Demonologia é o estudo dos demônios.
_Originado nos textos bíblicos, o estudo sistemático dos demônios ou a Demonologia, começou com os estudiosos cristãos._ Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a Demonologia não significa ou representa qualquer tipo de culto aos demônios, mas sim uma investigação e descrição de suas características.
_Um demônio, por sua vez, é um anjo que se rebelou contra Deus e passou a agir pela perdição da humanidade.
_Esta é a conceituação que foi absorvida pelo cristianismo, pois muito antes da Igreja Católica, o termo referia-se a um gênio inspirador dos indivíduos para o bem e para o mal.
_No contexto do cristianismo, foram publicadas várias obras que funcionavam como catálogos para tentar definir a hierarquia e as características dos demônios e de outros espíritos malignos.
_Entre as obras mais conhecidas estão o Malleus Maleficarum, a Demonolatria e o Compendium Maleficarum. A primeira delas é a mais famosa por ter sido considerado um livro proibido no cristianismo.
_ Só que há uma diferença muito grande em descrever os demônios e a hierarquia entre eles, tal como a angeologia faz com os anjos, e publicar instruções de como convocar demônios e submetê-los a vontades próprias.
_Livros assim são chamados de grimórios e descrevem conhecimentos mágicos listando anjos e demônios com orientações de como efetuar feitiços e comandar entidades sobrenaturais.
_Em outras religiões a concepção sobre os demônios é diversa. No islamismo, o demônio não é um anjo e também não é necessariamente mau, possui o mesmo livre arbítrio que os humanos. A contraposição do bem e do mau é uma das características do cristianismo.
_ Fator que também é presente para os judeus. O islamismo até considera forças adversárias a Ala, porém elas são de menor expressão. Enquanto isso, o cristianismo considera a existência de dois reinos, o de Deus e o de Satã, um embate constante entre o bem e o mau.
_Para os budistas, existe também um inferno que é povoado por vários demônios que tentam os mortais a cometerem atos de pecado.
_O líder desses demônios é denominado Mara. Já o hinduísmo, religião com enorme quantidade de deuses, possui também os antagonistas, ou seja, considera a existência de adversários que estão em constante disputa contra alguns dos deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curso preparatório para novos "DEMÔNIOS".
FantasyBem vindo ao C.P.P.N.D(Curso Preparatório Para Novos Demônios). Se você tem curiosidade ou certeza de ser um demônio de sucesso, então veio ao lugar certo. Temos profissionais altamente qualificados e preparados para te ensinar o melhor. Caso tenha...