okay! Por hoje é só. Esse assunto cansa a minha beleza demoníaca. Espero que não aja quaisquer dúvidas a respeito do assunto. Se não, vocês já podem ir! Tenho mais o que fazer, até a próxima.
HA HA HA HA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curso preparatório para novos "DEMÔNIOS".
FantasíaBem vindo ao C.P.P.N.D(Curso Preparatório Para Novos Demônios). Se você tem curiosidade ou certeza de ser um demônio de sucesso, então veio ao lugar certo. Temos profissionais altamente qualificados e preparados para te ensinar o melhor. Caso tenha...